segunda-feira, 12 de setembro de 2011

"Estudante Destaque 2011": uma visão crítico-social sobre a capital paraibana.

Na manhã desta segunda-feira (12-09-11) conhecemos o "Estudante Destaque", na categoria Fundamental II, 8º ano. Seu nome: Clodomilson Soares de Andrade Júnior. Clodomilson se revelou um poeta bastante crítico, pois abordou em seu poema, intitulado "Terra Acolhedora", questões sociais e culturais referentes à cidade de João Pessoa: poluição, discriminação, pobreza, vandalismo contra o patrimônio público, falta de moradia, falta de educação, etc. Apesar das críticas diretas que faz ao pessoense, Clodomilson Soares não esquece de lembrar ao leitor das belezas que temos na nossa capital, que devemos sempre valorizá-las e que é nosso dever preservar o patrimônio público.
  
Um poeta de verdade, usa sua poesia, sua sensibilidade, sua visão de mundo para fazer as pessoas refletirem sobre as mudanças necessárias para se viver em uma sociedade mais justa. Foi o que Clodomilson Soares conseguiu transmitir para o leitor do seu poema.Segundo a comissão julgadora, foi essa característica crítico-social que fez com que o seu poema tenha se destacado dos demais. 
Todos os professores, funcionários, colegas, amigos e familiares parabenizam o mais novo "Estudante Destaque 2011" da Escola Municipal Leônidas Santiago

5 comentários:

  1. Encantador este pequeno poeta. Parabéns a todos que participaram do concurso literário da Leônidas pela gratificante escolha.
    Lindo e verdadeiro o poema.
    Obrigada Flávia, por compartilhar conosco este sucesso, seu e o de Clodomilson.
    abs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Clodomilsom, excelente Poema.
    Para Mim é um orgulho ter você como irmão, pois sei que você é bastante esforçado,muito educado e muitíssimo estudioso.Continue assim que a vida lhe reservará muitas outras surpresas.
    Parabéns

    Ademi Vieira de Andrade

    ResponderExcluir
  3. Realmente Jeanne, o poema do Clodomilson é muito verdadeiro. Ao lê-lo nos identificamos, pois todos sentimos uma certa revolta quanto aos problemas sociais à nossa volta. Ele, apesar de tão jovem é um garoto muito crítico em suas observações. Obrigada por suas palavras, fico feliz que tenha gostado da escolha da nossa escola. Abração =D

    ResponderExcluir
  4. Olá Ademir, muito boa sua observação. Clodomilson está começando a colher os frutos oriundos do seu esforço nos estudos. Espero que ele seja visto como um exemplo a ser seguido. Abraço!!

    ResponderExcluir