sexta-feira, 23 de agosto de 2013

RELATOS DE EXPERIÊNCIA VIVIDA - PROJETO DE PREVENÇÃO DAS DST'S




Caro aluno do 8º B, poste aqui o seu Relato de Experiência referente ao desenvolvimento do projeto "Viver bem é viver com saúde", de prevenção das DST's. Não esqueça de postar os links dos vídeos, dos sites, músicas e fotos que você pesquisou e usou para fazer o trabalho.

56 comentários:

  1. Olá meu nome é Fernanda kelly sou do 8º ano B, Desde de maio nós viemos trabalhando com DST minha professora Flávia formulou algumas perguntas
    Ex: O QUE SÃO DST?
    GRAVIDEZ NA ADOLESCENCIA
    DST MAIS COMUM
    DOENÇAS TRANSMISSÍVEIS PELO BEIJO
    a professora formulou vários grupos
    meu grupo ficou com o tema: PREVENÇÃO DAS DST
    nós trouxemos uma especialista no assunto para fazer uma a palestra para turma.

    ResponderExcluir
  2. Oi,meu nome é Wesley Yury do 8º ano B. Desde maio que minha sala está trabalhando com dst,minha professora formulou umas perguntas e nós respondemos todas. Uma delas foi:O que são dst? São doenças sexualmente transmissíveis, são transmitidas através de relação sexual e etc... Depois que agente terminou as perguntas a professora formou grupos 5 grupos e meu grupo ficou com o assunto as doenças transmitidas pelo beijo nos fizemos slides,parodia,vídeos a parodia foi sobre a musica Pollo-Vagalumes depois estivemos no laboratório de informática 5 vezes aprendemos sobre o que e relato de experiência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RELATO DE EXPERIENCIA VIVIDA
      AUTOR: WESLEY YURY 8° ANO B

      1° Etapa
      Olá, meu nome é Wesley Yury do 8* ano B. Desde maio que minha sala esta trabalhando com DSTs, minha professora formulou umas perguntas.

      1º) O que é DST ?
      2º) cite as DST mais comuns ?
      3º) Como evitamos uma gravidez na adolescência ?
      4º) Quais os métodos para se prevenir contra DST e gravidez ?
      5º) Defina 5 (cinco) tipos de DST mais conhecida.
      6º) Quais doenças podem ser transmitidas pelo beijo?
      7º) Qual o momento ideal para a primeira relação sexual?
      8º) O que é puberdade?
      9º) O que fazer se eu contrair uma DST ?
      10º) Quais os danos uma DST pode trazer para a saúde ?

      Depôs fomos para o laboratório de informática ( 10 aulas ) . A entrega dessa pesquisa foi valendo nota para o 2° Bimestre .

      2° Etapa
      Em julho teve a divisão dos grupos meu Grupo foi: Ivalberto, Mathias e Wellyson . A professora pedio para fazer um seminário : Tema , Vídeo , Slider , Cartazes e um parodia , a minha foi da musica Pollo-Vagalumes . Gostei de apresentar a parodia porque a sala se comportou Bem .

      3° Etapa
      Depos nós fomos para o laboratorial de informática pesquisar sobre Relato De Experiência Vivida ( 5 aulas ) . Depos nós comentamos no blog sobre o Relato de Experiencia . Depos que nós publicamos no blog sobre a pesquisa ela pedio para que nós visemos nosso propio Relato De Experiencia .

      Www.google.com

      Excluir
  3. ola eu sou vanessa lima 8b fizemos esse trabalho desde maio sobre as dsts fomos a sala de laboratório de informática e tanbem fizemos seminário na sala do projeto viver bem e viver com saudê na sala os grupos se apresentaram o meu grupo fez slides e parodia e cartazes o tema foi gravides na adolescência no grupo tinha nafta gabrielly e kaline moura e wellen soares e eu a professora mandou também fazemos 10 perguntas na sal para responder na sala de laboratório fomos para sal de laboratório varias vezes com a professora conhecemos melhor as dsts e sobre o relatos de experiencia fomos tanbem no laboratorio para sabemos mais sobre os relatos de experiencia fomos umas 5 vezes esse projeto foi muito ótimo para todos os alunos do 8 ano b ficamos sabendo de coisa que a gente não sabia todos dois trabalhos foram ótimos o form 10 perguntsas sobre o relato de experiencia no tivemos aula de perguntas responsta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola meu nome e vanessa lima sou da turma 8b com a professora Flávia nsse projeto trabalhamos nas doenças de dsts formos ao laboratorio la pesquisamos doenças e ficamos sabendo mais na sala tivemos seminario tinha 5 grupos cada grupo fazia um assunto tinha de gravides na adolecencia as doenças mais conhecidas doenças do beijos e outros mais apresentamos videos slides cartazes e explicamos o que elas causam e tambem fizemos a parodia da banda salvaçao mmusica baseada na oxe mainha o grupo onde eu fiquei foi com nafta gabrielli kaline moura adrielly oliveira e wellen soares nesse trabalhos ficamos sabendo de varios tipos de doenças com sifilis,aids,herpes genital, clamidia,hepatite b e c,condiloma genital,tricomoniase e e varias outras descobrimos doenças que eu nem sabia que existia eu so conhecia a aids com esse trabalho nos alunos agora sabemos dos riscos que as dsts trazem tivemos o questionário sobre as doenças tivemos questões no dia 07/05/2013 no laboratório formas 5 vezes para ficamos sabendo de relatos de experiência entregamos uma pesquisa a professora valendo nota para o 2 bimestre cada grupo foi um dia no grupo que eu estava que eu me apresentei pouco o nosso grupo ficou com o tema gravidez na adolescência e depois a gente alunos formos ao laboratório saber sobre o relato de experiência vivida formos 3 vezes fizemos comentaria no blog da professora sobre "relatos de experiência" e"dsts" a professora sugeri 2 sites e depois ela pedio que a gente produzi um texto o propio relato de experiência por ultima tarefa acompri e o que estamos fazendo agora posta no blog "a leitura libertar escreve um "hirpe texto

      Excluir
  4. dia 07/05/2013 minha sala do 8 ANO B começamos a trabalhar com o projeto viver bem e viver com saúde minha sala só no mês de maio veio a sala de informática para trabalhar sobre esse projeto, os alunos da minha sala tinha que entregar vídeos, fotos, cartazes, poemas etc... As pessoas do meu grupo foi: Francisrose e Amanda...Fizemos parodias apresentamos fotos e cartazes, viemos pesquisar sobre DST's... As perguntas eram: O que são dst?, Quais as mais comuns?, Como evitar uma gravidez na adoleçencia? entre outras. isso foi na primeira etapa do projeto, também pesquisamos sobre as doencas herpes genitais,cifilis entre outras.

    Fábio Fernandes 8 ANO B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dia 07/05/2013 minha sala do 8 ANO B começamos a trabalhar com o projeto viver bem e viver com saúde Minha sala só no mês de maio veio a sala de informática para trabalhar sobre esse projeto, os alunos da minha sala tinha que entregar vídeos, fotos, cartazes, poemas etc... As pessoas do meu grupo foi: Francisrose e Amanda... A professora tambem formulou algumas questoes para a minha sala responder e elas sao : O que sao dst? Quais os tipos de dsts ? e etc...Fizemos parodias apresentamos fotos e cartazes, viemos pesquisar sobre DST's... As perguntas eram: O que são dst?, Quais as mais comuns?, Como evitar uma gravidez na adolescência? entre outras. isso foi na primeira etapa do projeto, também pesquisamos sobre as doenças herpes genitais,cifilis entre outras. Esse trabalho foi realizado com a professora Flávia na sala de informática esse trabalho tinha objetivo de informar e conscientizar viemos varias vezes a sala de informática para trabalhar com esse projeto " PROJETO VIVER BEM E VIVER COM SAÚDE" O meu grupo ficou com o tema sobre a puberdade masculina e feminina meu grupo pesquisou fotos videos sobre dsts. Tambem fizemos uma parodia para apresentar o cantor era MC bo do catarina e essa parodia era sobre as dsts tambem.No mês de julho ouve a divisao dos grupos para fazer o seminario. No meu grupo os alunos eram Francisrose, Amanda cristiny e Fábio fernandes , no meu grupo quem apresentou o seminario foi Amanda cristiny.
      Tambem a minha sala do 8 ano B viemos para a sala de informatica pesquisar textos sobre relato de experiencia tivemos que pesquisar e ler e depois postamos comentario no blog a leitura liberta, e tambem todos tinha que escrever algumas partes importantes do texto para depois terminar a parte do relato de experiencia vivida e poder postar o comentario no blog. Tambem na segunda etapa entregamos a professora a pesquisa que fizemos na sala de informatica valendo nota para o segundo bimestre.
      E agora estamos fazendo a 3 etapa deste trabalho,e a professora também pediu para toda a minha sala do 8 ano B nosso próprio comentário e também um hipertexto e esse foi o trabalho final desse projeto.

      Fábio Fernandes 8 ANO B

      Excluir
  5. no mês de maio a profesora de português passou um projeto:viver bem viver com saùde grupo;Suénia Shellda Shayenne Cinthia e Eu nosso tema foi as dst mais comum fizemos slaides cartazes nosso trabahlo final foi uma entrevista com a ginecologista nos apresentamos nosso trabalho em sala de aula para nosso colega precisamos de dez aulas para responder nosso questionario fizemos varias perguntas como quais as dsts mais comum no brazil gostei de fazer esse trabalho por que aprendemos varias coisas sobre as dsts trbalhamos muito nesse trabalho Anyele 8B

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. no mês de maio a professora flavia passou um trabalho para agente projeto: viver bem viver com saùde. o meu grupo foi com: Anyele Cinthia Shellda shayenne e eu O nosso grupo foi o grupo A. pois o o nome do nosso trabalho foi as dst mais comuns nos fizemos muitas coisas como apresenta videos slaid cartazes e o trabalho final foi: uma entrevista com uma ginecologista e nos fizermos muitas perguntas a ela foi muito legal agente apresentou com muito prazer la na frente pra todos que estavam na sala de aula agente ficou muito orgulhosa porque a nossa professora ensinou muitas coisas que nos não sabia mais agora sabemos foi um prazer de apresenta esse trabalho com minhas colegas e todos mais que estavam. agente veio para o laboratório de informática para fazer pesquisas e muito mais pois foi muito legal. De Suênia do 8b

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLA! MEU NOME E SUENIA SOU DO 8B. VOU RELATA MINHA EXPERIENCIA TUDO COMEÇO COM O PROJETO VIVER BEM E VIVER COM SAUDE NO MÊS DE MAIO NO DIA 7. A PROFESSORA COMEÇO A DIVIDE OS GRUPOS EM JULHO COMEÇO A SEGUNDA ETAPA DO SEGUNDO BIMESTRE DIVIDIDO EM 5 GRUPOS, O MEU GRUPO FOI O GRUPO A COM MINHAS COLEGAS DE CLASSE ANYELE, CINTHIA, SHELLDA E SHAYENNE.APOS A PROFESSORA DIVIDE ELA DISSE O QUE TINHA QUE FAZER TINHA QUE FAZER VIDEOS SLAIDS CARTAZES E O TRABALHO FINAL ENTREVISTA UMA GINICOLOGISTA O NOSSO TEMA FOI:AS DSTs MAIS COMUNS , NOS TIVERMOS (10 AULAS) PARA PESQUISA AS PERGUNTAS E (5VEZE)S0 PARA RSPONDE DEPOIS A PROFESSORA PASSOU O SEMINARIO NOS TIVERMOS QUE APRESENTA TUDO NEN SO AGENTE MAIS TODOS OS ALUNOS TEVE ALUNOS QUE APRESENTOU PARODIA,PEÇA TEATRAL,ENTREVISTA E OUTRAS QUEM FICO COM A PARODIA FOI OS MEUS COLEGAS O GRUPO DE WELEM COM A MUSICA OXE MAINHA DO CANTOR PISIRICO AMANDA CANTO A PAROIDA VIDA LOKA TANBEM AMA DO CANTOR MC BODO E CATARINA E A DE MATHIAS COM A MUISICA VAGALUMIS DO CANTOR POLO NINGUEM FICOU COM A PEÇA E EU E MINHAS COLEGAS TROÇE O VIDEO FICOU MUITO BOM CINTHIA ENTRVISTOU E EU GRAVEI E AGENTE ELABOROL AS QUESTÕES A PROFESSORA POSTOL ATE NO YUO TUB . DEPOS DISSO TUDO VEIO O RELATO DE EXPERIENCIA VIVIDA NOS FOMOS PARA O LABOLATORIO DE INFORMATICA TEMOS 3 AULAS PARA RESPONDER AS PERGUNTAS,FOI MUITO BOM.

      Excluir
    2. OLA!MEU NOME E SUÊNIA SOU DO 8B. VOU RELATA MINHA EXPERIÊNCIA TUDO COMEÇO COM O PROJETO VIVER BEM E VIVER COM SAUDE NO MÊS DE MAIO NO DIA 7. EM JULHO A PROFESSORA COMEÇO A DIVIDE OS GRUPOS COMEÇO A SEGUNDA ETAPA DO SEGUNDO BIMESTRE DIVIDIDO EM 5 GRUPOS, O MEU GRUPO FOI O GRUPO A COM MINHAS COLEGAS DE CLASSE ANYELE, CINTHIA, SHELLDA E SHAYENNE.APÓS A PROFESSORA DIVIDE ELA DISSE O QUE TINHA QUE FAZER TINHA QUE FAZER VIDEOS SLAIDS CARTAZES E O TRABALHO FINAL O NOSSO FOI ENTREVISTA UMA GINICOLÓGISTA O NOSSO TEMA FOI:AS DSTs MAIS COMUNS , NÓS TIVERMOS (10 AULAS) PARA PESQUISA AS PERGUNTAS E (5VEZE)S0 PARA RSPONDE DEPOIS A PROFESSORA PASSOU O SEMINARIO NÓS TIVERMOS QUE APRESENTA TUDO NEN SÓ AGENTE MAIS TODOS OS ALUNOS TEVE ALUNOS QUE APRESENTOU PARODIA,PEÇA TEATRAL,ENTREVISTA E OUTRAS QUEM FICO COM A PARODIA FOI OS MEUS COLEGAS O GRUPO DE WELEM COM A MUSICA OXE MAINHA DO CANTOR PISIRICO AMANDA CANTO A PAROIDA VIDA LOKA TAMBEM AMA DO CANTOR MC BODO E CATARINA E A DE MATHIAS COM A MUISICA VAGALUMIS DO CANTOR POLO NINGUEM FICOU COM A PEÇA E EU E MINHAS COLEGAS TROCE O VIDEO FICOU MUITO BOM CINTHIA ENTRVISTOU E EU GRAVEI E AGENTE ELABOROL AS QUESTÕES A PROFESSORA POSTOL ATÉ NO YUO TUB . DEPÓS DISSO TUDO VEIO O RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVIDA NÓS FOMOS PARA O LABOLATORIO DE INFORMÁTICA TEMOS 3 AULAS PARA RESPONDER AS PERGUNTAS,FOI MUITO BOM.

      Excluir
    3. ÒLA! MEU NOME E SUÊNIA SOU DO 8B. VOU RELATA MINHA EXPERIÊNCIA TUDO COMEÇO COM O PROJETO VIVER BEM E VIVER COM SAUDE NO MÊS DE MAIO NO DIA 7. EM JULHO A PROFESSORA COMEÇO A DIVIDE OS GRUPOS COMEÇO A SEGUNDA ETAPA DO SEGUNDO BIMESTRE DIVIDIDO EM 5 GRUPOS, O MEU GRUPO FOI O GRUPO A COM MINHAS COLEGAS DE CLASSE ANYELE, CINTHIA, SHELLDA E SHAYENNE.APÓS A PROFESSORA DIVIDE ELA DISSE O QUE TINHA QUE FAZER TINHA QUE FAZER VIDEOS SLAIDS CARTAZES E O TRABALHO FINAL O NOSSO FOI ENTREVISTA UMA GINICOLÓGISTA O NOSSO TEMA FOI:AS DSTs MAIS COMUNS E NÃO TINHA SO ESSES TEMAS NÂO TINHA :GRAVIDEZ NA ADOLEÇENCIA; PURBEDADE,DOENÇA DO BEIJO; NÓS TIVERMOS (10 AULAS) PARA PESQUISA AS PERGUNTAS E (5VEZE)S0 PARA RSPONDE DEPOIS A PROFESSORA PASSOU O SEMINARIO NÓS TIVERMOS QUE APRESENTA TUDO NEN SÓ AGENTE MAIS TODOS OS ALUNOS TEVE ALUNOS QUE APRESENTOU PARODIA,PEÇA TEATRAL,ENTREVISTA E OUTRAS QUEM FICO COM A PARODIA FOI OS MEUS COLEGAS O GRUPO DE WELEM COM A MUSICA OXE MAINHA DO CANTOR PISIRICO AMANDA CANTO A PAROIDA VIDA LOKA TAMBEM AMA DO CANTOR MC BODO E CATARINA E A DE MATHIAS COM A MUISICA VAGALUMIS DO CANTOR POLO NINGUEM FICOU COM A PEÇA E EU E MINHAS COLEGAS TROCE O VIDEO FICOU MUITO BOM CINTHIA ENTRVISTOU E EU GRAVEI E AGENTE ELABOROL AS QUESTÕES A PROFESSORA POSTOL ATÉ NO YUO TUB . DEPÓS DISSO TUDO VEIO O RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVIDA NÓS FOMOS PARA O LABOLATORIO DE INFORMÁTICA TEMOS 3 AULAS PARA RESPONDER AS 10PERGUNTAS,E A ULTIMA PARTI E ENTREGA O RELATO A PROFESSORA E PUBLICA NO GOOGLE E EU PUBLIQUEI.ÒLA! MEU NOME E SUÊNIA SOU DO 8B. VOU RELATA MINHA EXPERIÊNCIA TUDO COMEÇO COM O PROJETO VIVER BEM E VIVER COM SAUDE NO MÊS DE MAIO NO DIA 7. EM JULHO A PROFESSORA COMEÇO A DIVIDE OS GRUPOS COMEÇO A SEGUNDA ETAPA DO SEGUNDO BIMESTRE DIVIDIDO EM 5 GRUPOS, O MEU GRUPO FOI O GRUPO A COM MINHAS COLEGAS DE CLASSE ANYELE, CINTHIA, SHELLDA E SHAYENNE.APÓS A PROFESSORA DIVIDE ELA DISSE O QUE TINHA QUE FAZER TINHA QUE FAZER VIDEOS SLAIDS CARTAZES E O TRABALHO FINAL O NOSSO FOI ENTREVISTA UMA GINICOLÓGISTA O NOSSO TEMA FOI:AS DSTs MAIS COMUNS E NÃO TINHA SO ESSES TEMAS NÂO TINHA :GRAVIDEZ NA ADOLEÇENCIA; PURBEDADE,DOENÇA DO BEIJO; NÓS TIVERMOS (10 AULAS) PARA PESQUISA AS PERGUNTAS E (5VEZE)S0 PARA RSPONDE DEPOIS A PROFESSORA PASSOU O SEMINARIO NÓS TIVERMOS QUE APRESENTA TUDO NEN SÓ AGENTE MAIS TODOS OS ALUNOS TEVE ALUNOS QUE APRESENTOU PARODIA,PEÇA TEATRAL,ENTREVISTA E OUTRAS QUEM FICO COM A PARODIA FOI OS MEUS COLEGAS O GRUPO DE WELEM COM A MUSICA OXE MAINHA DO CANTOR PISIRICO AMANDA CANTO A PAROIDA VIDA LOKA TAMBEM AMA DO CANTOR MC BODO E CATARINA E A DE MATHIAS COM A MUISICA VAGALUMIS DO CANTOR POLO NINGUEM FICOU COM A PEÇA E EU E MINHAS COLEGAS TROCE O VIDEO FICOU MUITO BOM CINTHIA ENTRVISTOU E EU GRAVEI E AGENTE ELABOROL AS QUESTÕES A PROFESSORA POSTOL ATÉ NO YUO TUB . DEPÓS DISSO TUDO VEIO O RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVIDA NÓS FOMOS PARA O LABOLATORIO DE INFORMÁTICA TEMOS 3 AULAS PARA RESPONDER AS 10PERGUNTAS,E A ULTIMA PARTI E ENTREGA O RELATO A PROFESSORA E PUBLICA NO GOOGLE E EU PUBLIQUEI.

      Excluir
  8. NO DIA 07/05 A GENTE COMEÇOU COM UM TRABALHO SOBRE DST´S ,PROJETO VIVER BEM E VIVER COM SAUDE ;COM A PROFESSORA;FLAVIA SIRINO. A GENTE FEZ QUESTIONARIO FORAM 10 PERGUNTAS
    E OS ALUNOS DO 8ANO B FICARAM COM CADA UM EM; UM GRUPO E COMO TRABALHO PRA FAZER ;OS TRABALHOS SÃO DST´S MAIS COMUNS E MEU GRUPO FOI ;EU;CINTHIA ,SHELLDA,SUENIA,ANYELE. TODOS OS ALUNOS APRESENTARAM VÍDEOS ,TRABALHOS PARODIA.
    A PROFESSORA FEZ PERGUNTAS COMO ,O QUE AO SÃO DST´S ,COMO ELAS SAO TRATADAS ,COMO SE PREVENIR E ETC.. E VIEMOS NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA PARA REALIZAR O PROJETO.
    ALUNA;SHAYENNE

    ResponderExcluir
  9. olá sou cristaliana araújo do 8anob e vim pra o laboratorio de informatica fazer a pesquiza sobre relato de experiencia aprendi muita... começamos um projeto sobre "VIVER BEM E VIVER COM SAÚDE" sobre dsts (doenças sexualmente trasnissíveis) no dia 07/05/2013, cada grupo da minha sala falarão sobre assuntos diferentes e cada um deles aprendi muitas coisas...aprendi sobre as doenças que pode trazer um beijo, sobre as doenças que pode trazer quando temos relaxão sem camizinha
    com esse projeto aprendi muitas coisa que eu ainda não sabia adorei bastante...

    ResponderExcluir
  10. Oi meu nome é Cinthia Alves sou da serie 8ªB , no dia 07 de maio nossa turma começou a trabalhar o projeto viver bem é viver com saúde nossa primeira etapa a prof° Flavia passou um questionario de 10 questões para responder, foram 10 aulas para responder todo o questionario
    Esses são os links de algumas questões:
    http://www.suapesquisa.com/o_que_e/puberdade.htm
    http://www.aids.gov.br/pagina/o-que-sao-dst
    http://ppdiversidade.wordpress.com/2008/11/01/dst-e-melhor-prevenir-do-que-remediar/

    Depois da pesquisa tivemos que apresentar trabalho , meu grupo foi o "A" com: Shellda, Shayenne, Anyeli, Suênia e cinthia (eu).
    Apresentamos um seminario com cartazes e slides.
    Nosso trabalho final fizemos fizemos uma entrevista com a genicologista fazendo perguntas : quais a s dst mais comuns no Brasil , se um a mulher te ver gravida e tiver com algum tipo de dst's ela pode transmitir para a criança , etc..
    Gostei muito do trabalho dos meu colegas , tiveram apresentações de parodias , slides , cartazes , etc.
    Ganhamos uma nota pelo trabalho.
    E esse trabalho foi muito importante para todos nois , pois eu não conhecia esses tipos de doenças.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. olá meu nome é; Wellen do 8ano b a nossa turma está desde maio trabalhando com o assunto dst doenças sexualmente transmisíveis neste trabalho a professora formou vários grupos o meu grupo fico com o tema gravides na adolescência com dst neste trabalho a professora pediu para que tiver se cartazes ,slides, vídeos e trabalho final o do meu grupo foi uma parodia baseada na musica ôxe mainha da banda salvação no meu grupo os participantes era vanessa lima , kaline moura, nafta Gabrieli, Adriely oliveira ,e eu Wellen soares este trabalho foi muito legal foi muito bom deu pra todas as pessoas aprender e tirar todas as suas dúvidas a professora passou um questionaro com 10 perguntas a primeira 1 foi o que são dst ? 2 cite as dst mais comus 3 como evitar uma gravides na adolescensia ? 4 quais metodos para se previnir contra doenças de dst na gravidez ? 5 cite as dst mais conhecidas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá meu nome é wellen sou da turma 8ano b com a professora de português flavia ela no começo do ano ela passou um trabalho com o tema ''viver bem é viver com saúde '' esse projeto foi muito bom para todos e foi sobre dst que significa doenças sexual mente transmissível a professora levou todos da sala para a informática lá ela passou um questionário com 10 perguntas todos pesquisou as questões na informática e achou a resposta . depois ela separou vários grupos e o meu ficou com o tema ''gravides na adolescência ''com dst'' nesse trabalho ela mandou fazer slide,cartazes,vídeos e mandou fazer um trabalho final e o do meu grupo foi uma parodia baseada na musica oxe mainlha da banda salvação foi assim o num certo dia minha mãe me disse meu filho escute ,tenha cuidado com as dsts que o mundo oferece as dsts não da mole não tudo que ela quer é sua perdição como é que ta sua vida na saúde . eu disse mãe oxe mailha não se preocupe não não se preocupe não não não pois o seu filho o seu filhinho aqui já usa proteção eu disse mãaaae oxe maiha . essa parodia eu e meu grupo que fez as pessoas são vanessa lima,kaline moura, Adriele oliveira , nafta Gabriele,e eu wellen soares . este projeto foi muito bom para o nosso aprendizagem esse projeto deixou na mente de cada um uma lição .por exemplo eu aprendi que quando uma pessoa for ter uma relação sexual com um homem tem que ir primeiro num PSF para ver se tem alguma doença se tiver essa pessoa vai ter que se tratar para a doença não ficar pior sim e sem esquecer que em uma relação sexual tem que usar camisinha por que se você não usar você vai ficar com varias doenças

      Excluir
  12. Oi meu nome é Camille 8ªB, eu e minha turma fizemos um trabalho sobre as DST'S com a Professora Flávia Sirino(Portugês) na sala de laboratório no mês de maio e fizemos em grupo, foram 10 aulas para nós respondermos o questionário e finalmente terminamos. Meu grupo foi com:Catarina Arruda,Layanni Dantas,Fernanda kelly e Arilson André ,nós fizemos sobre:PREVENÇÃO DAS DST'S,fizemos:Cartazes e Slides...
    As DST'S são doenças graves que muitas vezes levam o paciente ao óbito justamente pelo desconhecimento destas doenças que quase não apresentam sintomas ou algum tipo de manifestação prévias.
    Com esse projeto VIVER BEM É VIVER COM SAÚDE, conseguimos ganhar nossas notas e aprender como se previnir das DST'S.
    CAMILLE JOANE'8ªB

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Olá pessoal meu nome e Amanda sou do 8B
    1 etapa:
    No dia 07/05/2013 viemos na infórmatica trabalhar o projeto viver bem e viver com saúde no começo fizemos uma pesquisa com 10 questões sobre dst's.foram 10 aulas na sala de infórmatica para ter bastante aprendizado neste projeto. A professora nós deu uma nota por este trabalho, nós aprendemos sobre: Gonorréia, Hepatite b, aids (hiv), Herpes labial, e etc está foi a primeira etapa.
    2 etapa:
    fizemos um trabalho que falava sobre a puberdade, integrantes do grupo: Amanda Cristiny(eu) Fábio Fernandes, e Francisrose, apresentamos cartazes, fizemos parodia e fizemos um slides. Neste trabalho nós pudemos conhecer melhor sobre as fazes que o adolescente passam, tanto o menino quanto a menina. 3 etapa:
    Estudamos o que e relato de experiência vivida. Que tiramos nossas dúvidas tipo: o que é relato. O que é experiência o que vivida, que mostra que temos que relatar tudo que nós vivemos... Então foi a partir deste trabalho Viver Bem e Viver Com Saúde, que nós aprendemos sobre dst's todas as fazes e relato de experiência vivida.

    ResponderExcluir
  15. olá meu nome e Ivalberto aluno do 8 ano B no ano e 2013 a minha professora FLAVIA pesquisou conosco no laboratório de informatica 10 perguntas no mês maio nos viemos cinco vezes no total de dez aulas uma das perguntas foi oque é puberdade,gravidez na adolescência quando nos terminamos fizermos um trabalho na sala de aula aonde nós aprendemos varias doença eu não conhecia muitas dst (doença sexualmente transmitidas) só a aids .Na sala de aula nos tínhamos que fazer slides cartazes e o trabalho final o do meu grupo foi parodia o meu grupo foi composto por eu MATHIAS WELISON e Wesley...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando nos terminamos entregamos para a professora valendo nota para o 2bimestre. Em julho, houve uma divisãode grupos para fazer um seminario para nos nus apresentar para toda a sala O seminario foi dividido em tema,videos e/ou cartazes e tambem teve um trabalho final que o grupo podia escolher entre parodia ,peça teatrau,dinamica de grupo e etc o omeu grupo fez uma parodia da musica polovagalume .Nos nus apresetamos assi 3ciguravam o cartaz en quato um lia depois na hora do slides 2tinham que si sentar um lia no note book da profesora e o outro passava os slides Omeu tema foi doenças trasmitidas pelo beijo .Nos pesquisamos sobre relato de esperiencia vivida no laboratorio de informatica fomos no total de 3 aulas quamdo terminamos fomos postar no blog .A leiturra liberta sobre a pesquisa do relato de experiencia vivida de pois pro duzimos o noso propio relato de experiencia

      Excluir
    2. olá meu nome e Ivalberto aluno do 8 ano B no ano e 2013 a minha professora FLAVIA pesquisou conosco no laboratório de informática 10 perguntas no mês maio nos viemos cinco vezes no total de dez aulas uma das perguntas foi oque é puberdade,gravidez na adolescência. quando nos terminamos fizermos um trabalho na sala de aula aonde nós aprendemos varias doença eu não conhecia muitas DST (doença sexualmente transmitidas) só a AIDS. Na sala de aula nos tínhamos que fazer slides cartazes e o trabalho final o do meu grupo foi parodia o meu grupo foi composto por eu MATHIAS WELISON e Wesley...quando nos terminamos entregamos para a professora valendo nota para o 2bimestre.

      Em julho, houve uma divisão de grupos para fazer um seminário para nos nus apresentar para toda a sala O seminário foi dividido em tema,VIDEO e/ou cartazes e TAM bem teve um trabalho final que o grupo podia escolher entre parodia ,peça teatral,dinâmica de grupo e etc o meu grupo fez uma parodia da musica poluo vagalume .
      Nós nos apresentamos assim três seguravam o cartaz enquanto um lia pouco eu Mathias Wesley cigurava e Welison lia asi nos íamos revesando depois na hora do slides 2tinham que si sentar eu e wesley um lia no notebook da professora e o outro passava os slides O meu tema foi doenças transmitidas pelo beijo .

      Nos pesquisamos sobre relato de experiencia vivida no laboratório de informática, fomos no total de três aulas quando terminamos fomos postar no blogue ore lato de experiencia leitura liberta sobre a pesquisa do relato de experiencia vivida de pois produzimos o noso propiá relato de experiencia


      Excluir
  16. No dia 07/05/2013 começamos a estudar um projeto sobre :As DST's mais comuns, nos fomos para o laboratório de informática pesquisa as questões entre elas o que é dst? quais as dsts mais comuns? O que fazer se contrair uma dst? Entre outras, nós também fizemos 5 grupos, cada um ficou com uma atividade. O meu grupo foi formado por: Shellda Salvino, Shayenne salvino, Cinthia alves, Suênia de morais,Anyeli Barboza
    Nos fizemos uma entrevista com uma ginecologista e fizemos algumas perguntas a ela,fizemos slides,cartazes,videos e o tema do nosso trabalho foi as dst's mais comuns e eu achei muito interessante pra todos nós porque nem todos sabem o que é dst, tem meninas com 12 anos que já e mãe e está com doenças sexualmente transmissíveis, tem bebê que morre ou nasce com a doença da mãe. Os pais devem conversar sobre isso com os seus filhos antes que seja tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu nome é shellda na 1 etapa do relato de experiencia professora passou um questionário sobre as dsts no dia 07/05/13 depois fizemos a pesquisa no laboratório de informatica fomos 10 vezes (05 vezes),no próxima etapa era entregar a pesquisa .Na 2 etapa em julho ,houve a divisão dos grupos do seminário ;os seminaris foram divididos em :tema,vídeo,slides,cartazes,trabalho final(peça teatral , paródia,dinamica, etc)e dividimos os grupos tambem de 5 ou 4 pessoas e apresentamos os grupos no meu grupo quem apresentou foi cinthia e anyele o seminário .Fizemos também uma entrevista com uma ginicologista do bairro do rangel Dr. Sandra e perguntamos varias perguntas sobre e perguntamos sobre as dsts entre elas :quais são as dsts mais comuns ;o que são dsts ;oque fazer se eu contrair uma dst,etc.Eno meu grupo estava formado por:Shellda,Anyelle,Shayenne,Cinthia,Suenia. na 3 etapa a pesquisa sobre o relato de experiencia vivida em 3 aulas (comentários no blog).A leitura liberta e postar no blog o próprio relato de experiencia ,inserindo links, criando um hipertexto que nos teremos que fazermos .

      Excluir
  17. No dia 07/05/2013 foi iniciado o Projeto:"Viver bem é viver com saúde".Foi passado um questionário sobre as dsts que possui 10 questões , precisamos vir 5 vezes para a sala de informática , para poder responder esse questionário, as perguntas eram : O que são dsts ? , Quais são as dsts mais comuns?,Quais danos a dsts podem trazer a saúde e etc.

    Foram formados 5 grupos de alunos para desenvolver esse projeto foram feitos : seminários,cartazes,parodias,slides. O grupo que participei foi formado só por garotas que foram : Kaline Moura ,Wellen Soares , Vanessa Lima e Adrielly Oliveira , ficamos com o tema:A gravidez na adolescência e fizemos cartazes com fotos de adolescente grávidas , e bebes com as dsts transmitida pela mãe durante a gravidez , slides , e também fizemos uma parodia baseada na música: Oxé Mainha do grupo : Salvação que diz:

    Um certo dia minha mãe disse meu filho escute , tenha cuidado com as dsts que o mundo oferece , as dsts não dá mole não tudo que ela quer é sua perdição , como é que estar sua vida com a saúde?
    Eu disse mãe , Oxé Mainha, não se preocupe não porque seu filhinho aqui já tem a proteção...


    Essa foi a nossa parodia , fizemos também um slide que mostra uma pesquisa sobre crianças de 10 a 18 anos que já são mãe no Brasil muitas não tiveram ajuda de seus pais , para orientar a se prevenir contra isso e hoje já são mães

    ResponderExcluir
  18. Olá, meu nome é José Mathias e sou do 8º ano B
    No começo do mês de maio, nós viemos 5 (cinco) vezes na informática, somando um total de 10 (dez) aulas, com a professora FLÁVIA para começar a primeira etapa do projeto de prevenção das DST's.
    A professora deu agente um questionário com 10 perguntas, tais como:
    1º) O que é DST ?.
    2º) cite as DST mais comuns.
    3º) Como evitamos uma gravidez na adolescêcia ?.
    4º) Quais os metodos para se previnir contra DST e gravidez ?
    5º) Defina 5 (cinco) tipos de DST mais conhecida.
    6º) Quais doenças podem ser trasmitidas pelo beijo?.
    7º) Qual o momento ideal para a primeira relação sexual?.
    8º) O que é pulberdade?
    9º) O que fazer se eu contrair uma DST ?
    10º) Quais os danos uma DST pode trazer para a saúde ?.

    Nós iniciamos o projeto "viver bem é viver com saúde" sobre DST. O meu grupo foi formado por Ivalberto, Wesley e Wellyson .Nós ficamos com o tema "doenças transmitidas pelo beijo". Nos fizemos cartazes, paródia, trouxemos videos, slide outras coisas nós também na sala agente discutimos nossas curiosidades e foi muito legal pois eu aprendi várias coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola meu nome é Jose Mathias nos da turma do 8º ano B juntamente com a professora Flavia iniciamos o projeto viver bem é viver com saúde com o tema DST dentro desse tema dividiu -se em 2 duas etapas a 1º primeira a professora passou um questionário com 10 dez pergunta foi elas; 1º) O que é DST ?.
      2º) cite as DST mais comuns.
      3º) Como evitamos uma gravidez na adolescência ?.
      4º) Quais os métodos para se prevenir contra DST e gravidez ?
      5º) Defina 5 (cinco) tipos de DST mais conhecida.
      6º) Quais doenças podem ser transmitidas pelo beijo?.
      7º) Qual o momento ideal para a primeira relação sexual?.
      8º) O que é puberdade?
      9º) O que fazer se eu contrair uma DST ?
      10º) Quais os danos uma DST pode trazer para a saúde ?.
      Neste questionário nós passamos quase ou mais de um mês trabalhando nesse tema indo pro laboratório de informatica para responder todas as perguntas com a ajuda de alguns links;
      www.aids.gov.br › DST
      pt.wikipedia.org/wiki/Doença_sexualmente_transmissível‎
      www.copacabanarunners.net/dsts-sintomas.html‎
      lasp.colorado.edu/space.../dsttemerin/dsttemerin.html
      Depois disso nós discultimos sobre todas as perguntas na sala de aula com a professora agora vem a 2º Segunda etapa a professora Flavia pediu para agente forma os grupos pra gente apresentar um seminário o meu grupo foi formado po Ivalberto,Wellyson e Wesley e a professora pegou uma pergunta do questionário para cada grupo a pergunta que meu grupo ficou foi doenças transmitidas pelo Beijo, agente também fez cartazes,slides apresentamos videos e teve também o trabalho Final a professora botou no quadro algumas coisas que agente podia escolhe foi essas; fazer uma parodia ir num posto de saúde para fazer algumas perguntas para uma medica,enfermeira,ginecologista , fazer um poema, dinâmica de grupos, peça teatral ,trazer um medico ou um enfermeiro até a escola e outras coisas também o meu grupo ficou com a parodia eu juntamente com os meus colegas de grupo fizemos a parodia baseada na musica polo vaga-lumes vou dar uma palinha para voseeis Vou caçar mais de um milhão de pessoas por ai pra te ver sorrir eu posso cuidar de você mesmo assim eu só quero cuidar de você e quando amanhecer quero pensar você curado.Mais de um milhão de pessoas com DST mais resolvi dedicar o meu amor a você eu vou de Marte ate a Lua pra ver você sem DST com tanta saudades essa é a verdade nua e crua não sei o que eu faço nosso caminho eu traço você esta aqui e isso é que importa. Vou caçar mais de um milhão de pessoas por ai pra te ver sorrir eu posso cuidar de você mesmo assim eu só quero cuidar de você e quando amanhecer quero pensar você curado.É essa foi a minha parodia não feita só por mim mas feita também pelos meus colegas de grupo.O meu grupo Ivalberto, Wellyson e Wesley.Nós também aprendemos varias coisas com esse projeto eu entrei no tema DST eu me senti no corpo dessas pessoas com aquelas doenças a fica deprimida quieta,se sentindo sozinha então eu aprende que sexo é bom mais com camisinha fica melhor,eu e meus amigos de grupo ficamos pensando doença não é bom então você que é obcecado por sexo faça mais com camisinha.A pesquisa sobre o relato de experiencia vivida foi muito bom eu aprendi fazer o meu próprio relato de experiencia eu não sabia fazer mais com esse projeto eu aprende o que eu nunca sonhei em aprender e com esse projeto de postar o projeto no blog é muito legal as pessoas ver o nosso aprendizado la em cima então esse foi o meu relato de experiencia vivida obrigado professora por me ensinar muitas coisas.

      Excluir
    2. • Ola meu nome é José Mathias nos da turma do 8º ano B juntamente com a professora Flavia iniciamos o projeto viver bem é viver com saúde com o tema DST dentro desse tema dividiu -se em 2 duas etapas a 1º primeira a professora passou um questionário com 10 dez pergunta foi elas;
      1º) O que é DST ?.
      2º) cite as DST mais comuns.
      3º) Como evitamos uma gravidez na adolescência ?.
      4º) Quais os métodos para se prevenir contra DST e gravidez ?
      5º) Defina 5 (cinco) tipos de DST mais conhecida.
      6º) Quais doenças podem ser transmitidas pelo beijo?.
      7º) Qual o momento ideal para a primeira relação sexual?.
      8º) O que é puberdade?
      9º) O que fazer se eu contrair uma DST ?
      10º) Quais os danos uma DST pode trazer para a saúde ?.

      Neste questionário nós passamos quase ou mais de um mês trabalhando nesse tema indo pro laboratório de informática para responder todas as perguntas com a ajuda de alguns links;
      www.aids.gov.br › DST
      pt.wikipedia.org/wiki/Doença_sexualmente_transmissível‎
      www.copacabanarunners.net/dsts-sintomas.html‎
      lasp.colorado.edu/space.../ dsttemerin /dsttemerin.html
      Depois disso nós discutimos sobre todas as perguntas na sala de aula com a professora agora vem a 2º Segunda etapa a professora Flavia pediu para agente forma os grupos pra gente apresentar um seminário o meu grupo foi formado por Ivalberto,Wellyson e Wesley e a professora pegou uma pergunta do questionário para cada grupo a pergunta que meu grupo ficou foi doenças transmitidas pelo Beijo, agente também fez cartazes,slides apresentamos vídeos e teve também o trabalho Final a professora botou no quadro algumas coisas que agente podia escolhe foi essas; fazer uma parodia ir num posto de saúde para fazer algumas perguntas para uma medica,enfermeira,ginecologista , fazer um poema, dinâmica de grupos, peça teatral ,trazer um medico ou um enfermeiro até a escola e outras coisas também o meu grupo ficou com a parodia eu juntamente com os meus colegas de grupo fizemos a parodia baseada na musica pólo vaga-lumes vou dar uma palinha para vocês. Vou caçar mais de um milhão de pessoas por ai pra te ver sorrir eu posso cuidar de você mesmo assim eu só quero cuidar de você e quando amanhecer, quero pensar você curado. Mais de um milhão de pessoas com DST mais resolvi dedicar o meu amor a você eu vou de Marte ate a Lua pra ver você sem DST com tanta saudades essa é a verdade nua e crua não sei o que eu faço nosso caminho eu traço você esta aqui e isso é que importa. Vou caçar mais de um milhão de pessoas por ai pra te ver sorrir eu posso cuidar de você mesmo assim eu só quero cuidar de você e quando amanhecer quero pensar você curado. É essa foi a minha parodia não feita só por mim mas feita também pelos meus colegas de grupo.O meu grupo Ivalberto, Wellyson e Wesley, aprendemos varias coisas com esse projeto eu entrei no tema DST eu me senti no corpo dessas pessoas com aquelas doenças elas ficam deprimida quieta,se sentindo sozinha então eu aprende que sexo é bom mais com camisinha fica melhor,eu e meus amigos de grupo ficamos pensando doença não é bom então você que é obcecado por sexo faça-o mais com camisinha.A pesquisa sobre o relato de experiência vivida foi muito bom eu aprendi fazer o meu próprio relato de experiência eu não sabia fazer um relato mais com esse projeto eu aprende o que eu nunca sonhei em aprender e com esse projeto de postar o projeto no blog é muito legal as pessoas ver o nosso aprendizado lá em cima então esse foi o meu relato de experiência vivida obrigado professora por me ensinar muitas coisas.

      Excluir
  19. Kaline de oliveira 8b
    No dia 07/05/2013 começamos o projeto” viver bem e viver com saúde”. Nosso assunto foi dsts. A professora passou perguntas sobre esse assunto e algumas perguntas foram:
    o que e dsts? Cite as mais comuns? e muitas outras. Depois que ela passou essas perguntas nós viemos ao laboratório de informática pesquisar essas perguntas , depois que pesquisamos nós fizemos uma apresentação oral, na sala de aula. A professora formou vários grupos, no total 5. Cada grupo ficou com um tema, como por exemplo: dsts mais comuns, puberdade e outros. Meu grupo foi formado por 5 meninas e nosso trabalho foi sobre gravidez na adolescência. A professora pediu slides,vídeos,cartazes e outros . Cada grupo escolheu seu trabalho final ( teve vários trabalhos finais ), o meu e do meu grupo foi paródia da música “oxé mainha”.
    Nós aprendemos muito com esse projeto, sabendo agora que há vários tipos de doenças. Agora eu sei o que pode acontecer com pessoas infectadas com dsts.
    Obrigada por poder compartilhar o meu relato de experiência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RELATO DE EXPERIÊCIA VIVIDA
      AUTORA:kaline Moura8b
      Eu sou muito grata a poder dizer o que aconteceu na minha vida escolar. Para eu poder estar aqui e falando,e falando sobre o que aconteceu na minha vida escolar. Tudo aconteceu depois que a professora Flávia começou um projeto,''VIVER BEM E VIVER COM SAÚDE''esse projeto fala sobre doenças sexualmente transmissíveis mais conhecidas como DSTs. Essas doenças são muitos perigosas podem ser transmitidas através de sexo sem camisinha com uma pessoa infectada .Mas para nós podemos chegar até as DSTs nós tivemos que pesquisar várias perguntas no laboratório de informática foram ao menos 10 questões sobre DSTs,e essas perguntas vieram abrir as nossas mentes .A chave de tudo e o questionário que foi feito no laboratório,e com esse questionário de algumas perguntas que foi,que abriu as nossas mentes e nós mostrar os perigos do sexo sem camisinha .E assim foi o fim da 1 etapa.
      EM julho teve a separação dos grupos no máximo de cada grupo foi com 6 pessoas, nos tivemos que através do questionário desenvolver formas de apresentar o trabalho, quando nos tivemos que estudar duro cada grupo escolheu seu trabalho final, cada grupo teve que fazer cartazes, vídeos, slides e etc. Bom gente o trabalho oral não só e uma experiência vivida como um ensinamento da vida para mostrar o que acontece no mundo. Cada um trouxe seus cartazes ,vídeos e outros mais foi um ótima apresentação de cada grupo .E essa foi a 2 etapa.
      Agora eu irei falar sobre o relato de experiência que e tudo o que eu estou escrevendo,de experiência humanas vividas no passado ,presente e futuro que acontece na vida de um ser humano e como que aconteceu na minha vida escolar foi o projeto viver bem e viver com saúde eu te agradeço pela colaboração de todos por ter lido o meu relato obrigado .E essa foi a 3 eta .com muito amor agradeço KALINE MOURA.

      Excluir
  20. http://www.youtube.com/watch?v=XIvpzWMAUw0

    ResponderExcluir
  21. No dia 07/05/2013 foi iniciado o Projeto:"Viver bem é viver com saúde".Foi passado um questionário sobre as dsts que possui 10 questões , precisamos vir 5 vezes para a sala de informática , para poder responder esse questionário, as perguntas eram : O que são dsts ? , Quais são as dsts mais comuns?,Quais danos a dsts podem trazer a saúde e etc.

    Foram formados 5 grupos de alunos para desenvolver esse projeto foram feitos : seminários,cartazes,parodias,slides. O grupo que participei foi formado só por garotas que foram : Kaline Moura ,Wellen Soares , Vanessa Lima e Adrielly Oliveira , ficamos com o tema:A gravidez na adolescência e fizemos cartazes com fotos de adolescente grávidas , e bebes com as dsts transmitida pela mãe durante a gravidez , slides , e também fizemos uma parodia baseada na música: Oxé Mainha do grupo : Salvação que diz:

    Um certo dia minha mãe disse meu filho escute , tenha cuidado com as dsts que o mundo oferece , as dsts não dá mole não tudo que ela quer é sua perdição , como é que estar sua vida com a saúde?
    Eu disse mãe , Oxé Mainha, não se preocupe não porque seu filhinho aqui já tem a proteção...


    Essa foi a nossa parodia , fizemos também um slide que mostra uma pesquisa sobre crianças de 10 a 18 anos que já são mãe no Brasil muitas não tiveram ajuda de seus pais , para orientar a se prevenir contra isso e hoje já são mães e Adryelly Oliveira

    ResponderExcluir
  22. NO MÊS DE MAIO DIA 7 A PROFESORA PASSOU UM QUESTIONARIO COM DEZ QUESTOES COM VARIAS PERGUNTAS EX:O QUE SAO DSTS ,CITE AS DSTS MAS COMUM E O QUE E PUBERDADE .FIZEMOS UM SEMINARIO COM CARTAZES VIDEOS ,SLIDES MEU GRUPO FOI DE CINCO PESSOAS NOSSO TRABALHO VAI SERVI PARA QUE NOS PODEMOS SABERMAIS SOBRE AS DSTS MAS COMUM E AS DOEÇAS MAS PERUIGOSAS QUE PODEM PREJUDICAR NOSSA SAUDE ATRAVÈS DA RELAÇAO SEXUAL TAMBEM PODEMAS SABER TUDO SOBRE PREVENÇAO NOSSA SAUDE EO MAS IMPORTANTE PARA ENTAO QUANDO FOR TER RELAÇAO PREVINA_SE USE CAMISINHA NAO PREJUDIQUE SUA VIDA SEJA FELIZ . NUNCA PODEMOS DEIXAR DE SE PREVINIR CONTRA AS DSTS FIZEMOS UMA ENTREVISTA COM A GINECOLOGISTA ELA NOS ENSINOU VARIAS COISAS SOBRE DSTS . O PROXIMO GENERO TEXTUAL FOI A PESQIISA SOBRE O RELATO DE EXPRIENCIA VIVIDA O PENULTO PASSO FOIN ESCREVER O NOSSO PROPIO RELATO DE EXPERIENCIA E DEPIS POSTA NO BLOG A LEITURA LIBERTA

    ResponderExcluir
  23. NO MÊS DE MAIO DIA 7 A PROFESORA PASSOU UM QUESTIONARIO COM DEZ QUESTOES COM VARIAS PERGUNTAS EX:O QUE SAO DSTS ,CITE AS DSTS MAS COMUM E O QUE E PUBERDADE .FIZEMOS UM SEMINARIO COM CARTAZES VIDEOS ,SLIDES MEU GRUPO FOI DE CINCO PESSOAS NOSSO TRABALHO VAI SERVI PARA QUE NOS PODEMOS SABER MAIS SOBRE AS DSTS MAS COMUM E AS DOEÇAS MAS PERUIGOSAS QUE PODEM PREJUDICAR NOSSA SAUDE ATRAVÈS DA RELAÇAO SEXUAL TAMBEM PODEMAS SABER TUDO SOBRE PREVENÇAO NOSSA SAUDE EO MAS IMPORTANTE PARA ENTAO QUANDO FOR TER RELAÇAO PREVINA_SE USE CAMISINHA NAO PREJUDIQUE SUA VIDA SEJA FELIZ . NUNCA PODEMOS DEIXAR DE SE PREVINIR CONTRA AS DSTS FIZEMOS UMA ENTREVISTA COM A GINECOLOGISTA ELA NOS ENSINOU VARIAS COISAS SOBRE DSTS . O PROXIMO GENERO TEXTUAL FOI A PESQUISA SOBRE O RELATO DE EXPRIENCIA VIVIDA O PENUTIMO PASSO FOI ESCREVER O NOSSO PROPIO RELATO DE EXPERIENCIA E DEPOIS POSTA NO BLOG A LEITURA LIBERTA PROJETO:VIVER BEM VIVER COM SAUDE ANYELE,8B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Meu nome é Cinthia sou da turma 8° ano B, vou falar sobre minha experiência vivida no projeto viver bem é viver com saúde.
      A primeira etapa foi um questionário sobre as DST’s, começamos no começo de maio (07-05-13), nosso questionário foi de 10 questões, passamos 10 aulas (5 vezes) para as questões serem respondida. O questionário ficou valendo a nota do 2° bimestre.
      Nossa segunda etapa foi em Julho, onde ocorreu a divisão dos grupos do seminário. Meu grupo ficou o seguinte: Anyeli, Cinthia (eu), Shayenne, Shellda e Suênia, o seminário foi dividido em varias etapas, primeiro fizemos uma apresentação de slides e cartazes, nosso tema foi sobre as DST’s mais comuns o trabalho final tínhamos que escolher entre: parodia, trazer uma ginecologista para a escola, dinâmica, peça teatral, entrevistar uma ginecologista, etc. Nosso grupo escolheu entrevista uma ginecologista, ocorreu tudo ótimo e nos atendeu muito bem ela tirou todas nossas duvidas sobre o assunto.
      Na terceira etapa foi iniciada com a pesquisa do que seja relato de experiência vivida, passamos 3 aulas no laboratório de informática, após isso,tinha que fazer seu próprio relato .
      Bom!Eu achei esse projeto muito bom pra toda nossa turma, porque todos nos aprendemos coisas que não sabíamos e isso foi muito bom.
      Beijos & Fim !

      Excluir
  24. Durante o mês de maio no dia 07/05/2013 minha sala começou a trabalhar com o projeto viver bem e viver com saúde juntamente com a professora Flávia, fomos para a sala de informática mais de 5 vezes que da no total de 10 aulas , e la pesquisamos sobre algumas doenças sexualmente transmissíveis tais como gonorréia, sifilis, herpes genital, doenças transmitidas pelo beijo etc...
    A professora também formulou algumas questões sobre as DSt's algumas são:
    1) O QUE E DST?
    2) QUAIS AS MAIS COMUNS?
    3) COMO EVITAR UMA GRAVIDEZ INDESEJADA?
    Passou 10 questões e respondemos todas, também trouxemos cartazes, vídeos, slides, falando sobre as DST's.
    E no final fomos novamente para a informática pesquisar textos sobre relato de experiência vivida. tivemos que escrever e ler todos os textos. Postamos comentários no blog a leitura liberta, ate terminar o relato completo, já na segunda etapa do trabalho entregamos a pesquisa que fizemos na sala de informática a professora, isso tudo valendo nota para o segundo bimestre. E no mês de julho ouve a divisão dos grupos para fazer o seminário, no meu grupo tinha Francisrose, Amanda cristiny, Fábio Fernandes(eu) e esse seminário foi dividido em:
    Tema que o tema do meu grupo era a puberdade, vídeos, slides e cartazes sobre a puberdade.
    O trabalho final foi parodia, alguns grupos o trabalho final foi peça teatral, dinâmica etc...
    Teve o dia das apresentações dos grupos para a apresentação dos seminários.
    Na 3 etapa do trabalho pesquisamos sobre relato de experiência vivida equivalente a 3 aulas.
    Depois postamos comentários no blog a leitura liberta depois iremos postar nosso próprio comentário, um hípertexto.
    Fábio Fernandes 8ªano b

    ResponderExcluir
  25. A gente começou com o projeto viver bem e viver com saúde no mes de maio falando sobre dsts fizemos questionarios sobre o assunto etc...também fomos pra sala de laboratorio de informatica mais de 5 vezes para realizar esse trabalho, entregamos a pesquisa que nos fizemos para a professora. fomos de novo para a sala de informatica fazer outro trabalho sobre relato de experiencia vivida ,ela perguntou o que'e relato de experiencia vivida? e para que serve ? o que aprendu sobre o assunto e contamos no blog ,a leitura liberta sobre a pesquisa do relato de experiencia ,produzindo nossos proprio relato de experiencia .
    Depois fizemos as divisao de grupos par o projeto viver bem e viver com saude .
    o meu grupo foi cinthia,suenia,anyele,shellda,eu ficamos com o tema dsts mais comuns, e os outros ficaram com cartazes ,slides, ,etc.. nosso trabalho final foi fomos intrevistar a medica; sandra ginecologista do rangel perguntamos como se prevenir de doenças sexualmente transmissiveis fomos bem recebidos por ela .
    A apresentamos o video que a gente fez para a sala do 8anob a professora FLAVIA .
    e aultima etapa e postar o meu proprio relato de experiencia vivida .
    aluna ; shayenne 8anoB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NO MÊS DE MAIO DIA 7 A PROFESSORA PASSOU UM QUESTIONÁRIO COM DEZ QUESTÕES COM VÁRIAS PERGUNTAS. POR EXEMPLO:
      O QUE SÃO DSTS ?
      CITE AS DSTS MAIS COMUM?
      O QUE É PUBERDADE ? DEPOIS ORGANIZAMOS O SEMINÁRIO PARA A ENTREGAR A PROFESSORA VALENDO NOTA . FIZEMOS UM SEMINÁRIO COM CARTAZES VÍDEOS ,SLIDES MEU GRUPO FOI DE CINCO PESSOAS NOSSO TRABALHO VAI SERVI PARA QUE NOS PODEMOS SABER MAIS SOBRE AS DSTS MAS COMUM E AS DOENÇAS MAS PERIGOSAS QUE PODEM PREJUDICAR NOSSA SAÚDE ATRAVÉS DA RELAÇÃO SEXUAL TAMBÉM PODEMOS SABER TUDO SOBRE PREVENÇÃO NOSSA SAÚDE E O MAS IMPORTANTE PARA ENTÃO QUANDO FOR TER RELAÇÃO PREVINA_SE USE CAMISINHA NÃO PREJUDIQUE SUA VIDA SEJA FELIZ . NUNCA PODEMOS DEIXAR DE SE PREVENIR CONTRA AS DSTS FIZEMOS UMA ENTREVISTA COM A GINECOLOGISTA ELA NOS ENSINOU VARIAS COISAS SOBRE DSTS .

      O PRÓXIMO PASSO FOI A PESQUISA SOBRE O RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVIDA E DEPOIS FOI FAZER NOSSO PRÓPRIO RELATO O PENÚLTIMO PASSO FOI ESCREVER O NOSSO PRÓPRIO RELATO DE EXPERIÊNCIA E DEPOIS POSTA NO BLOG A LEITURA LIBERTA PROJETO:VIVER BEM VIVER COM SAÚDE.COM ISSO APREDEMOS MAS SOBRE DSTS NOSSA VIDA E O MAIS IMPORTANTE PARA TIDO ENTÃO CUIDE-SE .

      Anyele 8B

      Excluir
    2. A gente começou com o projeto viver bem e viver com saúde no mes de maio falando sobre dsts fizemos questionarios sobre o assunto etc...também fomos pra sala de laboratório de informatica mais de 5 vezes para realizar esse trabalho, entregamos a pesquisa que nos fizemos para a professora.

      Depois fizemos as divisao de grupos par o projeto viver bem e viver com saude.
      o meu grupo foi ANYELLE, SUENIA, SHELLDA, EU, ficamos com o tema dsts mais comuns, e os outros ficaram com cartazes ,slides, ,etc. nosso trabalho final foi fomos intrevistar uma ginecologista do Rangel. Perguntamos como nos prevenir de doenças sexualmente transmíssiveis, fomos bem recebidos por ela, cuja explicaçao excelente.
      A apresentamos o vídeo que a gente fez para a sala do 8anob a professora FLÁVIA.

      Fomos de novo para a sala de informatica fazer outro trabalho sobre relato de experiencia vivida ,ela perguntou o que'e relato de experiencia vivida? E para que serve ?
      O que aprendi sobre o assunto e contamos no blog ,A Leitura Liberta sobre a pesquisa do relato de experiencia.
      Na ultima etapa eu tenho que posta o meu proprio relato no blog A Leitura Liberta.c

      Aluna: Shayenne 8ano B.

      Excluir
  26. Ola meu nome é francisrose do 8 B
    No dia 13 de maio, Nos do 8 b fomos para a informatica 5 vezes com a
    professora de portugues flavia iniciamos o prjeto viver bem,viver com saude o primeiro passo foi um questionario sobrer dsts ( doenças sexualmente tranmissiveis)de 10 questoes alumas delas foi:
    1. O QUE SÃO DSTS?
    2. COMO EVITARMOS GRAVIDEZ NA ADOLECENCIA?
    3.O QUE É PURBERDADE?
    4.O QUE FAZER SE EU CONTRAIR UMA DST.
    5.QUAIS SAO AS DSTS MAS COMUNS ETC.
    fizemos um trabalho sobre dsts teve varois temas ex: Gravidez na adolecencia , dsts, purberdade etc.
    Eu fiquei com a puberdade o meu grupo foi formado por Amada Cristiny
    e Fabio Fernandes o projeto foi a apresentado cartazes,seminarios ,
    slids e o trabalho final a parodia mc bo du catarina.
    Esse projeto pra mim foi uma maneira de ensinar e nos alertar sobre o que as doenças dst nos propocionam o meu trbalho sobre a purberdade
    me ensinou muito a purberdade e uma faze da adolecencis que todos passaram ou vao ter quer passar.
    tem a purberdade precoce : Que e aquela que vem antes do tempo.

    ResponderExcluir
  27. Olá gente o meu nome é Amanda sou do 8ªb, agora eu vou contar um pouco sobre o que eu entendi nas aulas que viemos ao laboratório de informática com aw Profº Flávia. No dia 07 de maio de2013, nos alunos do 8ºb fomos a informática para começar , o projeto "Viver bem é viver com saúde", neste projeto nós aprendemos muitas coisas, tais como Dst's, que estudamos como se transmite, O que são? Quais são? Qual tem cura e etc. Também estudamos sobre Gênero textual "Relato de experiência vivida",que fala sobre um relato de experiência que nós vivemos em nossa vida. No mês de maio fomos a informática de nove vezes, neste projeto nós aprendemos mais coisas sobre sobre Dst's que antes eu apenas sabia o que era Hiv(aids) mais agora eu aprendi mais sobre estes assuntos, sobre experiências de nossa vida e sobre Dst's. No assunto que fala sobre Dst's fizemos questionários , e sobre relato de experiência vivida fizemos uma pesquisa de um relato de ums certs pessoa. Fizemos um seminário em julho sobre Dst's que o tema foi: Puberdade trouxermos um vídeo sobre Dst's, fizemos um slide sobre puberdade, e trouxermos doi cartazes falando sobre a puberdade o que é, em que período ocorre, com quantos anos e etc. Fizemos também o trabalho final que foi uma paródia. Fizemos também um comentário no blog. C leitura liberta sobre a pesquisa do relato de Experiência Vivida.

    ResponderExcluir
  28. Olá sou Arilson André , do 8 ano b e vou relatar minha experiência sobre o projeto Viver Bem e Viver com Saúde .

    Foi iniciada dia 07 de maio de 2013 a professora Flávia sirino para começar ela passou um questionario de 10 questões no mesmo dia agente ia para o laboratório de informatica,mas aconteceu um imprevisto e a gente foi dia 8 de maio .
    Nós do 8 ano b, fomos para pesquisar todas as respostas do questionário e achamos todas as respostas em 5 ou 6 aulas. Lá foi muito interresante, pois todos estavam curiosos para começar .
    A gente foi desenvolvendo a curiosidade sobre o assunto, quais são as dsts mais comuns, modo de prevenção e outras questões.
    Em julho a professora dividiu os grupos, cada grupo continha 5 alunos, porém o grupo em que eu estava tinha 6 e as pessoas eram Layanni Dantas ,Catarina Arruda , Jefersson Nascimento, Fernanda kelly,Camille Joane. A gente ficou com o tema : Prevenção das DSTS. Teve a divisão do seminário que deveria ser de acordo com a abordagem do tema, fazer slides , videos ,cartazes,fotos e etc...
    Para o trabalho final tínhamos para escolher
    Parodia. que ficou com o grupo: de Mathias e o grupo de Wellen
    Peça teatral : ninguém ficou
    Dinâmica : ninguém
    Entrevista : grupo de Cinthia
    Trazer a ginecologista para a escola: meu grupo ficou com esse trabalho final
    Meu grupo fez tudo menos o trabalho final.Nós fomos ao posto médico e marcamos tudo direitinho mais no dia que era pra ela ir , era a apresentaçao do grupo a :grupo de cinthia na segunda vez que agente foi lá para marcar marcamos mas a escola não estava disponivel pois estava havendo amostra de talentos .
    O proximo passo agente do 8 ano b foi para o laboratório de informatica pesquisar sobre gênero textual :relato de experiencia vivida. Havia textos em 2 sites diferntes agente copiou três textos

    Tecnicas de redaçao esquema de relato de experiencia e o texto:
    conceito titulo das saudades que não tenho

    ResponderExcluir
  29. Foi iniciado no dia 7/05/2013 o projeto "Viver bem é viver com saúde".A professora assou um questionário sobre as Dst's que tinha algumas perguntas como:Quais são as dsts mais comuns,como evitar a gravidez na adolescência e etc.A professora nos levou umas 5 vezes (10 aulas) e lá nós pesquisamos as respostas dessas perguntas também conversamos e tiramos nossas dúvidas sobre as dsts.A professora nos pediu para entregar essa pesquisa que iria valer nota para o 2 bimestre , eu entreguei a pesquisa com todas as perguntas respondidas e esse questionário me ajudou muito ,pois tinhas muitas coisas sobre as dsts que eu não conhecia ,e essa foi a 1 etapa do trabalho .
    A 2 etapa desse trabalho foi iniciada no mês de julho foi feita as divisões dos grupos do seminário .O seminário foi dividido em 5 itens:tema,slides,vídeo,cartazes,trabalho final.
    O meu grupo foi formado por ;KALINE,VANESSA,WELLEN e ADRIELLY, o nós ficamos com o tema ; Gravidez na Adolescência , para nós foi muito bom porque somos todas meninas e adolescentes.O vídeo que nós fizemos foi uma pesquisa sobre a idade das adolescentes grávidas no Brasil e entre 11 e 18 anos já são mães , nós tivemos um impacto muito forte a saber realmente a realidade em que vivemos.Muitas delas não tiveram apoio e orientação dos seus pais e não sabiam com se proteger e ficaram gravidas muitas com dsts , fizemos também cartazes com fotos de bebes com as dsts transmitidas pela mãe durante a gravidez.O noss trabalho final foi uma parodia sobre as dsts que diz:
    " Um certo dia minha mãe disse meu filho escute tenha cuidado com as dsts que o mundo oferece , as dsts não dá mole não tudo que ela quer e sua perdição como está sua vida com a saúde? "
    E essa foi uma parte da nossa parodia , e também teve a apresentação do nosso grupo , eu apresentei o slide , Kaline apresentou o cartaz e a parodia eu , Vanessa e Wellen porque o resto do nosso grupo faltou, durante a apresentação a turma se manteve em silencio foi muito bom o comportamento da sala ao término do trabalho nós fomos aplaudidos e isso foi ótimo pois eu tinha bastante medo de falar em público e aos poucos fui perdendo e essa foi a 2 etapa do nosso trabalho . nafta ano b

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Meu nome é Cinthia sou da turma 8° ano B,

      vou falar sobre minha experiência vivida no projeto viver bem é viver com saúde.
      A primeira etapa foi um questionário sobre as DST’s, começamos no começo de maio (07-05-13), nosso questionário foi de 10 questões, passamos 10 aulas (5 vezes) para as questões serem respondida. O questionário ficou valendo a nota do 2° bimestre.

      Nossa segunda etapa foi em Julho, onde ocorreu a divisão dos grupos do seminário. Meu grupo ficou o seguinte: Anyeli, Cinthia (eu), Shayenne, Shellda e Suênia, o seminário foi dividido em varias etapas, primeiro fizemos uma apresentação de slides e cartazes, nosso tema foi sobre as DST’s mais comuns o trabalho final tínhamos que escolher entre: parodia, trazer uma ginecologista para a escola, dinâmica, peça teatral, entrevistar uma ginecologista, etc. Nosso grupo escolheu entrevista uma ginecologista, ocorreu tudo ótimo e nos atendeu muito bem ela tirou todas nossas duvidas sobre o assunto.

      Na terceira etapa foi iniciada com a pesquisa do que seja relato de experiência vivida, passamos 3 aulas no laboratório de informática e depois fizemos um comentário no Blog (A Leitura Liberta) sobre oque tínhamos aprendido sobre a pesquisa do relato de experiência, após isso, tive que fazer meu próprio relato.

      E estou publicando agora meu relato de experiência vivida para o conhecimento de todos.


      Eu achei esse projeto muito bom pra toda nossa turma, porque todos nós aprendemos coisas que não sabíamos e isso foi muito bom.

      Excluir
  30. • Olá sou Arilson André do 8 ano b e vou relatar minha experiência sobre o projeto Viver Bem e Viver com Saúde .

    Foi iniciada dia 07 de maio de 2013 a professora Flávia Siri no para começar ela passou um questionário de 10 questões no mesmo dia agente ia para o laboratório de informática,mas aconteceu um imprevisto e a gente foi dia 8 de maio .
    Nós do 8 ano b, fomos para pesquisar todas as respostas do questionário e achamos todas as respostas em 5 ou 6 aulas. Lá foi muito interessante, pois todos estavam curiosos para começar
    A gente foi desenvolvendo a curiosidade sobre o assunto, quais são as DSTS mais comuns, modo de prevenção e outras questões.
    Em julho a professora dividiu os grupos, cada grupo continha 5 alunos, porém o grupo em que eu estava tinha 6 e as pessoas eram Layanni Dantas ,Catarina Arruda , Jefersson Nascimento, Fernanda kelly,Camille Joane. A gente ficou com o tema : Prevenção das DSTS. Teve a divisão do seminário que deveria ser de acordo com a abordagem do tema, fazer slides videos cartazes,fotos e etc...
    Para o trabalho final tínhamos para escolher
    Parodia. Que ficou com o grupo: de Mathias e o grupo de Wellen
    Peça teatral : ninguém ficou
    Dinâmica : ninguém
    Entrevista : grupo de Cinthia
    Trazer a ginecologista para a escola: meu grupo ficou com esse trabalho final
    Meu grupo fez tudo menos o trabalho final.Nós fomos ao posto médico e marcamos tudo direitinho mais no dia que era pra ela ir , era a apresentação do grupo a :grupo de Cinthia na segunda vez que agente foi lá para marcar marcamos mas a escola não estava disponível pois estava havendo amostra de talentos .
    O próximo passo agente do 8 ano b foi para o laboratório de informática pesquisar sobre gênero textual :relato de experiência vivida. Havia textos em dois sites diferentes agente copiou três textos

    Técnicas de redação esquema de relato de experiência e o texto:
    conceito titulo das saudades que não tenho

    ResponderExcluir
  31. Foi iniciado no dia 7/05/2013 o projeto "Viver bem é viver com saúde".A professora passou um questionário sobre as DST'S que tinha algumas perguntas como: Quais são as DST'S mais comuns,como evitar a gravidez na adolescência e etc. A professora nos levou umas 5 vezes (10 aulas) e lá nós pesquisamos as respostas dessas perguntas também conversamos e tiramos nossas dúvidas sobre as DST'S. A professora nos pediu para entregar essa pesquisa que iria valer nota para o 2 bimestre , eu entreguei a pesquisa com todas as perguntas respondidas e esse questionário me ajudou muito , pois tinhas muitas coisas sobre as DST'S que eu não conhecia ,e essa foi a 1 etapa do trabalho
    .
    A 2 etapa desse trabalho foi iniciada no mês de julho foi feita as divisões dos grupos do seminário .O seminário foi dividido em 5 itens: tema,slides,vídeo,cartazes,trabalho final.
    O meu grupo foi formado por; Kaline,Vanessa,Wellen, Adrielly e nós ficamos com o tema ; Gravidez na Adolescência , para nós foi muito bom porque somos todas meninas e adolescentes. O vídeo que nós fizemos foi uma pesquisa sobre a idade das adolescentes grávidas no Brasil e entre 11 e 18 anos já são mães , nós tivemos um impacto muito forte a saber realmente a realidade em que vivemos. Muitas delas não tiveram apoio e orientação dos seus pais e não sabiam com se proteger e ficaram gravidas muitas com DST'S, fizemos também cartazes com fotos de bebes com as DST'S transmitidas pela mãe durante a gravidez. O nosso trabalho final foi uma parodia sobre as DST'S que diz:
    " Um certo dia minha mãe disse meu filho escute tenha cuidado com as DST'S que o mundo oferece , as DST'S não dá mole não tudo que ela quer e sua perdição como está sua vida com a saúde? "
    E essa foi uma parte da nossa parodia , e também teve a apresentação do nosso grupo , eu apresentei o slide , Kaline apresentou o cartaz e a parodia eu , Vanessa e Wellen porque o resto do nosso grupo faltou, durante a apresentação, a turma se manteve em silencio foi muito bom o comportamento da sala ao término do trabalho nós fomos aplaudidos e isso foi ótimo pois eu tinha bastante medo de falar em público e aos poucos fui perdendo e essa foi a 2 etapa do nosso trabalho .
    A 3 etapa foi uma pesquisa sobre ' Relato de experiência vivida'.Nós pesquisamos em 3 aulas na informática sobre este assunto .
    Um Relato de Experiencia Vivida é a apresentação oral ou escrita , de experiencias humanas vivenciadas que podem ser do tempo ou da memoria : diários , testemunhas , autobiografia e etc.
    Um esquema de um relato é : O que ? , Quando ? , Onde ocorreu ? . Detalhes: sequencia temporal dos fatos e quais transformações ocorreram em sua vida a parti das experiencias relatadas .
    Após essa pesquisa a professora nos pediu para acessar o blog : A Leitura Liberta e fazer um comentário sobre a pesquisa do que era um relato de experiencia vivida , e pra que iria servi essa pesquisa , eu comentei que iria servi para fazer o meu próprio relato e que também eu estava aprendendo a me expressar melhor através dos relatos que eu mesma estava escrevendo. E esta foi a 3 etapa desse trabalho.
    E agora irie posta-lo no blog para que todos possam ler.

    Nafta Gabriele 8Ano B .

    ResponderExcluir
  32. Oi meu nome é SHELLDA na 1 etapa do relato de experiencia professora passou um questionário sobre as DSTS no dia 07/05/13 depois fizemos a pesquisa no laboratório de informática fomos 10 vezes (05 vezes),no próxima etapa era entregar a pesquisa para a professora.

    Na 2 etapa em julho ,houve a divisão dos grupos do seminário ;os seminários foram divididos em: tema,vídeo,slides,cartazes,trabalho final (peça teatral , paródia,dinâmica, etc) e dividimos os grupos também de 5 ou 4 pessoas e apresentamos os grupos no meu grupo quem apresentou foi Cinthia e Anyelle o seminário e a aprsentação dos seminários foi muito bom todos se comportaram .Fizemos também uma entrevista com uma Ginicológista do bairro do rangel Dr. Sandra e perguntamos varias perguntas sobre a DSTS entre elas :quais são as DSTS mais comuns ;o que são DSTS ;oque fazer se eu contrair uma DSTS etc .E no meu grupo estava formado por: Shellda , Shayenne , Cinthia , Anyelle,


    na 3 etapa a pesquisa sobre o relato de experiencia vivida em 3 aulas ( comentários no blog ). A leitura liberta e postar no blog o próprio relato de experiencia ,inserindo links, criando um hipertexto que nós estamos fazendo.

    Shellda salvino 8 ano B.

    ResponderExcluir
  33. Olá meu nome é Wellen sou da turma 8ano b com a professora de português Flávia ela no começo do ano ela passou um trabalho com o tema ''viver bem é viver com saúde '' esse projeto foi muito bom para todos e foi sobre DST's que significa doenças sexual mente transmissível a professora levou todos da sala para a informática lá ela passou um questionário com 10 perguntas todos pesquisou as questões na informática e achou a resposta . depois ela separou vários grupos e o meu ficou com o tema ''gravides na adolescência ''com DST '' nesse trabalho ela mandou fazer slide,cartazes,vídeos e mandou fazer um trabalho final e o do meu grupo foi uma parodia baseada na musica “Oxe Mainha” da banda salvação foi assim:
    Num certo dia minha mãe me disse meu filho escute ,tenha cuidado com as DSTS que o mundo oferece as DST's não da mole não tudo que ela quer é sua perdição como é que ta sua vida na saúde . eu disse mãe oxe mainha não se preocupe não não se preocupe não não não pois o seu filho o seu filhinho aqui já usa proteção eu disse mãe “oxe mainha”.
    Essa parodia eu e meu grupo que fez as pessoas são Vanessa lima, Kaline moura, Adriele oliveira , nafta Gabriele,e eu Wellen soares . este projeto foi muito bom para o nosso aprendizagem esse projeto deixou na mente de cada um uma lição .por exemplo eu aprendi que quando uma pessoa for ter uma relação sexual com um homem tem que ir primeiro num PSF para ver se tem alguma doença se tiver essa pessoa vai ter que se tratar para a doença não ficar pior sim e sem esquecer que em uma relação sexual tem que usar camisinha por que se você não usar você vai ficar com varias doenças. Então tudo o que eu tenho pra dizer é que eu gostei muito e esse assunto eu vou levar pra vida toda na minha mente .
    ­

    ResponderExcluir
  34. Olá meu nome e Vanessa Lima sou da turma 8b com a professora Flávia nesse projeto trabalhamos nas doenças de DST formos ao laboratório la pesquisamos doenças e ficamos sabendo mais na sala tivemos seminário tinha 5 grupos cada grupo fazia um assunto tinha de gravides na adolescência as doenças mais conhecidas doenças do beijos e outros mais apresentamos vide-os slides cartazes e explicamos o que elas causam e também fizemos a parodia da banda salvação musica baseada na “Oxé mainha'' O grupo onde eu fiquei foi com Nafta Gabriele,kaline Moura , Adriele Oliveira e Wellen soares nesse trabalhos ficamos sabendo de vários tipos de doenças com sífilis,Aids,Herpes genital, clamídia,hepatite b e c,condiloma genital,tricomoníase e e varias outras descobrimos doenças que eu nem sabia que existia eu só conhecia a Aids com esse trabalho nos alunos agora sabemos dos riscos que as dsts trazem tivemos o questionário sobre as doenças tivemos questões no dia 07/05/2013 no laboratório formas 5 vezes para ficamos sabendo de relatos de experiência entregamos uma pesquisa a professora valendo nota para o 2 bimestre cada grupo foi um dia no grupo que eu estava que eu me apresentei pouco o nosso grupo ficou com o tema gravidez na adolescência e depois a gente alunos formos ao laboratório saber sobre o relato de experiência vivida formos 3 vezes fizemos comentaria no blog da professora sobre "relatos de experiência" e as “DSTS" a professora sugeri 2 sites e depois ela pedio que a gente produzi um texto o propilo relato de experiência por ultima tarefa para fazer e o que estamos fazendo agora posta no blog "a leitura libertar escreve um "hiper texto esse trabalho realmente foi bom aprende sobre as doenças da Dsts e o relato de experiencia tivemos 3 etapas a 1 foi no laboratório responde as 10 questões que a professora passou e a 2 foi um seminário falando sobre as DSTS em grupo e a 3 escreve o propio relato de experiencia e também ir ao laboratório e depois postar no blog esse texto que eu estou escrevendo que o hiper texto eu gostei muito desse trabalho


    ResponderExcluir
  35. Ola meu nome e herbert vou relatar meu relato de experiência vivid dia 07/05/2013começamos a fazer pesquisa no laboratorio de informática(5 aulas),sobre dsts,tivemos que fazer varias pesquisas para entregar a professora de português,(flavia),valendo nota para o 2 bimestre .fizemos questionario sobre DST Em julho,houve uma divisao dos grupos do seminario:o seminario era dividido em:tema,videos,slides,cartazes,trabalho final dividido em:peça teatral e dinamica,e em grupos,meu grupo era,catarina,arilso,laiane,jerfersom, camille e fernanda.nos aprendemos muitas coisas principalmente as doenças, que eu conhecia so duas doença aids e sifilis. Eu agora conheço varias e muito perigosas..nos fizemos o seminario,videos,slides,cartazes.fomos no posto de saude e chamamos uma gineocologista,mas ela não estava disponivel no momento que agente queria.depois desse trabalho fizermos um relato de esperiençia vivida.foram 3 aulas.ai nos estamos fazendo umcomentario no blog a leitura liberta sobre relato de esperiença vivida.si a professora mandou nos produzir o propio relato de esperieçia.eu aprendi muitas coisas boas que não e como qualquer um de nos postamos no blog o nosso relato de esperiençias vividae depois nois inserio um hipertexto.esse trabalho foi muito importante para o meu grupo.

    herbert neto.8 ano b

    ResponderExcluir
  36. Ola meu nome é francisrose do 8 B
    No dia 13 de maio, Nos do 8 b fomos para a informatica 5 vezes com a
    professora de portugues flavia iniciamos o prjeto viver bem,viver com saude o primeiro passo foi um questionario sobrer dsts ( doenças sexualmente tranmissiveis)de 10 questoes alumas delas foi:
    1. O QUE SÃO DSTS?
    2. COMO EVITARMOS GRAVIDEZ NA ADOLECENCIA?
    3.O QUE É PURBERDADE?
    4.O QUE FAZER SE EU CONTRAIR UMA DST.
    5.QUAIS SAO AS DSTS MAS COMUNS ETC.
    fizemos um trabalho sobre dsts teve varois temas ex: Gravidez na adolecencia , dsts, purberdade etc.
    Eu fiquei com a puberdade o meu grupo foi formado por Amada Cristiny
    e Fabio Fernandes o projeto foi a apresentado cartazes,seminarios ,
    slids e o trabalho final a parodia mc bo du catarina.
    Esse projeto pra mim foi uma maneira de ensinar e nos alertar sobre o que as doenças dst nos propocionam o meu trbalho sobre a purberdade
    me ensinou muito a purberdade e uma faze da adolecencis que todos passaram ou vao ter quer passar.
    tem a purberdade precoce : Que e aquela que vem antes do tempo.
    ­

    ResponderExcluir
  37. Olá gente o meu nome é Amanda sou do 8ªb, agora eu vou contar um pouco sobre o que eu entendi nas aulas que viemos ao laboratório de informática com a Profº Flávia.
    No dia 07 de maio de2013, nos alunos do 8ºb fomos a informática para começar , o projeto "Viver bem é viver com saúde", neste projeto nós aprendemos muitas coisas, sobre as DST's, como se transmite? O que são? Quais são? Qual tem cura e etc. Nesse mês de maio fomos a informática mais de nove vezes, neste projeto nós aprendemos mais coisas sobre DST's que antes eu apenas sabia o que era Hiv(aids) mais agora eu aprendi mais sobre estes assuntos, sobre experiências de nossa vida e sobre DST's. No assunto que fala sobre DST's fizemos questionários. Entreguei um qusestionário com 10 questões na sala de informática.


    Fizemos um seminário em julho sobre DST's que o tema foi: Puberdade trouxermos um vídeo sobre DST's , fizemos um slide sobre puberdade, e trouxermos doi cartazes falando sobre a puberdade o que é, em que período ocorre, com quantos anos e etc. Fizemos também o trabalho final que foi uma paródia. Fizemos também um comentário no blog. A leitura liberta sobre a pesquisa do relato de Experiência Vivida.

    Também estudamos sobre Gênero textual "Relato de experiência vivida",que fala sobre um relato de experiência que nós vivemos em nossa vida. e sobre relato de experiência vivida fizemos uma pesquisa de um relato de uma mulher que ela relatava um fase de sua vida.

    ResponderExcluir
  38. 23 de agosto de 2013 07:30
    Maria helena 8ºano B

    olá meu nome é Maria helena 8ºano B , nós começamos a fazer um trabalho sobre as DST nos dias 07/05/2013 a minha prof: FLÁVIA passou para a gente um questonario com 10 perguntas para nós responder essas perguntas na sala de informatica. foram prguntas do tipo: ? O que são DST?
    Cite asDST mais comuns? Como evitamos uma gravidez na adolescência ? O que é puberdade? O que eu fazer se eu contrair uma DST? Defina as 5 DST mais conhecidas ? e foram dez aula só pra nós responder essas perguntas esses questonarios. eu ganhei nota sobre isso



    a mandou fazer um seminário com os alunos da minha turma e eu aprendir muito coisas sobre essa doença. não só pegar pela relação sexual mais pelo beijo tambem.nós aprendemos muitos todos nós temos que tem cuidado na nossa primeira relação sexual. foram com videos, catazes , slides,trabalho final.

    ResponderExcluir
  39. 23 de agosto de 2013 07:33

    Olá eu sou Wellyson lima nós do 8ºano B.

    Nós do 8º ano B começamos a fazer um questionário DE 10 perguntas sobre DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS agente da teve que vim 10 vezes para o laboratorio de informatica para terminar as 10 questões sobre DSTs as perguntas foram

    EX:cite as DSTs mais comuns ? como evitar uma gravidez na adolescência ?
    defina 5 tipos de DSTs mais conhecidas. o que fazer se eu contrair uma dsts?
    Fizemos um trabalho sobre DSTs em grupos eu fiquei no grupo de JOSÉ MATHIAS, WESLEY YURI E IVALBERTO JUNIOR. AGENTE DO GRUPO C agente ficou com o tema doenças transmissíveis pelo beijo e agente fez cartazes o cartaz ficou muito massa e uma paródia muito massa sobre as doenças transmissíveis pelo beijo agente mostrou um video sobre DSTs,e agente do 8ºano B viemos umas 9 vezes pro laboratorio de informatica pesquisar sobre DSTs

    ResponderExcluir