segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Projeto Bullying: a conscientização é o melhor remédio (2013)


Etapas do projeto:

Caros alunos dos sétimos (B e C) e dos oitavos (A e B), estamos iniciando o desenvolvimento de mais um projeto, dessa vez sobre Bullying. Trabalharemos o projeto “Bullying: a conscientização é o melhor remédio", através do qual passaremos a tomar uma consciência mais ampla sobre esse problema tão sério que atinge nossas escolas e acabam com autoestima de muitos jovens.

Na primeira etapa vocês deverão pesquisar sobre este tema. Para guiar a pesquisa, elaborei um questionário com 12 questões.

Na segunda etapa, assistiremos ao filme Bullying: provocações sem limites, através do qual pretendo que vocês vejam o pode acontecer com a vítima de Bullying.

Na terceira etapa, faremos um debate, através do qual discutiremos sobre o tema e aprofundaremos as discussões passando para o contexto da nossa sala de aula.

Na quarta etapa, vocês deverão produzir um texto de opinião sobre o tema e postar esse texto aqui no Blog A Leitura Liberta.


Desejo um ótimo trabalho a todos e que cada um possa tornar-se um disseminador desse trabalho de prevenção, denunciando, ajudando as vítimas, e aconselhando aos colegas para que esse problema possa aos poucos ser extinto da nossa escola.

 Sugestões de sites para pesquisa:




Conceito, características, causas,  consequências, casos reais:

(conceito)
http://www.brasilescola.com/sociologia/bullying.htm

(causas e conseqüências)
http://www.coisasdesocorro.net/2011/04/bullying-causas-consequencias-e.html

(características)

http://bullynobullying.blogspot.com.br/2010/05/10-caracteristicas-do-bullying.html

(Bullying é brincadeira?)
http://elo.com.br/portal/colunistas/ver/217941/bullying--violencia-disfarcada-de-brincadeira.html

(caso real)
http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2011/05/vitima-de-bullying-teria-pago-mais-de-mil-reais-para-nao-apanhar-diz-policia.html

(como evitar?)
http://diganaoaobullyingcena.webnode.com.br/bullying/como-evitar-/

(como ajudar?)
http://www.einstein.br/einstein-saude/em-dia-com-a-saude/Paginas/como-identificar-e-ajudar-criancas-e-adolescentes-vitimas-de-bullying.aspx

75 comentários:

  1. ESCOLA MUNICIPAL LEÔNIDAS SANTIAGO
    JOÃO PESSOA ,08-11-13
    ALUNO (A) : MARIA ANTONIA FREIRE DA SILVA 8 ANO A
    PROJETO : BULLYING : A CONSCIENTIZAÇÃo

    BULLYING : BRINCADEIRA OU VIOLÊNCIA ?


    BULLYING NÃO É BRINCADEIRA ,É VIOLÊNCIA , AGRESSÕES FÍSICAS .NESSE CASO ,DEVEMOS TOMAR UMA PROVIDÊNCIA , PORQUE TEM MUITA GENTE QUE SOFRE MUITO É CHAMADO DE GORDO , DE SACO DE AREIA ,SOFRE AGRESSÃO FÍSICA NA RUA DOS COLEGAS .
    ISSO É VIOLÊNCIA !
    AQUI NA ESCOLA TEM ESSAS BRINCADEIRAS CHATAS TEM GENTE QUE GOSTA DE MALTRATAR OS COLEGAS DE SALA E TAMBÉM NO INTERVALOS NO MEU PONTO DE VISTA É BULLYING! DEVEMOS TOMAR ALGUMA PROVIDÊNCIA PARA NÃO FICAR UMA SITUAÇÃO MAIS DIFÍCIL . O BULLYING CARACTERIZA-SE POR ATOS AGRESSIVOS .DIGA NÃO AO BULLYING E SIM A UMA VIDA MELHOR SEM VIOLÊNCIA.

    ResponderExcluir
  2. Escola municipal Leônidas Santiago
    João Pessoa 08 de novembro de 2013
    Aluno: Emerson Gomes do Amaral.
    Professora: Flavia Sirino.
    Projeto: bullying: a conscientização é o melhor remédio
    Bullying: brincadeira ou violência ?
    Bullying, para mim, é coisa séria, não é brincadeira, é mais uma violência.
    Não temos que levar como uma brincadeira, muitas vezes os apelidos são carinhosos e não ofendem ninguém, mas tem apelidos que nós magoam muito como: baleia, palito, fedido e etc. Por isso temos que ficar atentos com os apelidos que botam na gente, que magoam e também ver os amigos que temos, pois eles também podem estar cometendo bullying com você e as vezes levamos na brincadeira só porque são nossos amigos. Mas temos que denunciar ou alertar-los para não fazerem mas isso.
    Muitas vezes quem sofre o bullying não fazem nada por terem vergonha, e outros se isolam da turma porque essa pessoa pensa que ela é tudo aquilo que as pessoas disseram dela, e também podem ficar violentos por causa da raiva e do estresse que tem na vida.

    ResponderExcluir
  3. Bullying: Brincadeira ou violência ?

    “O Bullying pra mim é uma violência porque é algo agressivo e negativo executado repetidamente o ocorre quando há um desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas , e uma coisa muito seria , também porque pode causar problemas para a pessoa que está sofrendo o bullying .Sempre o comportamento e agressivo , negativo e executado repetidamente .
    Foi Isso Que Aprendi Sobre o Bulliyng .
    Mª Andreyna . 8ª A

    ResponderExcluir
  4. Escola Municipal Leônidas Santiago
    João Pessoa 08/11/2013
    Aluna: Nayara da Silva

    Trabalho sobre o Bullying
    Bullying: Brincadeira ou Violência
    O bullying é uma brincadeira chata que pode machucar alguém e a pessoa que está sofrendo pode se matar. O problema é que a pessoa que está sofrendo não conta pra ninguém .O bullying é uma brincadeira que pode machucar alguém ,pode ter dois sentidos pode apanhar e pode machucar o coração de quem está sofrendo e de quem está vendo. Algumas pessoas podem dizer que o bullying não é nada mais quando estás pessoas sofrerem elas vão ver o que é esse problema .

    ResponderExcluir
  5. Escola municipal Leônidas Santiago
    João Pessoa, 09 de novembro de 2013.
    Aluna: Amanda Costa de Lima 8°A
    Professora: Flavia sirino
    Projeto: Bullying:A conscientização é o melhor remédio

    Bullying: brincadeira ou violência?
    Minha opinião é a seguinte: acho que o bullying é brincadeira para o agressor, porque ele estaá se divertindo ao bater, maltratar e xingar a vítima. Mas para a vítima do bullying, isso não é brincadeira, é uma violência. E esse tipo de violência é muito grave, pode causar até o suicídio ou traumas.
    Existem vários tipos de bullying, mas o mais freqüente é a agressão física e verbal diretamente. Tem certos apelidos que dá para levar na brincadeira, mas tem outros que magoa muito as pessoas.
    Temos que evitar colocar apelidos nos outros, e ajudar as pessoas que sofrem com isso. Porque o bullying tem que acabar. E o mas importante, as escolas podem trabalhar com essa assunto para a conscientizar mais os alunos.

    ResponderExcluir
  6. Escola Municipal Leônidas Santiago
    Joaão Pessoa, 21/11/2013
    Aluno(a) : Cinthia Alves Silva
    Serie: 8°ANO B .
    Professora : Flavia Sirino Disciplina : Português

    Bullying



    Eu acho que o bullying é uma coisa muito séria , começa numa brincadeira onde só o agressor se diverte e depois vai tornando uma coisa pior, pós os que sofrem bullying não acham graça e tem medo de dizer alguém pós eles tem medo por que uns são jurados de morte.
    As vezes não aguentam mas e se mata . Tem agressores que sabe que ta se tornando numa coisa séria e continua com os apelidos e agressões.
    As escolas que geralmente é onde mais acontece , deviam tomar alguma providência tipo quando apelidarem e agredir deviam botar para falar com um(a) psicologa (o) pós ele terá como descobrir coisas e denuncia . Já fora da escola quem sofre bullying deve direto para delegacia denunciar acho isso.

    ResponderExcluir
  7. Escola Municipal Leônidas Santiago
    João Pessoa: 21, de novembro, de 2013.
    Aluna: Amanda Cristinny.
    Turma: 8ºAno B
    Professora: Flávia Sirino.
    O Bullying: brincadeira ou violência?
    Brincadeira para quem pratica e violência para quem recebe. O Bullying é inadmissível, muitas pessoas sofrem com esse problema E os que são agredidos, na maioria das vezes, ficam calados, ficam agüentando até a última gota. Pessoas se matam, pessoas demonstram não chorar por fora, mais por dentro estão desesperados. O bullying não leva a nada, os que praticam não sabem a dor de quem recebe.
    Minha Sugestão: O poder judiciário deveria fazer uma Lei para quem prática o bullying, uma multa ou uma punição. Para quem fizesse este ato.
    Para mim o bullying é inadmissível todos deveriam assumir um compromisso para acabar com ele. É também não ficar calados por que tem muitas pessoas que vêem as pessoas sofrendo e não fazem nada mesmo que o que sofre não queira Denuncie!

    ResponderExcluir
  8. Escola Municipal Leônidas Santiago.
    João Pessoa ,21/11/2013.
    Aluno(a):Nafta Gabriele
    Diciplina:Português.
    Prof:Flávia.
    Turma:8 ano B.
    Tema:Bullying:brincadeira ou violência ?


    Os agressores acham que é uma brincadeira , mas pra quem sofre é uma violência.
    O bullying são atos agressivos , verbais e fisícos de maneira repetitiva. O bullying
    é um vilão da adolescência , é um ato que ninguém quer sofrer.
    Tem uma garota daqui mesmo da escola que sofre o bullying , e ela é muito calada , mal
    fala com as pessoas , mechem com ela por causa do seu estilo de música e de se vesti, eu já
    estudei com ela no 5 ano , eu me lembro muito bem que ela não era assim , ela era comunicativa
    fala com todos , bricava com as pessoas , porquê ela não sofria o bullying, por causa dessa
    “ brincadeira sem graça fez ela ser uma pessoa calada e triste .
    nafta 8 b

    ResponderExcluir
  9. Herbert 8º B

    O bullying pra mim não e brincadeira.O bullying e muito chato para aquelas pessoas que sofre.eu assisti um filme sobre o bullying o menino sofria muito e ficava calado.os agressores fazia xixi na face dele,dava substancia para ele ter diarreia e fazer cocÔ nas calças,e todo dia os agressores ficava esperando el atras do colegio para agredi-la .e ele com muito medo não contava aos diretores e professores e as mae dele

    ResponderExcluir
  10. Escola municipal leônidas santiago.
    João pessoa, 21/11/2013
    Aluno: Fábio fernandes
    Prof: Flavia
    Turma: 8 ano B
    Diciplina: Português
    Tema: brincadeira ou violência ?

    Redação sobre o bullyng

    O bullying pode trazer conssequências graves para a vitima o agressor se sente superior, agredindo a outra com o bullying, mas na minha opnião acho que a pessoa que faz bullying, está precisando de ajuda, muitas vezes a vitima de bullying não falam nada para os familiares ou outros, até chegar ao ponto de não aguentar mais . Muitas vezes a vitim de bullying são ameaçadas pelos agressores, as pessoas que praticam bullying são uns doentes, acho que se fizessem ao contrario eles saberiam realmente as conssequências dessa coiza horrivel que se dá o nome de bullying. Muitas vezes as pessoas que sofrem bullying sofrem muito, mais de tanto conviver com esta coiza horrivel acabam fazendo coizas horriveis, matando pessoas e também se matando.
    Fábio fernandes 8 ano B

    ResponderExcluir
  11. Escola Municipal Leônidas Santiago
    João Pessoa, 13-11-13
    Nome :Arilson André Tavarés De Lima Souza
    Professora: Flávia Sirino De Oliveira
    Série: 8 ano b Turno : Manhã


    Trabalho De Português (Redaçao): Bullying Brincadeira Ou Violência


    Na minha opnião o bullying, é uma brincadeira para o agressor que se torna violência para a vitíma !
    O bullying deixa a vitíma muito cabisbaixa o agressor, na minha opnião faz isso por conta que ele já sofreu bullying , essas violêcia deveria parar.
    O filme, ''Bullying Violência Sem Limites '' Relata a história de um jovem chamado Jordi que se mudou a pouco tempo pra uma cidade,e acabou sendo mais um alvo de vitíma de bullying,ele conheceu uma garota chamada Annia que foi agredida verbalmente e agressivamente, ao ponto de ficar paráplegica e o jovem Jordi acabou se suicidando ele não aguentava mais.
    Para evitar o bullying a vitíma assim que for agredida deve logo denuciar .
    Diga Não Ao Bullying !

    ResponderExcluir
  12. ESCOLA MUNICIPAL LEONIDAS SANTIAGO
    JOAO PESSOA,21/11/2013
    ALUNO(a):KALINE Moura
    professora:Flavia
    BULLYING BRINCADEIRA OU VIOLENCIA?

    Bom gente estou aqui para relatar sobre o que realmente é o bullying .Na vida dos agressores é uma brincadeira, agora na vida dos que recebem a agressao não e nada legal, é uma coisa horrivel que pareçe que nunca tem fim,na vida dos que recebem a agressao .Muitas pessoas sofrem com isso mais não só sofrem na escola mais sim em outars áreas com,no trabalho,rede social e etc. Também tem pessoas que se matam porque acham que não tem fim,é acham que nunca tem á soluçao e acabam com sua propria vida.mas a soluçao falem aos seus pais seus professores não fiquem calados.

    Na minha opiniao eu gostaria que os psicologos doas escolas procurasem nas salas de aula os alunos mais agressivos para confessarem com eles para que mudem as situacoes nas escolas.

    ResponderExcluir
  13. luna; wellen 8 ano b
    Bullying:brincadeira ou violência?

    O bullying não é brincadeira porque só é brincadeira quando os dois gostam, mas quando uma pessoa está quieta e a outra fica mexendo com ela e ela não gosta e essa pessoa fica botando apelidios,rindo com os colegas dele aí é grave.
    Bulluing é uma violÊncia,não importa se é batendo ou apelidando, isso é violÊncia de todo jeito . O bullying não acontece só em escolas, acontecem em igrejas, nas ruas, em casa, não importa, em todo lugar acontece e em alguns casos pode levar ao suicídio.
    A solução do bullying não é tão fácil,mas primeiro a pessoa tem que dizer aos pais,então eles vão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESCOLA LEÔNIDAS SANTIAGO JOÃO PESSOA 21/11/13
      ALUNA:WELLEN SOARES
      PROFESSORA:FLÁVIA
      DISCIPLINA:PORTUGUÊS



      BULLYING:BRINCADEIRA OU VIOLÊNCIA?

      O bullying não é brincadeira porque só é brincadeira quando os dois gostam, mas quando uma pessoa está quieta e a outra fica mexendo com ela e ela não gosta e essa pessoa fica botando apelidos,rindo com os colegas dele aí é grave. Bulluing é uma violência,não importa se é batendo ou apelidando, isso é violência de todo jeito . O bullying não acontece só em escolas, acontecem em igrejas, nas ruas, em casa, não importa, em todo lugar acontece e em alguns casos pode levar ao suicídio. A solução do bullying não é tão fácil, mas primeiro a pessoa tem que dizer aos pais,então eles vão conversar com os diretores da escola e os diretores vão chamar os pais das pessoas que estão fazendo o bullying . Caso isso não adiante,a escola pode chamar o conselho tutelar. ESCOLA LEÔNIDAS SANTIAGO JOÃO PESSOA 21/11/13
      ALUNA:WELLEN SOARES
      PROFESSORA:FLÁVIA
      DISCIPLINA:PORTUGUÊS



      BULLYING:BRINCADEIRA OU VIOLÊNCIA?

      O bullying não é brincadeira porque só é brincadeira quando os dois gostam, mas quando uma pessoa está quieta e a outra fica mexendo com ela e ela não gosta e essa pessoa fica botando apelidos,rindo com os colegas dele aí é grave. Bulluing é uma violência,não importa se é batendo ou apelidando, isso é violência de todo jeito . O bullying não acontece só em escolas, acontecem em igrejas, nas ruas, em casa, não importa, em todo lugar acontece e em alguns casos pode levar ao suicídio. A solução do bullying não é tão fácil, mas primeiro a pessoa tem que dizer aos pais,então eles vão conversar com os diretores da escola e os diretores vão chamar os pais das pessoas que estão fazendo o bullying . Caso isso não adiante,a escola pode chamar o conselho tutelar.

      Excluir
  14. Nome :Arilson André Tavarés De Lima Souza
    Professora: Flávia Sirino De Oliveira
    Série: 8 ano b Turno : Manhã


    Trabalho De Português (Redaçao): Bullying Brincadeira Ou Violência


    Na minha opnião o bullying, é uma brincadeira para o agressor que se torna violência para a vitíma !
    O bullying deixa a vitíma muito cabisbaixa o agressor, na minha opnião faz isso por conta que ele já sofreu bullying , essas violêcia deveria parar.
    O filme, ''Bullying Violência Sem Limites '' Relata a história de um jovem chamado Jordi que se mudou a pouco tempo pra uma cidade,e acabou sendo mais um alvo de vitíma de bullying,ele conheceu uma garota chamada Annia que foi agredida verbalmente e agressivamente, ao ponto de ficar paráplegica e o jovem Jordi acabou se suicidando ele não aguentava mais.
    Para evitar o bullying a vitíma assim que for agredida deve logo denuciar .
    Diga Não Ao Bullying !

    ResponderExcluir
  15. Escola Municipal Leônidas Santiago
    João Pessoa, 21 de Novembro de 2013
    Aluna; Maria helena Trajano martins
    serie ; 8ºano B
    Professora ; Flávia Sirino Português


    O Bullyng

    Eu entendo que o bullyng não e brincadeira só é brincadeira para os agressores conheço muitos pessoas que sofrem de bullyng caladas que não denucia e só fica trancadas com medos de denuciar os agressores gostei muito de fazer rsse trabalho conhecer muitas coisas sobre o bullyng é uma situaçaõ caracterizada por atos agressivos verbais ou fisicos . O bullyng pode causar :suicidio insolamento o que eu entendir do filme jodi deram muito nele foi muito maltratado pelos os outros os professores deveriam tomar providençia contra esse agressores jodi podia ter falado logo para os pais e os professores dele .

    ResponderExcluir
  16. Escola Municipal Leônidas Santiago
    João Pessoa
    Aluno: Wesley Yury Turma : 8° B
    Bullying : Brincadeira ou Violência
    O bullying não é brincadeira , o bullying pode ser brincadeira para o agressor . O bullying na maioria das vezes pode ser encontrado nas escolas , na minha escola acontece o bullying . Eu sofro bullying tambem pratico bullying com :( apelidos e xingamentos ) .
    Existe uma garota na minha sala que ela sofre bullying mais ela também pratica bullying não so verbalmente mais também com agressões acho que ela não pode reclama do bullying que ela sofre porque ela tambem pratica .
    Acho que o bullying pode ser parado mais pra isso os alunos , professores , diretores tem que ajudar . Acho que a escola tem que dar mais palestras , botar mais filmes sobre bullying , passar mais Trabalhos para os alunos sobre bullying .
    #Diga Não ao Bullying

    ResponderExcluir
  17. Escola Municipal Leônidas Santiago
    João pessoa, 21 de Novembro de 2013
    Aluno(a) Wellyson de Lima Melquiades
    Turma: 8º ano B
    TEMA: Bullying brincadeira ou violência

    BULLYING

    Bullying não é brincadeira, Bullying é uma violência e pra provar que Bullying é sim um tipo de violência, o Bullying sempre tem agressor ou até agressores e também vítimas, os agressores pensam que oBullying é uma brincadeira, mais o Bullying é uma violência, os agressores faz muitas brincadeiras de mal gosto, como apelido de mal gosto, xingamentos, mentiras, etc. E as vítimas escondem o sofrimento, e também ficam com medo do agressor, e também tem medo de contar aos outros e fica sofrendo sozinho, e aí o agressor continua a fazer brincadeira de mal gosto e até que as brincadeiras de mal gosto crescem e vira agressão física. E a vítima sofre mas ainda e fica com hematomas.
    E PARA COMBATER O BULLYING O PODER JUDICIÁRIO TEM QUE FAZER UMA LEI RÍGIDA OU SE NÃO UMA MULTA PARA OS PAIS DO AGRESSOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escola Municipal Leônidas Santiago
      João pessoa, 21 de Novembro de 2013
      Aluno(a) Wellyson de Lima MelquiadesTurma: 8º ano B
      TEMA: Bullying brincadeira ou violência


      Bullying não é brincadeira, é uma violência, apesar de os agressores pensarem que o Bullying é uma brincadeira.
      Os agressores fazem muitas brincadeiras de mal gosto, como apelido de mau gosto, xingamentos, calúnias, etc. E as vítimas escondem o sofrimento, ficam com medo do agressor, de contar aos outros e ficam sofrendo sozinhos. Desa forma, o agressor continua a fazer brincadeiras de mau gosto e essas brincadeiras crescem e viram agressão física. E a vítima sofre mais ainda e fica com problemas psicológicos.
      "PARA COMBATER O BULLYING, O PODER JUDICIÁRIO TEM QUE FAZER UMA LEI RÍGIDA OU UMA MEDIDA SOCIOEDUCATIVA PARA CONSCIENTIZAR O AGRESSOR"

      Excluir
  18. ESCOLA MUNICIPAL LEÔNIDAS SANTIAGO
    JOÃO PESSOA, 13­11­2013
    ALUNA: SUÊNIA DE MORAIS
    PROFESSORA: FLÁVIA SIRINO DE OLIVEIRA
    SÉRIE: 8 ANO B TURNO: MANHÃ


    TRABALHO (REDAÇÃO) BULLUYING BRINCADEIRA OU VIOLÊNCIA.



    O BULLYING È UM TIPO DE BRINCADEIRA PARA O ADRESSOR MAIS UM TIPO DE VILÊNCIA PARA A VITIMA. O BULLYING E UM TIPO DE BRINCADEIRA QUE FIRA UMA VIOLÊNCIA TRAGICA . COMEÇA A XINGA PELO UM TIPO DE COISA COMO: OLHA A QUELE MENINO FEIO, QUATRO OLHOS, PERNA DE ALICATE E OUTRAS COISAS ORRIVEIS, COMO A HISTÓRIA DE JORDI QUE A PROFESSORA FLÁVIA AMOSTROU NA INFORMATICA. TUDO COMEÇO NA ESCOLA COMO SENPRE O “BULYING' SÓ COMEÇA MAIS NA ESCOLA ENTÃO VOUTANDO AO ASSUNTO DE JORDI ASSIM QUE ELE ENTROU NA ESCOLA O MENINO CHAMADO MATCHOW QUE FEZ O BULLYING COM ELE MUITO TERRIVEL ENTAO NO FINAL DO FILME DE TANTO BULLYNG QUE ELE TINHA SOFRIDO ELE PREFRIU MORRE E ACABOU SE MATANDO .
    “DIGA NAO AO BULLYING . BULLYING NAO E BRINCADEIRA E VIOLÊNCIA”

    ResponderExcluir
  19. Escola Municipal Leônidas Santiago
    João Pessoa
    Aluno: Wesley Yury Turma : 8° B
    Bullying : Brincadeira ou Violência
    O bullying não é brincadeira , o bullying pode ser brincadeira para o agressor . O bullying na maioria das vezes pode ser encontrado nas escolas , na minha escola acontece o bullying . Eu sofro bullying tambem pratico bullying com :( apelidos e xingamentos ) .
    Existe uma garota na minha sala que ela sofre bullying mais ela também pratica bullying não so verbalmente mais também com agressões acho que ela não pode reclama do bullying que ela sofre porque ela tambem pratica .
    Acho que o bullying pode ser parado mais pra isso os alunos , professores , diretores tem que ajudar . Acho que a escola tem que dar mais palestras , botar mais filmes sobre bullying , passar mais Trabalhos para os alunos sobre bullying .
    #Diga Não ao Bullying

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escola Municipal Leônidas Santiago
      João Pessoa, 22 de novembro de 2013
      Aluno: Wesley Yury Turma : 8° B

      Bullying : brincadeira ou violência?

      O bullying não é brincadeira, apesar de ser, sob o ponto de vista do agressor . O bullying, na maioria das vezes, pode ser encontrado nas escolas, na minha escola, por exemplo, temos esse problema. Apelidos e xingamentos são atitudes comuns entre os alunos.
      Conheço uma garota na minha escola que sofre bullying, mas ela também pratica não só verbalmente como também com agressões físicas.
      Acho que ela não pode reclamar do bullying que ela sofre, porque ela também pratica.
      O bullying pode ser combatido, mas para isso os alunos, professores e diretores tem que ajudar, conscientizando toda a escola.
      A escola tem que dar mais palestras, exibir mais filmes sobre esse tema, passar mais trabalhos para os alunos sobre bullying, para que possamos acabar com esse problema
      #Diga Não ao Bullying

      Excluir
  20. Escola Municipal Leônidas Santiago.
    João Pessoa,21 de Novembro
    Aluno(a):Shellda Salvino.
    Prof : Flávia .
    Disciplina: Português.
    Turma:8 ano B.

    Tema:bullying:brincadeira ou violência.

    O bullying não é nem uma brincadeira ,pode ser brincadeira para quem prática o bullying.Mais para quem sofrer e muito ruim pós eles ficam com medo, sem querer ir a escola ,mas os que sofre o bullying tem que conversar com alguém .Quando alguém começa a fazer bullying não deixe aquilo se repetir pós pode ser muito pior ,você querer até se suicidar como várias pessoas já se matou por causa do bullying o, agressor não se importa com vc ele acha que isso é uma brincadeira mais para quem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escola Municipal Leônidas Santiago.
      João Pessoa,21 de Novembro
      Aluno(a):Shellda Salvino.
      Prof : Flávia .
      Disciplina: Português.
      Turma:8 ano B.


      O bullying não é nem uma brincadeira ,pode ser brincadeira para quem prática o bullying.Mais para quem sofrer e muito ruim pós eles ficam com medo, sem querer ir a escola ,mas os que sofre bullying tem que conversar com alguém .Quando alguém começa a fazer bullying não deixe aquilo se repetir pós pode ser muito pior ,você querer até se suicidar como várias pessoas já se matou porcausa do bullying o, agressor não se importa com vc ele acha que isso é uma brincadeira maisparaquem sofre não.Então temos que evitar o bullying.
      Podemos evitar os pais conversando com os seus filhos ,podemos ensinar as crianças desde bem pequeno na escola,em casa , fazer palestra, filmes,e varias conversas com os alunos para saber se isso esta acontecendo com alguém .A Mãe da criança ten que ensinar que isso não é brincadeira.Diga não ao bullying .

      Excluir
  21. ESCOLA MUNICIPAL LEÔNIDAS SANTIAGO
    JOÃO PESSOA ,08-11-13
    ALUNO (A) : MARIA ANTONIA FREIRE DA SILVA 8 ANO A
    PROJETO : BULLYING : A CONSCIENTIZAÇÃO É O MELHOR REMÉDIO

    BULLYING : BRINCADEIRA OU VIOLÊNCIA ?


    BULLYING NÃO É BRINCADEIRA, É VIOLÊNCIA, OU SEJA, AGRESSÕES FÍSICAS E PSICOLÓGICAS .NESSE CASO, DEVEMOS TOMAR UMA PROVIDÊNCIA , PORQUE TEM MUITA GENTE QUE SOFRE MUITO, É CHAMADO DE GORDO , DE SACO DE AREIA, SOFRE AGRESSÃO FÍSICA NA RUA DOS COLEGAS . ISSO É VIOLÊNCIA !
    AQUI NA ESCOLA TEM ESSAS BRINCADEIRAS CHATAS, TEM GENTE QUE GOSTA DE MALTRATAR OS COLEGAS NA SALA E TAMBÉM NO INTERVALO.
    DEVEMOS TOMAR ALGUMA PROVIDÊNCIA PARA NÃO FICAR UMA SITUAÇÃO MAIS DIFÍCIL . O BULLYING CARACTERIZA-SE POR ATOS AGRESSIVOS.
    DIGA NÃO AO BULLYING E SIM A UMA VIDA MELHOR, SEM VIOLÊNCIA.

    ResponderExcluir
  22. Escola Municipal Leônidas Santiago
    João Pessoa 22 de Novembro de 2013
    Aluna : Sarah Barbosa da Silva 8 ano A

    Bulluing : Brincadeira ou Violência

    O Bullying não é brincadeira, é literalmente uma violência nas palavras e nas ações. Ele machuca a alma e fere o corpo. A brincadeira saudável é aquela que crianças, jovens ou adultos se divertem. A maneira mais adequada de identificar se é uma brincadeira ou é bullying não está no que fazemos, mas em como fazemos. Só é uma brincadeira quando todos se divertem; bullying é uma violência inadequada, cometida por algumas pessoas. Elas deveriam pensar antes de agredir, porque podem causar grande sofrimento para um colega. O bullying deve ser combatido nas escolas, falando com professores, diretores e alunos. No trabalho, deve-se comunicar ao superior o que está se passando dentro daquele estabelecimento e se isso não funcionar, deve-se ir a uma delegacia para fazer um boletim de ocorrência.
    Portanto, o bullying é uma violência e devemos nos prevenir para não cometer esse ato cruel com nenhum colega e nem deixar de ajudar às vítimas.

    ResponderExcluir
  23. Escola Municipal Leônidas Santiago
    João Pessoa; 22 de Novembro de 2013
    Aluna : Gicely Herculano de Andrade
    PROJETO: Bullying : a conscientização é o melhor remédio


    Bullying:Brincadeira ou violência?

    Bullying é muito mais que violência é um crime, pois não consigo imaginar como uma pessoa pode fazer outra sofrer e ainda por cima se alegra considerando o sofrimento da vítima uma brincadeira.
    Bullying não é brincadeira! Brincadeira é quando duas pessoas se divertem, a partir do momento que só uma pessoa se diverte já não é uma brincadeira.
    Eu nunca sofri bullying, mais por conhecer na escola e muitas vezes assistir filmes, me imagino passando por tudo aquilo, imagino a dor e penso como é ruim alguém sofrer bullying.
    Eu acredito que deveria ter mais palestras sobre esse tema nas escolas.
    Deveria ter mais pessoas nas escolas especializadas nesse assunto, deveria ter mais palestras para as crianças já crescer sabendo o que o bullying causa e como as pessoas sofrem com esse tipo de violência.

    ResponderExcluir
  24. Escola Municipal E.F.I Leônidas Santiago.
    João Pessoa, 22 de novembro de 2013.
    Aluna: Thaisa Lima da Silva.
    Professora:Flavia Sirino.
    Projeto: Bullying a concientização é melhor remédio

    Bullying, Brincadeira ou Violência?

    Violência, pois a pessoa que esta sofrendo o bullying não se diverte. Quem sofre bullying na infância quando está adulto cresce já com um pensamento diferente daqueles que não sofre acho que metade das pessoas querem se suicidar-se.
    Seria bom que os que causam bullying se perguntassem “Eu gostaria de ser chamado assim”? O principal local onde ocorre o bullying é na escola a vitima pode ser agredida por atos físico,verba e psicológico , às vezes muitas das escolas não tomam atitude e a pessoa continua cometendo bullying .
    Mas muita das vezes não tomam atitude. Seria bom também que em todas as escolas acontecessem palestras sobre Bullying. Assistir um filme “ Bullying Provocação sem Limites”
    que era um menino, que sofria Bullying mas não contava pra os familiares, amigos e professores porque ele estava sendo ameaçado ...
    Enfim é isso ai que eu acho sobre Bullying.

    ResponderExcluir
  25. Escola Muicipal Leônidas Santiago
    João Pessoa 22 de Novembro de 2013
    Aluna : Mª Andreyna Teixeira F. Silva
    Série : 8º ano A
    Projeto : Bullying : a conscientização é o melhor remédio

    Bullying: Brincadeira ou violência?

    O Bullying é muito mais que violência porque é algo agressivo e negativo, executado repetidamente e ocorre quando há um desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas. É uma coisa muito séria, porque pode causar problemas para a pessoa que está sofrendo. Caracteriza-se por um comportamento agressivo, negativo e executado repetidamente pelo agressor, contra uma vítima mais frágil.
    O bullying só é brincadeira quando a vítima está se divertindo também.
    A vítima que está sofrendo deveria denuciar e fazer um boletim de ocorrência, pois seria melhor para a ela.
    Nas escolas deveriam sempre estar analizando para não causar muito isso, pois é muito chato, a vítima pode ter muitos problemas. O bullying só é brincadeira quando os envolvidos estão se divertindo também. Deveria ter mais palestas sobre o bullying para mostrar o quanto é ruim sofrer isso.
    Portanto, o bullying é uma violência e devemos nos prevenir, contra esse problema.
    Diga não ao bullying e sim a uma vida melhor.

    ResponderExcluir
  26. Escola Municipal Leônidas $antiago
    João Pessoa,22/11/2013
    aluno:antonio Paulo
    8*ano :A

    Trabalho De Português
    Bullying :brincadeira ou violência?

    As pessoas pensam que o bullying é brincadeira , que só porque chama alguém de algum apelido, não vai acontecer nada .Pensam que o outro não tem sentimentos. Essas pessoas que praticam bullying, não tem nada na cabeça. gostaria que elas chegassem nas escolas e outras mais fortes fizessem o mesmo com elas .
    As pessoas que praticam bullying com violência fazem isso pra se divertir. Eles pensam que é bom fazer isso, que é uma covardia. As pessoas devem ser tratadas com igualdade. Deveriam acabar com isso, esses insultos, apelidos, agressões físicas e psicológicas. Isso não é coisa que se faça.
    Devemos nos conscientizar de que essas pessoas que sofrem bullying podem se revoltar contra o agressor e acabar fazendo tragedias e deveria ter mais palestras nos colégios e fazer mais trabalhos e protestos contra o bullying .

    ResponderExcluir
  27. Escola Municipal Leônidas Santiago
    João Pessoa,22 de novembro de 2013
    Aluna:Maria Daniela Gomes da Silva
    Profª :Flavia 8ºano A
    Projeto:bullying : A conscientização é o melhor remédio


    Bullying :Brincadeira ou Violência?

    O Bullying é uma violência porque só quem sofre é quem leva o apelido e que apanha. Em
    alguns casos, o provocador finge ser amigo da vítima para enganá -la. O Bullying caracteriza -se com apelidos tipo: anão, cabelo pichaim, vaca, macaco, fedorento e etc. A vítima chega em casa machucada com cortes, partes do corpo roxas e etc. Muitas vezes o bullying causa suicídios. A intenção do agressor é fazer a vitima ficar desmoralizada, porque ela não consegue se defender e é ameaçada.
    Deveria haver palestras nas escolas sobre o bullying, as mães deveriam perguntar aos filhos se acontece isso com eles e deveria haver uma lei mais rígida contra esse tipo de agressão.

    ResponderExcluir
  28. Escola Municipal E.F.I Lêonidas Santiago.
    João Pessoa, 22 de novembro de 2013.
    Aluna:Mayara Oliveira De Lima.
    Professora:Flávia Sirino.
    Projeto:bullying a concientização é melho remédio.

    Bullying, bricadeira ou violência?

    O bullying é uma coisa muito errada e muito triste com quem sofre.
    O bullying e quando uma pessoa não gosta de outra ou senti inveja e começa a agradir com com apelido ameaças e etc.Muitas vezes essa pessoa que esta praticando bullying ela sofre em casa e desconta em outra pessoa na escola.
    A pessoa que está sofreno o bullying tem medo de contar e pode acabar se matando.O bullying também acontece quando uma pessoa não gosta da outra ou do jeito dela e etc a escola deve criar mas projetos sobre o bullying deve presta mas atenção nos alunos perguntar na sala de aula quem esta sofrendo o bullying ou quem sabe de algum que comete o bullying e também pode colocar camaras na escola.

    ResponderExcluir
  29. Escola municipal Leônidas santiago
    joão pessoa,22 de novembro de 2013
    aluno:José Humberto Nóbrega da silva
    8ºANO A
    Prof. FLÁVIA


    TRABALHO DE PORTUGUÊS
    Bullying: brincadeira ou violência



    O bullying e violência porque quem pratica achaque e brincadeira mas quem sofre fica com medo de sai de casa para os meninos não fica praticando bullying com ele si ele tenta fazer alguma coisa contra os meninos ele vai apanha mais ainda os meninos que safre bullying ele fica triste,solitário e com vergonha de andar com medo de todos os meninos
    Quem sofre bullying tem que si proteger denunciando para a policia para resolver e para com todas as brincadeiras quem pratica acha qui brincadeira mais quando ele sofre ai ele percebe que bullying não e brincadeira e sim violência ai ele vai deixa os seus amigos em paz
    O bullying e brincadeira em quanto começa mais depois que vai acontecendo constantemente eles vão começa a acostuma e não vai querer para mais ai o bullying começa a virar violência agressiva contra quem sofre
    Eu acho que para diminui o bullying na escola o professor devia dar uma punição a u aluno que tivesse praticando bullying e manda chama a mãe do aluno para ter uma conversa seria para saber o que o seu filho esta fazendo e com quem eles estão fazendo.

    ResponderExcluir
  30. joão pessoa,22/11/13
    aluno:Esteliano vieira da silva
    8*ano A


    Trabalho De Português
    Bullying:brincadeira ou violência?


    O bullying é uma situação caracterizada por atos agressivos verbais ou físicos de maneira repetitiva por parte de um ou mais alunos contra um mais colegas.
    A grande parte das pessoas fazem Bullying batendo nos colegas mais gordinhos,por exemplo da escola,fazendo de tudo para mágoa e chatear as vítima que mais sofrem Essas violências é muito chata muitas pessoas por mais que essas pessoas acham graça é muito errado pois as pessoas que cometem o bullying acham muito engraçado mais as pessoas que são amigos das pessoas que sofrem o bullying não chega. Nem perto pois seus amigos não querem que o veja sendo humilhado tenho grande certeza que grandes amigos ,parceiros e colegas de classe não vão deixar que pessoas sofrem esses preconceitos.

    ResponderExcluir
  31. Escola municipal leônidas santiago
    joão pessoa,22 de novembro de 2013
    aluno:Nathan Murilo Santana Roque
    profª:flavia 8ºano A
    projeto:bullying:A conscientização é melhor remédio


    BULLYING: BRINCADEIRA OU VIOLÊNCIA


    O Bullying não é brincadeira, porque brincadeira é quando os dois envolvidos se divertem quando um se diverte e outro não não e brincadeira e violência.muitos empurrões chingamentos etc e violência.as veses o individou que sofre bullying e elevado ate morte o bullying e uma violência tão grave que faz o individuo que sofre a se sentir humilhado e pensar que o que esta acontecendo ser culpa dele e ele começa a desistir de sai de casa por causa do agressor.
    O Bullying acontece geralmente nas escolas são lugares que você convive muito são apelidos ofensivos e em muitos casos o individuo que sofre a ação o agressor ameaça o individuo que se ele contar pra seus pais o alguem o diretor e etc o agressor diz que vai fazer alguma coisa pior pode ser abusos o agressões as veses o agressor mora do lado da casa d´ele ou conhece seu pais e fingem se seu amigo
    eu acho que era pra haver sempre palestra pra isso acabar se não isso nunca vai acabar os diretores tem que fazer alguma coisa antes que isso se torne uma coisa mais pior do que já e

    ResponderExcluir
  32. Escola Municipal Leônidas Santiago
    João Pessoa 08/11/2013
    Aluna: Nayara da Silva

    Trabalho sobre o Bullying
    Bullying: Brincadeira ou Violência?

    O bullying é uma brincadeira chata que pode machucar alguém e a pessoa que está sofrendo pode até se matar. O problema é que a pessoa que está sofrendo não conta para ninguém .O bullying é uma brincadeira que pode machucar alguém de duas maneiras, ou seja, a vítima pode apanhar fisicamente falando ou pode machucar o coração. Quem está vendo e não pode ajudar, também sofre.
    Algumas pessoas podem dizer que o bullying não é nada, mas quando estas pessoas sofrerem elas vão ver o que é esse problema.
    Portanto, o bullying não é brincadeira é violência.
    O bullying é uma coisa sem graça as pessoas que fazem isso não tem o que fazer na vida só sabe bater nas pessoas,rir da cara delas,apilidar e etc. Essas pessoas que praticam o bullying são covardes por que depois que a pessoa fala a alguem ficam com medo pra mim isso é o BULLYING .

    ResponderExcluir
  33. Escola Municipal Leônidas Santiago
    João Pessoa, 22 de novembro de 2013
    Aluna : Lais Kelly S. Da Silva
    Professora:Flávia Sirino Disciplina : Português
    Projeto : Bullying , a conscientização é o melhor remédio.

    Bullying : brincadeira ou violência ?


    Em minha opinião , a prática do bullying não é brincadeira porque ambos não se divertem , apenas o agressor acaba se divertindo com a violência , sendo ela verbal ou física .
    A vítima do bullying se sente deprimida , solitária ,e por consequência disso acaba se isolando de todos que querem o ajudar , não sente mais prazer na vida e futuramente pode se alto-multilar ou suicidar-se.
    Já o agressor sente prazer em agredir a vítima , em fazer a mesma ficar triste , isolada , e em muitas vezes o agressor acaba praticando o bullying apenas para se mostrar para os amigos , ou porque tem problemas pessoais e acaba descontando tudo em cima de uma pessoa que não nada a ver com seus problemas .
    No filme '' Bullying , Provocações sem limites '' , vemos que a vítima é agredida diariamente , é obrigada a ingerir bebida alcóolica e também consumir drogas . E isso a faz não confiar mais em seus amigos .A vítima sofre com o problema , porém tem medo de contar pra sua mãe , professores ou pessoas que possam o ajudar.
    Minha proposta é que hajam mais projetos escolares sobre esse tema , a atenção dos professores e diretores para que não haja a prática do bullying na escola é essencial , deveriam haver também câmeras nas escolas , e uma Lei proibindo a prática do bullying e a punição seria : ser detido ou prestar serviços comunitários .

    ResponderExcluir
  34. Escola Municipal Leônidas Santiago.
    João Pessoa, 22 de novembro de 2013.
    Aluno: Ewerton Santos de Luna Freire.
    Professora: Flávia Sirino Disciplina: Português
    Projeto: Bullying: a conscientização é o melhor remédio

    Bullying: brincadeira ou violência?

    Na verdade, o bullying não é uma brincadeira, pois caracteriza-se por ser uma violência física e psicológica que geralmente acontece nas escolas, como foi visto no filme “BULLYING, PROVOCAÇÕES SEM LIMITES”.
    As formas de punição para os que praticam o bullying deveriam ser maiores, pois no filme não mostrou o que aconteceu com os agressores que praticavam esse ato, deu a esperar que a punição deles fosse maior, ou seja,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escola Municipal Leônidas Santiago.
      João Pessoa, 22 de novembro de 2013.
      Aluno: Ewerton Santos de Luna Freire.
      Professora: Flávia Sirino Disciplina: Português
      Projeto: Bullying: a conscientização é o melhor remédio

      Bullying: brincadeira ou violência?

      Na verdade, o bullying não é uma brincadeira, pois caracteriza-se por ser uma violência física e psicológica que geralmente acontece nas escolas, como foi visto no filme “BULLYING, PROVOCAÇÕES SEM LIMITES”.
      As pessoas que sofrem bullying, geralmente tem medo de falar o que acontece, por muitas vezes ser ameaçados de morte, ou algo parecido. Já as pessoas que praticam o bulllying, alguns deles sentem o prazer de atingir a pessoa sem defesa, por diversão, brincadeiras ou até mesmo porque tem alguma dificuldade, ou seja, algumas pessoas tem conflitos com a família ou algo parecido, e muitas vezes descontam na vítima.
      As formas de punição para os agressores deveriam ser maiores, os agressores deveriam pagar por cada ato que ele praticou, cada ato tivesse um preço, como acontece nos julgamentos. As prevenções contra o bullying deveriam começar desde o primário, dentro das escolas ou até mesmo em casa, que os pais ficassem mais atentos com os seus filhos, que fizessem palestras para que o bullying não procedesse no futuro.

      Excluir
  35. Escola Municipal Leônidas Santiago
    João Pessoa, 22 de novembro de 2013
    Aluna: Camila Jeane da Silva Dias
    Projeto: Bullying: A concientisação é o melhor remedio

    Bullying – Violencia

    Violencia, pois é uma coisa chata a se fazer com o proximo, pra quem pratica é engraçado, divertido, um tipo de distração, pessoas que ficam felizes com a tristeza dos outros, no filme vi alguns fatos relacionados a violencia e brincadeira! Pois para o menino Jordi era uma violencia muito grande pois, ele voltava para casa todo machucado cheio de manchas e chegaram até a quebrar a pata do cachorro dele! Um absurdo, e Jordi chegava em casa e dizia para mãe dele que tava brincando, que tava jogando basquete.Sendo tudo mentira isso tudo é o medo que a vitima do bullying sente, medo de denunciar pois se ela fizer isso as agreções só aumentam, temos que denunciar sempre sem medo! Se não pode até chegar ao caso de morte, Somos contra o Bullying! Devemos nos concientizar para que isso não aconteça mais nas escolas ou em lugares pulblicos, Nas escolas temos que ter mais segurança, como por exemplo, varios espetores espalhados pela escola, para que quando acontencer isso as providencias já forem tomadas dali mesmo! E resolver esse problema de uma vez por todas! E ter um psicologo na escola para ouvir os alunos e ajudar no que for preciso para vencer isso sem medo algum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escola municipal Leônidas Santiago
      João pessoa22de novembro de 2013
      Aluno Ivalberto
      Para mim o bullying é uma brincadeira apenas para o agressor e que passa dos limites. Se você sofre bullying, você nunca deve se acostumar com a situação, tem que falar para os professores. se os professores não resolverem nada, fale para a direção, depois para seus pais. Se ninguém fizer nada avise para a policia por que eles tem que ti proteger e si você tiver prova eles pode prender ate o agressor mais nuca tenha medo dele por que e isso o que ele quer.Se mesmo assim não resolver ficar com medo de quando ele sair da prisão

      Excluir
  36. Escola Municipal Leônidas Santiago
    João Pessoa, 13-11-13
    Nome :Arilson André Tavarés De Lima Souza
    Professora: Flávia Sirino De Oliveira
    Série: 8 ano b Turno : Manhã


    Trabalho De Português (Redaçao: bullying brincadeira ou violência ?
    Na minha opnião o bullying, é uma brincadeira para o agressor que se torna violência para a vitíma !
    O bullying deixa a vitíma muito cabisbaixa o agressor, na minha opnião faz isso por conta que ele já sofreu bullying , essas violêcia deveria parar.
    O filme, ''Bullying Violência Sem Limites '' Relata a história de um jovem chamado Jordi que se mudou a pouco tempo pra uma cidade,e acabou sendo mais um alvo de vitíma de bullying,ele conheceu uma garota chamada Annia que foi agredida verbalmente e agressivamente, ao ponto de ficar paráplegica e o jovem Jordi acabou se suicidando ele não aguentava mais.
    Para evitar o bullying a vitíma assim que for agredida deve logo denuciar .
    Diga Não Ao Bullying !

    Bullying é muito mais que violência é um crime, pois não consigo imaginar como uma pessoa pode fazer outra sofrer e ainda por cima se alegra considerando o sofrimento da vítima uma brincadeira.
    Bullying não é brincadeira! Brincadeira é quando duas pessoas se divertem, a partir do momento que só uma pessoa se diverte já não é uma brincadeira.
    Eu nunca sofri bullying, mais por conhecer na escola e muitas vezes assistir filmes, me imagino passando por tudo aquilo, imagino a dor e penso como é ruim alguém sofrer bullying.
    Eu acredito que deveria ter mais palestras sobre esse tema nas escolas.
    Deveria ter mais pessoas nas escolas especializadas nesse assunto, deveria ter mais palestras para as crianças já crescer sabendo o que o bullying causa e como as pessoas sofrem com esse tipo de violência.

    ResponderExcluir

  37. Escola Municipal Leônidas Santiago
    joão pessoa,22 de novembro de 2013
    Aluna: fernanda kelly Série: 8º ano B
    professora: Flávia sirino

    BULLYING: BRINCADEIRA OU VIOLÊNCIA?


    O bullying não é brincadeira é muito grave com o bullying não se brinca algumas pessoas tem medo de dizer as outras pessoas o que elas sentem as consequências do as é tão grave que as pessoas que sofrem com o bullying acabam se matando como elas não sabem como acabar com esse sofrimento elas acham que a única maneira de acabar com isso é se suicidando
    EU ACHO QUE AS COISAS SERIAM MUITO DIFERENTES SE AS ESCOLAS TOMASSEM PROVIDÊNCIAS MAIS ADEQUADAS POR EXEMPLO QUE A ESCOLA MOSTRASSE PARA NÓS ALUNOS CONFIANÇA SÓ ASSIM NÓS ALUNOS TAMBÉM TERÍAMOS CONFIANÇA DE CONTAR O QUE NÓS SENTIMOS COM ISSO A ESCOLA DEVERIA OBSERVA MAS E TOMASSE ATITUDES MAS SERIAS SOBRE O BULLYING.
    Escola Municipal Leônidas Santiago
    joão pessoa,22 de novembro de 2013
    Aluna: fernanda kelly Série: 8º ano B
    professora: Flávia sirino

    BULLYING: BRINCADEIRA OU VIOLÊNCIA?


    O bullying não é brincadeira é muito grave com o bullying não se brinca algumas pessoas tem medo de dizer as outras pessoas o que elas sentem as consequências do as é tão grave que as pessoas que sofrem com o bullying acabam se matando como elas não sabem como acabar com esse sofrimento elas acham que a única maneira de acabar com isso é se suicidando
    EU ACHO QUE AS COISAS SERIAM MUITO DIFERENTES SE AS ESCOLAS TOMASSEM PROVIDÊNCIAS MAIS ADEQUADAS POR EXEMPLO QUE A ESCOLA MOSTRASSE PARA NÓS ALUNOS CONFIANÇA SÓ ASSIM NÓS ALUNOS TAMBÉM TERÍAMOS CONFIANÇA DE CONTAR O QUE NÓS SENTIMOS COM ISSO A ESCOLA DEVERIA OBSERVA MAS E TOMASSE ATITUDES MAS SERIAS SOBRE O BULLYING.
    Escola Municipal Leônidas Santiago
    joão pessoa,22 de novembro de 2013
    Aluna: fernanda kelly Série: 8º ano B
    professora: Flávia sirino

    BULLYING: BRINCADEIRA OU VIOLÊNCIA?


    O bullying não é brincadeira é muito grave com o bullying não se brinca algumas pessoas tem medo de dizer as outras pessoas o que elas sentem as consequências do as é tão grave que as pessoas que sofrem com o bullying acabam se matando como elas não sabem como acabar com esse sofrimento elas acham que a única maneira de acabar com isso é se suicidando
    EU ACHO QUE AS COISAS SERIAM MUITO DIFERENTES SE AS ESCOLAS TOMASSEM PROVIDÊNCIAS MAIS ADEQUADAS POR EXEMPLO QUE A ESCOLA MOSTRASSE PARA NÓS ALUNOS CONFIANÇA SÓ ASSIM NÓS ALUNOS TAMBÉM TERÍAMOS CONFIANÇA DE CONTAR O QUE NÓS SENTIMOS COM ISSO A ESCOLA DEVERIA OBSERVA MAS E TOMASSE ATITUDES MAS SERIAS SOBRE O BULLYING.
    Escola Municipal Leônidas Santiago
    joão pessoa,22 de novembro de 2013
    Aluna: fernanda kelly Série: 8º ano B
    professora: Flávia sirino

    BULLYING: BRINCADEIRA OU VIOLÊNCIA?


    O bullying não é brincadeira é muito grave com o bullying não se brinca algumas pessoas tem medo de dizer as outras pessoas o que elas sentem as consequências do as é tão grave que as pessoas que sofrem com o bullying acabam se matando como elas não sabem como acabar com esse sofrimento elas acham que a única maneira de acabar com isso é se suicidando
    EU ACHO QUE AS COISAS SERIAM MUITO DIFERENTES SE AS ESCOLAS TOMASSEM PROVIDÊNCIAS MAIS ADEQUADAS POR EXEMPLO QUE A ESCOLA MOSTRASSE PARA NÓS ALUNOS CONFIANÇA SÓ ASSIM NÓS ALUNOS TAMBÉM TERÍAMOS CONFIANÇA DE CONTAR O QUE NÓS SENTIMOS COM ISSO A ESCOLA DEVERIA OBSERVA MAS E TOMASSE ATITUDES MAS SERIAS SOBRE O BULLYING.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Escola Municipal Leônidas Santiago
      joão pessoa,22 de novembro de 2013
      Aluna: fernanda kelly Série: 8º ano B
      professora: Flávia sirino

      BULLYING: BRINCADEIRA OU VIOLÊNCIA?


      O bullying não é brincadeira é muito grave com o bullying não se brinca algumas pessoas tem medo de dizer as outras pessoas o que elas sentem as consequências do as é tão grave que as pessoas que sofrem com o bullying acabam se matando como elas não sabem como acabar com esse sofrimento elas acham que a única maneira de acabar com isso é se suicidando
      EU ACHO QUE AS COISAS SERIAM MUITO DIFERENTES SE AS ESCOLAS TOMASSEM PROVIDÊNCIAS MAIS ADEQUADAS POR EXEMPLO QUE A ESCOLA MOSTRASSE PARA NÓS ALUNOS CONFIANÇA SÓ ASSIM NÓS ALUNOS TAMBÉM TERÍAMOS CONFIANÇA DE CONTAR O QUE NÓS SENTIMOS COM ISSO A ESCOLA DEVERIA OBSERVA MAS E TOMASSE ATITUDES MAS SERIAS SOBRE O BULLYING.

      Excluir
  38. Escola Municipal Leônidas Santiago
    João pessoa, 22 de novembro de 2013
    Aluno(a): Jose Mathias Barbosa da silva
    Serie: 8º ano B Turno: Manhã
    Professora: Flavia Sirino de Oliveira
    Redação sobre o Bullying
    O bullying não é brincadeira, mas na verdade ninguém acha que é brincadeira, quem pensa assim é o agressor, porque só ele se diverte junto com os outros amigos de grupo.
    A vitima fica muito triste, deprimida, sem reação e quando a ela fica com medo, vai ficando cada vez mais deprimida, por estar sendo o alvo da brincadeira.
    Caso a gente não ponha um fim nisso, vai só piorando ao longo do tempo. Então para mudar ou amenizar esse problema, a escola deveria estar mais atenta aos alunos, como por exemplo, ter mais pessoas monitorando-os e também seria interessante ter pelo menos uma viatura da patrulha escolar na entrada e na saída dos alunos, na escola.
    A vitima pode também no inicio das agressões, avisar ao diretor do colégio, à professora, a um colega de confiança, ou até mesmo, à sua família.

    ResponderExcluir
  39. Escola Municipal Leônidas Santiago
    João Pessoa: 21/11/2013
    Aluna: Adryelly De Oliveira Conceição
    Professora: Flávia
    Sobre: Bullying Brincadeira ou Violência ?
    Ano: 8º B


    Bom estou aqui pra relata sobre esse acontecimento que e o bullying
    que esta em todas a parte de mossas vida num trabalho nas escola nas ruas em toda as partes.
    Na vida dos agressores e um brincadeira mais na vida que receber essa agressão não e nada lega pois isso não tem graça na vida de minguem pois que sofre parece que não tem mais fim .
    Existem vários tipos de bullying, mas o mais freqüente é a agressão física e verbal diretamente. Tem certos apelidos que dá para levar na brincadeira, mas tem outros que magoa muito as pessoas.
    Temos que evitar colocar apelidos nos outros, e ajudar as pessoas que sofrem com isso. Porque o bullying tem que acabar. E o mas importante, as escolas podem trabalhar com essa assunto para a conscientizar mais os alunos.
    “O Bullying pra mim é uma violência porque é algo agressivo e negativo executado repetidamente o ocorre quando há um desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas , e uma coisa muito seria , também porque pode causar problemas para a pessoa que está sofrendo o bullying .Sempre o comportamento e agressivo , negativo e executado repetidamente . Muitas vezes quem sofre o bullying não fazem nada por terem vergonha, e outros se isolam da turma porque essa pessoa pensa que ela é tudo aquilo que as pessoas disseram dela, e também podem ficar violentos por causa da raiva e do estresse que tem na vida.VVVV

    ResponderExcluir
  40. Escola Municipal Leonidas Santiago
    Joao Pessoa 21 de novembrode 2013
    Aluna :Vanessa Lima
    8 ano b
    projeto :bullying ou violência
    Prof.:Flávia

    O Bullying
    brincadeira ou violência

    Ola meu nome e vanessa bom esse filme e bom para passar informações sobre o bullying e tudo o que acontece com a vitima e os agressores acham graça mais não e, esse menino deveria ter contado logo as pessoas e a direção da escola , a escola deveria ter trabalhado sobre o bullying com os alunos discutindo sobre isso .
    Bom eu nunca sofri bullying nem quero ,essas pessoas deveriam se colocar se no lugar da vitima, se fossem com eles eles iriam sofre . O bullying não acontece se você deixar .
    Na minha opinião o bullying deveria ter projeto em todos os lugares nas escola, trabalhos etc... essas escola grades demais e que tem mais casos de bullying porque muitos não fazem nada e nem liga pros alunos .na minha opinião deveria ter mais vigor nas escolas sobre o bullying e a minha proposta e que tivesse uma lei que dessem cadeia para os agressores assim não teria mais bullying esse projeto foi muito bom para todos nos diga não oa bullying . O bullying e uma coisa sem graça que não e bom coisa

    ResponderExcluir
  41. Escola Municipal Leônidas Santiago.
    João Pessoa ,21/11/2013.
    Aluno(a):Nafta Gabriele
    Disciplina:Português.
    Profª:Flávia.Sirino
    Turma:8 ano B.
    Projeto:Bullying:a conscientização é o melhor remédio

    Tema:Bullying:brincadeira ou violência ?

    Os agressores acham que o bullying é uma brincadeira, mas para quem sofre é uma violência.
    O bullying são atos agressivos, verbais e físicos de maneira repetitiva. É um vilão da adolescência, um ato que ninguém quer sofrer.
    Tem uma garota daqui mesmo da escola que sofre o bullying e ela é muito calada, mal fala com as pessoas. Mechem com ela por causa do seu estilo de música e de se vesti. Eu já estudei com ela no 5º ano, e lembro muito bem que ela não era assim, ela era comunicativa, falava com todos, brincava com as pessoas, porque ela não sofria o bullying., nessa época. Por causa dessa “brincadeira” sem graça se tornou uma pessoa calada e triste.
    O bullying precisa ser evitado, pois isso está tirando a alegria das pessoas que são vítimas. Traz muitas consequências como: mudanças de humor, choros, estresse, insônia, medo, isolamento, angústia, abuso de álcool e drogas e até suicídio.
    Para evitar o bullying, os agressores devem ser punidos de forma rígida e esse assunto tem que ser trabalhado com todos os anos nas escolas, todo os anos . É necessário ensinar como se proteger e como podemos denunciar, porque não vale a pena sofrer e ficar calado.

    ResponderExcluir
  42. Escola municipal Leônidas santiago.
    João pessoa, 21/11/2013
    Aluno: Fábio Fernandes
    Prof: Flávia
    Turma: 8 ano B
    Disciplina: Português
    Tema: brincadeira ou violência ?

    Redação sobre o bullying

    O bullying pode trazer consequências graves para a vitima, e o agressor se sente superior, agredindo a outra com chingamentos, humilhações etc... , mas na minha opinião acho que a pessoa que faz o bullying, está precisando de ajuda, muitas vezes a vitima de bullying não falam nada para os familiares ou outros, até chegar ao ponto de não aguentar mais . Muitas vezes a vitima de bullying são ameaçadas pelos agressores, as pessoas que praticam bullying são uns doentes, acho que se fizessem ao contrario eles saberiam realmente as consequências dessa coisa horrível que se dá o nome de bullying. O bullying deixa as pessoas traumatizadas , mais de tanto conviver com esta coisa horrível acabam fazendo coisas horríveis, matando pessoas e também se suicidando. Eu olhando o facebook encontrei um poste sobre o bullying as pessoas criticaram tanto ela, que ela chegou ao ponto de suicidar, isso foi uma triste noticia, para todos, principalmente para a família dela, o sofrimento foi bem maior, essa são as consequências do bullying , isto é o que o bullying causa, na maioria das vitimas. Na minha opinião para mudar isto que está acontecendo nas escolas, deverias desde a alfabetização em diante trabalhar com isto para que entendessem muito mais sobre o bullying, entender o que o bullying pode causar nas vitimas, entender que não é brincadeira, assim elas não cometeriam essa terrível coisa que muitas vezes acabam com a vida da vitima.

    ResponderExcluir
  43. ESCOLA MUNICIPAL LEÔNIDAS SANTIAGO
    JOÃO PESSOA 22 DE NOVENBRO DE 2013AA
    ALUNA;ANYELE BARBOSA DOS SANTOS
    PROFESSORA; FLAVIA 8B

    O BULLYING

    TEMA;BRINCADEIRA OU VIOLÊCIA


    O bullying nâo e brincadeira, a pessoa ser agredida ,chingado, não e brincadeira e é uma violência mas o agressor pensa que tudo e uma brincadeira mas as vezes fazem sabendo que estao violentando a pessoa quem sofre bullying isso pra eles e uma vioência tem pessoas que sofrem
    calados e pior eles não se comunica com parentes tudo que acontece e terminan se matando uma.um filme falando sobre bullying um menino chamado jordi sofria bullying na escola ele era chamado de fraco,batiam,chegaram a urinar no rosto dele e até tentaram mata-lo ele omenino chamado Nacho era o agressor tinha um turma que ajudava ele o maltratava muito o garoto ele nen si quer contava pra aguem a mae dele perguntava por que ele estava tao triste ele sempre dizia que não era nada e amae deixava pra la mas de pois e um tenpo ele fugi com dois dias ele apareceu e se matou se jogou do predio que ele morava foi muito triste.Com isso todos sabemos que temos quue fala por que pode ser pior .eu diria para que amenizace temos que contar para os pais,professores,ou denuciar os agressores podria amenizar mas as coisas ou talvez poderia parar de sofre agreçoes.
    DIGA NAO
    AO

    BULLYING






    ResponderExcluir
  44. Escola Municipal Leônidas Santiago
    João Pessoa, 22, de novembro, de 2013
    Aluna: Amanda Cristinny Sala: 8ºB
    Professora: Flávia Sirino
    Trabalho de Português
    Tema: O Bullying
    Bullying , motivo de zuação, brincadeira, risos, isto apenas para quem sofre. Para quem sofre são coisas ruins tipo como: sofimento, se isolar das pessoas, choro e até, na maioria das vezes suicídio. Brincadeira só é bom quando as pessoas que estão envolvidas, gostam !
    As pessoas que prática bullying, talvez não saibam o que a outra pessoa sente., fazem isto para isto para se achar mais que os outros , mas na verdade somos todos iguais, tanto por fora como por dentro.
    O sofrimento para quem é vítima é grande, e triste.
    As vezes as vítimas se revoltam e partem para a agressão se tornando agressivas.
    O bullying ocorre em qualquer idade 9,10,11, as crianças na maioria das vezes mudam até de escola por causa deste ato. O bullying e errado, e in
    Justo nas escolas , ou seja, onde for deveria ter uma certa punição justa!
    As escolas, professores, alunos, diretores deveriam fazer campanhas de concientização para que as pessoas que praticam soubesse o que o bullying realmente causa...

    ResponderExcluir
  45. Escola municipal leonidas santiago
    joao pessoa 22/11/2013
    aluna:shayenne salvino.
    Professora:flávia sirino
    disciplina:português
    turma:8 ano b


    Tema:Bullying ou violencia
    O bullying e uma forma de agressao fisica e verbal emque as crianças ou adolescentes que sofrem agressao quando as presenciam ficam tralmatizada muitos delas chegam ao ponto de matar ou ate mesmo morrer por causa de depressao .No filme que eu assisti era um menino que detando ele sofre bullying ele se jogou do predio que ele morava .o bullying tambem causa consequencias como :o isolamento ,suicidio,depresao,dor ,angustia ,e sofrimento.
    E o que eu queria que o bullying acabasse que isso não e brincadeira pra ninguem.

    ResponderExcluir
  46. ESCOLA MUNICIPAL LEÔNIDAS SANTIAGO
    JOÃO PESSOA:21 DE NOVEMBRO D 2013
    ALUNO:HERBERT LISBOA DE ARAÚJO NETO.
    SERIE:8°B PROF:FLÁVIA.


    BULLYING

    o bullying não é brincadeira,o bullying é uma violência muito prático na escolas e até nos trabalhos. bullying é muito serio. muito chato pra vitimas que sofrem. a maioria dos agressores pega aqueles mais quetos da sala, os agressores se acham o mandão da sala. as vitimas ficam sempre calados não conta para os professores ,diretores e ao seus próprios pai. os agressores sempre engana as vitimas e pedem desculpas as vitimas e da uma de bonzinho para os pais .eu queria que os diretores botasse câmeras e fiscais dentro e ao redor da escola. algumas vitimas se matam por não aguentarem as maldades. eu queria que os diretores botasse câmeras ao todos redores das escolas e fiscais dentro e fora das escolas.

    ResponderExcluir
  47. Escola Municipal Leônidas Santiago
    João Pessoa,25/11/2013
    Aluno: Thyago T. de Araújo
    Série: 7°B Prof: Flávia

    Bullying Brincadeira ou Violência

    Bullying, muitos os que praticam dizem que o bullying é apenas uma brincadeira inocente, mas eles sabem que a vítima sofre e eles gostam de ver a vítima sofrer
    Já a vítima fica muito assustada para dizer a polícia ou a qualquer outra pessoa e começa a se sentir culpado por tudo que acontece com ele. Para perceber que a vítima está sofrendo bullying todos ao seu redor devem ficar atentos a mudanças no seu comportamento.
    *Para evitar o bullying nas escolas deviam colocar câmeras em todas as salas e corredores, dessa forma os professores podem ver os alunos que praticam bullying, chamar a atenção deles e concientizalos de que não deveriam fazer isso.

    ResponderExcluir
  48. Escola Municipal Leônidas Santiago
    João Pessoa , 25/11/2013
    Aluna: Marry Freire Da Silva
    Série: 8 ano A

    Bullying Brincadeira ou Violencia

    os agressores acham que o bullying é uma brincadeira , mas para quem sofre é uma violencia .sao atos agressivos verbras e fisicos de maneira repetitiva e um vilao da adolescencia um ato que ninguem quer saofrer deixa a vitima muito cabisbaixa o agressor na minha opniao faz isso por conta que ele ja sofreu bullying.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escola Municipal Leônidas Santiago.
      João Pessoa,29 de Novembro de 2013.
      Aluno(a):Alisson vieira da silva.turno:Manhã.
      Prof:Flavia Sirino. Turma:7ano B.

      O que eu acho do bullying! Uma violência. Por que nimquem gosta de ser de ser apelidado, chingado, de ser mal-tratado,de sofrer, etc. Tem outro motivo por eu achão bullying uma violência, em muitos casos pessoas se matam ou acabam em depressão.

      O que podia ser feito para evitar o bullying nas escolas. Os professores deveriam fase varios projetos sobre o bullying é da conselhos aos alunos como combater esse tipo de violencia. E falar com os pais para os pais aconselhar seus filhos. É botar camera na escola (na sala, no corredor, na saida da escola, etc.).

      projeto:Bullying:brincadeira ou violência!

      Excluir
  49. Escola Municipal Leônidas Santiago.
    João Pessoa,21 de Novembro
    Aluno(a):Simone Batista
    Prof : Flávia .
    Disciplina: Português.
    Turma:7º ano B.

    Bullying, Brincadeira ou Violência?

    A maioria dos casos de bullyng são praticados em escolas, pessoas que se aproveitam da inocência de uma criança, pedofilos abusam de jovens, tem meninas de 13 anos que já tem filhos. Então isso é pra acabar por que não é justo famílias e perentes sofrerem com isso. Em muitos casos o bullyng é praticado e pode chegar até a morte isso não é nem um tipo de brincadeira o bullyng é uma violência e isso tem que acabar.
    O bullyng é um tipo de violência trágico, isso não deve acontecer pessoas que praticam isso tem que olhar pra si mesmo para pensar em tudo aquilo que ele está fazendo ele tem que pagar isso não é certo.
    Minha Opinião.
    Para isso acabar as pessoas que fazem isso, que praticam o bullyng pensar no que estão fazendo e pagar por tudo que ele fez.

    ResponderExcluir
  50. Escola municipal l-11-2013
    aluno:italo ruan lima dantas ano:7B
    tema:bullying brincadeira ou violência

    eu não acho que o bullying é brincadeira por que a pessoa que sofre bullying pode sofrer problemas graves como:dor de cabeça constante e outros que vamos ver ao decorrer do texto.

    Para o tratamento da pessoa que sofre bullying não é simples as vezes podemos conversar com a vitima em casa não sei se adianta muito e também podemos levar ao psicologo ou a escola pode conversa com a vitima conversar com o agressor mas por mais que o agressor prometa ele não para de agredir sempre que ele tem oportunidade de agredir ele agride.

    O agressor agride as pessoas por que em casa ele passa por uma coisa muito agressiva daí na mente dele ele agride para pagar o que ele passa em casa mas não é assim .

    A vitima pode sofrer do agressor :agressão verbal e corporal .as vezes a agressão verbal é pior que a agressão corporal por que as palavras ferem os sentimentos da vitima.

    O nivel de agressão é assim:o agressor começa a apilidar ai começa a ameaçar e ver quando não dar em nada e piora depois vai com brincadeira de mal gosto e vai gostando depois começa a agredir e piorando mais ainda e a vitima tem medo de contar por que ele pensa que o agressor vai mata-lo e é o que o agressor diz e tem coragem de cumprir

    ResponderExcluir
  51. Escola Municipal Leônidas Santiago
    João Pessoa 22 11 13
    Aluno : Caio Henrique

    Bullying: brincadeira ou violência:

    Bullying não e brincadeira, e brincadeira pró agressor porque esta fazendo o colega ou o amigo sofrer o agressor pode agredir o colega com varias maneira, ex agressões verbais , agressões físicas muitas maneira o agressor tem de agredir, xingar o colega, o bullying não e brincadeira e esta evoluindo ,pelo agressor e tudo brincadeira mais pra quem ta sofrendo bullying não e brincadeira ,bullying e crime não e diversão ou brincadeira ,bullying não e brincadeira vamos ajudar a combater isso de uma vez por toda , nas escola e aonde tem mais frequência de bullying .
    Para o bullying acabar nas escolas a diretora ou professores tem que fazer projeto , conscientizar que o bullying não e brincadeira ,os pais tem que ter mais amizade com seus filhos e conversa toda noite o que esta se passando com seus filhos no colégio ou em outros lugares. O bullying não é brincadeira.

    ResponderExcluir
  52. Escola municipal Leônidas Santiago
    João pessoa, 29 de novembro de 2013
    Aluna: Ana Mikaele Barbosa dos santos

    Bullying: brincadeira ou violência?
    O bullying é violência, com o bulliyng não se brinca, pois ocorre xingamentos, agressões, mas o agressor não para porque ele se diverte com aquilo; ele mesmo sabendo que a vitima esta sofrendo ele não para.
    O bullying só leva a violência, isso não é brincadeira para ninguém só para o agressor por ele esta vendo que a vitima esta sofrendo com isso que a vitima esta sofrendo, a vitima começa a se fechar não comenta com ninguém o que está acontecendo com ela.
    A minha opinião é que nas escolas deveriam ter psicólogos para acompanhar um desses casos, para avisar aos familiares para que isso não se repita, mas se o agressor não para a vitima pode fazer um BO na delegacia e denunciar para a polícia.

    ResponderExcluir
  53. Escola Municipal Leônidas Santiago
    João Pessoa, 29/11/2013
    Nome: Sayonara de Lima Ferreira
    Turma: 7º ano B
    Bullying brincadeira ou violência?

    O bullying é uma violência, pois causam muitos estragos na vida de uma pessoa, muitas vezes o bullying vai começando com uma brincadeirinha, os agressores começam a colocar apelidos, depois começam a espancar, depois já ameaçam a morte. Muitas vezes acontece da vítima ficar frustrada, entrar em depressão e matar a si próprio ou mesmo ao agressor, como nos filmes baseados em histórias reais, assistimos um filme que falava sobre BULLYING: PROVOCAÇÃO SEM LIMITES, o filme serviu muito pra refletir o que estamos fazendo com as pessoas no dia-a-dia, os apelidos que colocamos nas pessoas, os estragos que podem fazer na vida delas, muitas vezes não sabemos o que está se passando na vida das pessoas, e julgamos ela por aparência; gordo ou magro, por cor; negro ou branco, etc.
    Devemos prevenir o bullying na escola, a escola tem que ter a consciência disso não só os alunos, os educadores devem produzir trabalhos, redações, palestras, reuniões com os alunos sobre esse caso, e juntos combater o bullying nas escolas.
    #Diga_Não_Ao_Bullying!!!

    ResponderExcluir
  54. ESCOLA MUNICIPAL LEONIDAS SANTIAGO
    JOÃO PESSOA 25 11 13
    NOME THIAGO SANTOS DE MENDONÇA

    REDAÇÃO SOBRE BULLYING

    O BULLYING não E BRINCADEIRA O BULLYNG E UM ATO DE VANDALISMO QUANDO
    O BULLYING E PRATICADA A PESSOA QUE TA SOFRENDO O BULLYING FICA MALTRATADO ELE FICA MUITO SOFRIDO A PESSOA FICA DESANIMADO FICA QUERENDO SI MATA TUDO PARA ELE E DEFICIO ELE não GOSTO DE N EQUEM ELE FICA COM MUITA RAIVA PORQUE ELE PODE ATE SI MATA POR CAUSA DO BULLYING PORQUE ELE não AQUETA A VIOLÊNCIA GUÊ ELE TA SOFRIDO PORQUE ELE FICA MUITO TRISTE ESSA PESSOA QUE FAZ O BULLYNG ERA PARA SER PRESSO PARA NUNCA MAIS FAZER BULLYING COM NEM UMA PESSOA

    ResponderExcluir
  55. Escola Municipal Leônidas Santiago.
    João Pessoa,21 de Novembro de 2013
    Aluno(a):David Henrique 7ºB
    Professora:Flávia .
    Disciplina: Português.
    Turma:7º ano B.

    Bullying, Brincadeira ou Violência?

    O famoso Bullying, está por todo lado, mas normalmente é mais fácio encontra-lo em escolas! Mas o bullying é algo que em vez de ser cometido deveríamos combate-lo por ele se tratar de violência! Porque não existe brincadeira quando é feito o bullying, mas violência!
    Dentro do bullying podemos encontrar:

    *Violência.
    *Agressões Físicas e verbais.
    *Agressões mentais- é quando meche com o emocional da pessoa.
    *Ameaças, etc.

    Para o agressor, em sua mente até pode ser uma simples brincadeira, sem maldades! Mas pra vítima que sofre com o bullyling a história muda e podemos perceber que se trata de algo mais intenso!

    No filme “Bullying, provocações sem limites”, eu e meus colegas de classe percebemos e confirmamos que o bullying tem, e deve ser combatido!e que bullying não se trata de uma mera brincadeira e sim de violência!

    O bullying deve ser exterminado das escola, praças, ruas do mundo!!!

    ResponderExcluir
  56. ESCOLA MUNICIPAL LEÔNIDAS SANTIAGO
    JOÃO PESSOA 25 11 13
    ALUNO:WAGNER SOUZA DA SILVA

    REDAÇÃO SOBRE BULLYING

    O bullying não é brincadeira, isso não é coisa que faça com as pessoa. O agressor faz bullying e ainda sério que ninguém é pra merecer isso,isso é a coisa mais pior do mundo eles gosta de bater gosta de ver a pessoa chorando tira foto grava só pra os outros ficar sendo esse agressor não tem noção das consequências que ele pode levar isso pode ser denunciado a policia e ele pode levar isso e não tem o que falar ai acaba sendo preso preso eles e os amigos de que praticou bullying com os outros.

    ResponderExcluir
  57. ESCOLA MUNICIPAL LEÔNIDAS SANTIAGO 7ano : B
    João pessoa :29 /11/2013
    ºALUNO : Manoel Júnior – 7º B

    Bullyng: brincadeira ou violencia ?

    -Bullyng não é brincadeira ao menos para mim não é ,muitos acham que é brincadeira isso é tão chato ( bullyng ) , tambem é chamado de assedio na escola eu assisti um filme chamado bulling provocações sem limites ele ( a vítima ) sofre bulliyng do começo ao final do fillme é muito chato para quem sofre ,no final do filme o,menino se mata eu já sofri bulliyng mais não foi tão grave foi uma brincadeira que eu entrei e não consegui mais sair e terminei sofrendo bulliyng aliás quem nunca sofreu bulliyng não é ?
    Os professores deveriam conscientizar os alunos a não praticar o bulliyng. Em casa os pais também meus “amigos” da escola praticam bulliyng com todo mundo da escola, eles não sabem como isso é grave, porque se eles soubessem o quanto é ruim não fariam isso.

    ResponderExcluir
  58. ESCOLA MUNICIPAL DE E.F LEONIDAS SANTIAGO
    JOÃO PESSOA,29 DE NOVEMBRO DE 2013
    NOME: FABIANO DO NASCIMENTO PEREIRA JUNIOR
    7ANO B

    BULLYING BRINCADEIRA OU VIOLÊNCIA ?

    NO PRIMEIRO DIA DE AULA A MÃE MATRICULOU O MENINO PARA ESTUDA NA ESCOLA O MENINO FOI MATRICULADO ELE ARRUMOU AMIZADE E ELE ENCOTROU O MENINO QUE MECHIA COM ELE.
    NO DIA SEGUINTE OS MENINOS A MECHE COM ELE O MENINO NAO GOSTOU E ELE FOI AMEAÇADO DO AGRESSO.
    QUANDO O MENINO PASSEAVA NA RUA COM SEU CACHORRO O A GRESSO VEIO PRA PEDIR DESCUPAS ELE ASSEITOU AS DESCUPAS O A GRESSO DISSE: CARA EU NÃO VOU MAS MECHE COM VC SÓ SE VC FAZE AS ATIVIDADE PRA MIM O MENINO DISSE: SE EU NÃO FAZE? O AGRESSO DISSE : SE VC NÃO FAZE ELE PEGOU O A NIMAL E QUE BROU A PATA DELE O MENINO DISSE AO DONO DO PREDIO E O DONO DO PREDIO PEGOU O AGRESSO E DEU NELE NO OUTRO DIA OMENINO DEZAPARESEU DE TANTO LEVA BULLYING QUANDO O HOMEM DO PREDIO ENCONTROU O MENINO O MENINO CE JOGOU NO PREDIO!!!`

    FIM !"

    ResponderExcluir
  59. Escola municipal leonidas santiago.
    João pessoa 29 de novembro de 2013.
    aluna:caroliny gabriely de o.freitas. Turma: 7° ano B
    BULLYING BRINCADEIRA OU VIOLÊNCIA?

    BULLYING nunca foi brincadeira ele é uma violência física que causa muito aflição,cupa etc. bullying acontecer não só na escola mais sim em casa na igreja nos clubes em qualquer lugar vitima si sente culpada por ta acontecendo tudo isso com ela mais temos que conscientizar a vitima que não é culpa dela o culpado e o agressor.
    Temos que ter consciência que todos nós somos amigos .que podemos ajuda-la em qualquer situação .
    Na minha opinião bullying e situação agressiva verbais ou físico que se repete a cada vez mais .temos que acaba com o bullying não deixa jovens morre por causa do bullying .e nas escolas deveria conscientiza os alunos com palestras com musicas contra o bullying reproduzir trabalhos passa vadios etc. Esse acontecer na escola deveria da uma supenção .

    Diga não au bullying.

    ResponderExcluir
  60. Escola Municipal Leônidas Santiago
    João Pessoa,25-11-2013
    Aluno: Victor Rodrigues Vieira de Oliveira
    7 ano - B

    Redação sobre o Bulliyng

    O bulliyng é uma brincadeira de mal gosto, que machuca e maltrata as pessoas ao ponto delas fazerem loucuras. Eu já passei por isso e também fiz os outros colegas meus passarem e eu digo: não é uma coisa boa para ninguém.
    Nenhuma pessoa gosta de sofrer nenhum tipo de bulliyng, pois isso é muito ruim para qualquer um. Eu espero que um dia esta prática possa acabar de uma vez por todas e a paz reine nas escolas.

    Algumas idéias para o bulliyng acabar nas escolas:

    Os diretores das escolas deveriam punir com suspensão o agressor se ele praticar bulliyng mais de uma vez.
    Os professores deveriam praticar esse tema desde o primário.

    ResponderExcluir
  61. Escola Municipal Leônidas Santiago.
    João Pessoa,21 de Novembro de 2013
    Aluno(a):Jessica Ferreira de Melo.
    Prof : Flávia .
    Disciplina: Português.
    Turma:7º ano B.

    Bullying, Brincadeira ou Violência?

    O bullying e violencia sim as pessoas que sofrem gerralmente é as pessoas que não são muito populares.O bullying é cometido por deliquentes que fazem isso por diversão muita gente não aguenta a pressão e morre tambem tem gente que não aguenta e fica depressivo.Já sofri bulying
    fiquei tão triste que nem consiguia sair de casa,ja vi muitas pessoas cometendo esse ato.

    ResponderExcluir
  62. Escola Municipal Leônidas Santiago
    João Pessoa: 29/11/2013
    Aluna: Larissa Xavier Série: 8° A
    Bullying: Brincadeira ou violência?

    O bullying não tem nada de brincadeira. Ele deixa as pessoas que sofrem tristes e se sentindo culpadas. As pessoas que praticam esse ato, quase sempre só batem ou xingam as vítimas por causa do que passam em casa. Os agressores muitas vezes apanham em casa, sofrem e não querem sofrer sozinhos, aí eles querem que as pessoas se sintam como eles. De certa forma, o agressor também sofre Bullying, só que é em casa, o que eu acho pior. Já as vítimas se sentem culpadas pelo que elas estão sofrendo, muitas vezes pra se livrar do peso que elas estão carregando elas se matam ou como existem vários casos, elas matam as pessoas.
    O papel da família é ajudar essas pessoas, mas na maioria dos casos, elas não se abrem, não falam sobre o que estão passando, e os familiares não vão adivinhar.
    Essa “BRINCADEIRA”, não tem limites, como a gente viu no filme “Bullying : provocações sem limites” , os agressores faziam coisas horríveis com o menino. Muitas vezes, essas vítimas querem denunciar e não conseguem, por que sofrem ameaças.
    Os pais deveriam ensinar desde cedo aos seus filhos o que é bullying e quais suas conseqüências. E os pais tem que acompanhar seus filhos na escola, caso eles passem por isso tem eles tem que ajudarem, por que nessas horas o amor da família é o melhor remédio.
    BULLYING NÃO É BRINCADEIRA.


    ResponderExcluir
  63. ESCOLA: LEÔNIDAS SANTIAGO
    JOAO PESSOA 29/11/2013
    ALUNA: CRISTALIANA ARAÚJO


    BULLYING: BRINCADEIRA OU VIOLÊNCIA ?

    O bullying não e brincadeira, bullying e uma coisa muito chata que ninguém gostaria de sofrer. Bullying e uma situação caracterizada por atos agressivos de maneira repetitiva por parte de um ou mais alunos . Também pode trazer consequências graves como a morte , começa com uma brincadeira ,chingamento e cada vez se agrava mais. Muitas vezes a vitima fica com medo de informar a alguem. E o agressor se sente superior a vitima. Esse ato horroroso do bullying pode acontecer em qualquer lugar, escola ,local de trabalho etc. Tem gente que comete bullying apenas por maldade, mas o bullying e muito serio e não pode ser deixado pra la. ESCOLA: LEÔNIDAS SANTIAGO
    JOAO PESSOA 29/11/2013
    ALUNA: CRISTALIANA ARAÚJO


    BULLYING: BRINCADEIRA OU VIOLÊNCIA ?

    O bullying não e brincadeira, bullying e uma coisa muito chata que ninguém gostaria de sofrer. Bullying e uma situação caracterizada por atos agressivos de maneira repetitiva por parte de um ou mais alunos . Também pode trazer consequências graves como a morte , começa com uma brincadeira ,chingamento e cada vez se agrava mais. Muitas vezes a vitima fica com medo de informar a alguem. E o agressor se sente superior a vitima. Esse ato horroroso do bullying pode acontecer em qualquer lugar, escola ,local de trabalho etc. Tem gente que comete bullying apenas por maldade, mas o bullying e muito serio e não pode ser deixado pra la. ESCOLA: LEÔNIDAS SANTIAGO
    JOAO PESSOA 29/11/2013
    ALUNA: CRISTALIANA ARAÚJO


    BULLYING: BRINCADEIRA OU VIOLÊNCIA ?

    O bullying não e brincadeira, bullying e uma coisa muito chata que ninguém gostaria de sofrer. Bullying e uma situação caracterizada por atos agressivos de maneira repetitiva por parte de um ou mais alunos . Também pode trazer consequências graves como a morte , começa com uma brincadeira ,chingamento e cada vez se agrava mais. Muitas vezes a vitima fica com medo de informar a alguem. E o agressor se sente superior a vitima. Esse ato horroroso do bullying pode acontecer em qualquer lugar, escola ,local de trabalho etc. Tem gente que comete bullying apenas por maldade, mas o bullying e muito serio e não pode ser deixado pra la.

    ResponderExcluir
  64. Escola Municipal Leônidas Santiago
    Data: 29/ 11/ 20013
    Aluna: Francisrose
    Prof: Flávia. Serie 8 B


    Bullying: brincadeira ou violência.


    O bullying pode trazer varias consequências graves que pode leva a morte.
    Começas com chingamentos piadas e brincadeira de mal gosto e sem graça.
    O bullying é serio e se não for dado os atendimentos pode prejudicar muito. Muitas vezes
    a vitima fica com medo de fala pra alguem o que esta passando, se torna mas frágil vulnerável ao agressor.
    Não devemos mostra o medo diante desses atos de mal gosto, pois o bullying é crime e devemos denunciar. Esse tipo de ato tanto agressivo quanto xingamentos pode acontecer em todo lugar
    como: Em casa, nas escolas nas ruas, nas redes sociais etc.
    Por tanto não devemos se prender ou deixa pra la por que o bullying é serio.
    Em casa a família deve orientar desde sedo, conversar e sabe o que esta acontecendo. As pessoas que praticam bullying por tem inveja, ciumes etc. Por isso comete esse tipo de ato .Muitas vezes se senti com medo de fala por causas das ameças mas mesmo assim não podemos esconder temos que fala e denunciar esse ato de mal gosto.
    Pra mim os pais deve orientar mas os filhos, as escola conversar com os alunos pra vê se aguem ta sofrendo o bulliyng eu acho que isso ajudaria um pouco,

    ResponderExcluir
  65. Escola Municipal Leônidas Santiago
    João Pessoa,29-11-2013
    Aluna:Camille Joane-8B

    Bullying:Brincadeira ou Violência

    O bullying é uma violência que muitas pessoas praticam com as outras e que não gostariam de sofrer o mesmo .
    O nível de agressão é assim:o agressor começa a apelidar depois passa a ameaçar e ver que não dar em nada dai vai com as brincadeira de mal gosto e vai agredir a vitima e muitas vezes a vitima não tem coragem de contar para alguém com medo de que algo aconteça com ele...
    A vitima pode sofrer do agressor :agressão verbal e corporal .as vezes a agressão verbal é pior que a agressão corporal por que as palavras ferem os sentimentos da vitima..

    ResponderExcluir
  66. scola Leonidas Santiago
    João Pessoa 29-11-2013
    Aluna:Catarina Arruda
    Bullying: brincadeira ou violência?

    O bullying é um dos vilões do adolescência,que envolve quase 30%dos estudantes brasileiros-seja praticando ou segundo a vidência por agressão verbais ou fisicas.
    Agressão física,agressão psicológica,violência gratuito ou agressão silêncio.
    Na minha opinião se fosse comigo o Bullying eu conversaria com os diretores com alguém da escola e se fosse na rua ou qualquer lugar eu falaria com minha família ou minha mãe e denunciaria.

    ResponderExcluir