sexta-feira, 23 de agosto de 2013

RELATOS DE EXPERIÊNCIA VIVIDA - PROJETO DE PREVENÇÃO DO USO DE DROGAS



Caro aluno, poste aqui seu Relato de Experiência Vivida, referente ao desenvolvimento do projeto de prevenção do uso de drogas "Não às drogas, Sim à vida!", desenvolvido entre os meses de maio e agosto deste ano (2013). 
Fique à vontade para postar os links dos vídeos, dos sites, músicas e fotos que você pesquisou e usou para fazer o trabalho. Os links ficarão inativos, pois a caixa de comentários do blog não disponibiliza esse tipo de recurso. Boa Sorte!!!

125 comentários:

  1. olá meu nome é Maria helena 8ºano B , nós começamos a fazer um trabalho sobre as DST nos dias 07/05/2013 a minha prof: FLÁVIA passou para a gente um questonario com 10 perguntas para nós responder essas perguntas na sala de informatica. foram prguntas do tipo: ? O que são DST?
    Cite asDST mais comuns? Como evitamos uma gravidez na adolescência ? O que é puberdade? O que eu fazer se eu contrair uma DST? Defina as 5 DST mais conhecidas ? e foram dez aula só pra nós responder essas perguntas esses questonarios. eu ganhei nota sobre isso



    a mandou fazer um seminário com os alunos da minha turma e eu aprendir muito coisas sobre essa doença. não só pegar pela relação sexual mais pelo beijo tambem.nós aprendemos muitos todos nós temos que tem cuidado na nossa primeira relação sexual. foram com videos, catazes , slides,trabalho final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relato de experiência vivida
      Nosso trabalho sobre as drogas começou no dia 07/05/13.A professora passou um questonário sobre drogas e tivemos que pesquisar no laboratório até eu responder ao questonário.Essa atividade durou pelo menos umas 5 aulas até entregar a professora valendo nota. O próximo passo foi o séminario onde a professora dividiu a turma em grupos.a cada grupo ele deu um tema e que cada grupo teve que trazer um video,um slides,ou cartazes e escolher um tabalho final. Meu grupo foi formado por:Juliana,Ruth,Layssa,Luciana,Ericka e Gisele.
      O nosso tema foi a droga OXI e apresentamos para toda a sala de aula. nós fizemos dois trabalho porque o primeiro botamos texto demais e na seguna vezes fizemos o trabalho melhor e evoluir muito no segund


      Depois fomos para a sala de laboratorio de infórmatica fizermor no minimo 3 aulas e esse dois trabalho estava valendo nota e em julho teve a divisão dos grupos do trabalho sobre as drogas cada um teve seu tema o nosso foi sobre oxi e teve muitos trabalhos final teve párodia,peças,teatro,danças,etc.E o nosso trabalho final foi a párodia fizermos com a música de pollo-vagalume e no fizermos um video sobre o oxi e fomos ao laboratorio de informatica fizemos coméntario no blog a leitura libeta e pesquisamos de que a professora passou esse trabalho para nós informar que para nós fala de NÃO as DROGAS e SIM a VIDA...FOI OTIMO UMA EXPERIENCIA BOA.SERIE:7 ANO ´C´ PROF:FLAVA NOME:JULIANA...

      Excluir
    2. Relato de experiência vivida
      DIGA NÃO as DROGA e SIM A VIDA
      Nosso trabalho sobre as drogas começou no dia 07/05/13.A professora Flávia sirino passou um questionário sobre drogas e tivemos que pesquisar no laboratório até eu responder ao questionário. Essa atividade durou pelo menos umas 5 aulas até entregar a professora valendo nota.

      Em julho teve a divisão dos grupos do trabalho sobre as drogas cada um teve seu tema o nosso foi sobre OXI e teve muitos trabalhos final teve parodia,peças,teatro,danças,etc. E o nosso trabalho final foi a parodia fizermos com a música de pollo-vagalume e fizemos um vídeo sobre o OXI e fomos ao laboratório de informática fizemos comentário no blog a leitura liberta e pesquisamos.

      O próximo passo foi o seminário onde a professora dividiu a turma em grupos. a cada grupo ele deu um tema e que cada grupo teve que trazer um vídeo,um slides,ou cartazes e escolher um trabalho final. Meu grupo foi formado por:Juliana,Ruth, Layssa, Luciana, Ericka e Gisele.
      O nosso tema foi a droga OXI e apresentamos para toda a sala de aula. nós fizemos dois trabalho porque o primeiro botamos texto demais e na segunda vezes fizemos o trabalho melhor e evoluir muito no segundo trabalho e alem disso a gente aprendeu bastante.

      Depois fomos para a sala de laboratório de informática fizemos no minimo 3 aulas e esse dois trabalho estava valendo nota.

      NOME:JULIANA
      SERIE:7 ANO ´C´
      PROF:FLÁVIA SIRINO

      Excluir
    3. Relato de experiência vivida
      PROJETO: NÃO AS DROGA, SIM A VIDA
      Aluna: Juliana Albino de Sousa.
      Turma:7Ano ´C´


      Nosso trabalho sobre as drogas começou no dia 07/05/13. A professora Flávia sirino passou um questionário sobre drogas e tivemos que pesquisar no laboratório até eu responder ao questionário. Essa atividade durou pelo menos umas 5 aulas até entregar a professora valendo nota.

      E o nosso trabalho final foi a parodia fizermos com a música de pollo-vagalume e fizemos um vídeo sobre o OXI e fomos ao laboratório de informática fizemos comentário no blog A Leitura Liberta e pesquisamos.

      Em julho, foi o seminário onde a professora dividiu a turma em grupos. a cada grupo ele deu um tema e que cada grupo teve que trazer um vídeo,um slides,ou cartazes e escolher um trabalho final (teve parodia,peças,teatro,danças,etc). No nosso trabalho final escolhemos a parodia fizermos com a música de pollo-vagalume e fizemos um vídeo sobre o OXI e fomos ao laboratório de informática fizemos comentário no blog A Leitura
      Meu grupo foi formado por:Juliana,Ruth, Layssa, Luciana, Ericka e Gisele.
      O nosso tema foi a droga OXI e apresentamos para toda a sala de aula. nós fizemos dois trabalho porque o primeiro botamos texto demais e na segunda vezes fizemos o trabalho melhor e evoluir muito no segundo trabalho e alem disso a gente aprendeu bastante.

      Depois fomos para a sala de laboratório de informática fizemos no minimo 3 aulas e esse dois trabalho estava valendo nota.

      Excluir
  2. Começamos o projeto viver bem, viver com saùde sobre:(DSTs) , no
    dia (07 de maio de 2013).
    Cada pessoa falou coisas diferentes eu por exemplo falei sobre a puberdade, mas também teve as doenças sexualmente transmissível. gravidez na adolecência etc.
    Com esse projeto eu pecebir o quanto è importante preserva-se , aprendir muitas coisas com esse projeto e vai servir de enssinamento para o futuro
    tivemos 10 aulas para pesquisar no laboratorio para responder um questionario as questoes foram : As doenças; como AIDS , GONORREIA, SIFILIS etc .
    Que ajuda você procura se tiver com essa doenças : primeiramente uma médica no caso ginecologista ou urologista .

    ResponderExcluir
  3. Olá eu sou Wellyson lima nós do 8ºanoB. nós do 8 ano B começamos a fazer um questionario DE 10 perguntas sobre DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS agente da teve que vim 10 vezes para o laboratorio de informatica para terminar as 10 questões sobre DSTs as perguntas foram

    EX:cite as DSTs mais comuns ?

    como evitar uma gravidez na adolescência ?

    defina 5 tipos de DSTs mais conhecidas.

    o que fazer se eu contrair uma dsts?







    fizemos um trabalho sobre DSTs em grupos eu fiquei no grupo de JOSÉ MATHIAS, WESLEY YURI E IVALBERTO JUNIOR. AGENTE DO GRUPO C agente ficou com o tema doenças transmissíveis pelo beijo e agente fez cartazes o cartaz ficou muito massa e uma paródia muito massa sobre as doenças transmissíveis pelo beijo agente mostrou um video sobre DSTs,e agente do 8ºano B viemos umas 9 vezes pro laboratorio de informatica pesquisar sobre DSTs

    ResponderExcluir
  4. No dia 13 de maio, a professora de Português Flávia Sirino passou um questionário com 9 perguntas sobre o tema drogas. Passei algumas semana indo ao laboratório de informática da escola pra poder responder a todas as perguntas, depois que respondi a todas, o segundo passo foi fazer um trabalho (Seminário) em grupo para apresentar na sala. Cada grupo tinha um tema e o meu tema foi: Porque os jovens usam drogas e como sair do vicio?
    Neste trabalho tive que fazer um slide, baixar vídeos de campanhas contra as drogas e apresentar uma dinâmica de grupo como trabalho final. No slide que eu fiz, usei muitas informações do questionário e tirei muitas coisas desses sites aqui: (http://www.mundojovem.org.br/drogas.htm, http://www.univertix.net/programasocial/index.php?option=com_content&view=article&id=45&catid=4&Itemid=8), No slide usei também muitas fotos. Confira nos links:
    (https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQv3azPn_6tqlChSTSFmW39BKkFvgo5b1Oxq3Tfgr48EwivABv0,
    https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTZk7D2FwzSaDPW9j3MGmDTf9CpE7w2VGG5qNqbBSWP_qYH_Yti, https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSO-Cdd8TxxFR4p1dyR6WfAzUuBi3fzOS27u8OYGNb1frdZm8K2CQ,
    https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcR17tCWj8r1uRwlFghMOLpgKKjGGi2FZUG5qGcmSIM4IsmIQFSNtg) .
    O vídeo de campanha contra as drogas que eu baixei foi esse (http://www.youtube.com/watch?v=RyBFQ5IaSbQ ) . Também baixei um documentário com dependentes de drogas em recuperação (http://www.youtube.com/watch?v=XIvpzWMAUw0) . O Nome da Dinâmica de grupo que foi feita na sala é A VIAGEM, aqui está o link dela: (http://www.catequisar.com.br/texto/dinamica/volume03/117.htm ) .
    Bom Gostei muito desse projeto, pois aprendi coisas que não sabia e fez com que eu não tenha a curiosidade de usar drogas porque eu agora sei os problemas que causam na vida de uma pessoa e também os problemas que causam na saúde. Agora estou mais alerta quando o assunto é DROGAS. Tudo o que eu aprendi com certeza vou tentar passar para os meus familiares e amigos, pois não quero ter que ver pessoas que eu gosto nesse mundo de drogas.
    -Amanda Costa, 8° ano A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relato de experiência vivida
      No dia 13 de março, a professora de Português Flávia Sirino passou um questionário com 9 perguntas sobre o tema drogas. Passei algumas semanas indo ao laboratório de informática da escola pra poder responder a todas as perguntas, depois que respondi a todo o segundo passo foi fazer um trabalho (Seminário) em grupo para apresentar na sala. Cada grupo tinha um tema e o meu tema foi: Porque os jovens usam drogas e como sair do vicio?
      Neste trabalho tive que fazer um slide, baixar vídeos de campanhas contra as drogas e apresentar uma dinâmica de grupo como trabalho final. No slide que eu fiz, usei muitas informações do questionário e tirei muita coisa desse site aqui: (http://www.mundojovem.org.br/drogas.htm), No slide usei também muitas fotos.
      Confira no link:
      (https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQv3azPn_6tqlChSTSFmW39BKkFvgo5b1Oxq3Tfgr48EwivABv0).
      O vídeo de campanha contra as drogas que eu baixei foi esse (http://www.youtube.com/watch?v=RyBFQ5IaSbQ).
      Também baixei um documentário com dependentes de drogas em recuperação (http://www.youtube.com/watch?v=XIvpzWMAUw0).
      O Nome da Dinâmica de grupo que foi feita na sala é A VIAGEM, aqui está o link dela:
      (http://www.catequisar.com.br/texto/dinamica/volume03/117.htm)

      Bom Gostei muito desse projeto, pois aprendi coisas que não sabia e fez com que eu não tenha a curiosidade de usar drogas porque eu agora sei os problemas que causam na vida de uma pessoa e também os problemas que causam na saúde. Agora estou mais alerta quando o assunto é DROGAS. Tudo o que eu aprendi com certeza vou tentar passar para os meus familiares e amigos, pois não quero ter que ver pessoas que eu gosto nesse mundo de drogas.
      -Amanda Costa, 8° ano A

      Excluir
    2. No dia ( 13/05/13 ) eu e minha turma viemos ao laboratório de informática para pesquisar sobre as drogas . A gente foi 5 vezes para o laboratório foi muito bom aprendi sobre as drogas e os seus efeito e que não se pode brincar com as drogas . E em julho , houve a divisão dos grupos do seminário . A gente fez vídeo,slide,cartazes e fizemos o trabalho final. Com parodia,peças,dinâmica e outras coisas eu achei muito interessante os depoimentos dos videos e muitas imagens do slide e outro . Meu grupo estavam .Andreyna,Kelly,Gicely,Thaisa e só. Gostei muito da dinâmica do meu grupo que agente cantou uma musica improvisada de Luan Santana a gente gostou muito e queríamos que tivesse outros trabalhos igual a esse com outros temas . Para fazer esse relato de experiencia vivida a gente veio para o laboratório ( 3 aulas ) foi muito bom , mais com muito esforço ta ai.

      Excluir
    3. No dia ( 13/05/13 ) eu e minha turma viemos ao laboratório de informática para pesquisar sobre as drogas . A gente foi 5 vezes para o laboratório foi muito bom aprendi sobre as drogas e os seus efeito e que não se pode brincar com as drogas . E em julho , houve a divisão dos grupos do seminário . A gente fez vídeo,slide,cartazes e fizemos o trabalho final. Com parodia,peças,dinâmica e outras coisas eu achei muito interessante os depoimentos dos videos e muitas imagens do slide e outro . Meu grupo estavam .Andreyna,Kelly,Gicely,Thaisa e só. Gostei muito da dinâmica do meu grupo que agente cantou uma musica improvisada de Luan Santana a gente gostou muito e queríamos que tivesse outros trabalhos igual a esse com outros temas . Para fazer esse relato de experiencia vivida a gente veio para o laboratório ( 3 aulas ) foi muito bom , mais com muito esforço ta ai.
      Esteliano Vieira 8* ano A

      Excluir
  5. No dia 13/05/13 a professora Flávia sirino passou o questionário para a turma 8° ano A sobre as drogas e também colocou a gente para pesquisa no laboratório de informática proporcionalmente 05 aulas


    MATHEUS GOMES 8° ano A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVIDA

      PROJETO:NÃO AS DROGAS,SIM A VIDA!

      ALUNO: MATHEUS GOMES CABRAL DOS SANTOS

      No dia 13/05/13 a professora Flávia sirino passou o questionário para a turma 8° ano A sobre as drogas, e também colocou a gente para pesquisa no laboratório de informática proporcionalmente 05 aulas.

      Em julho houve uma divisão de grupos do seminário e teve que narrar tudo sobre a organização do seminário que tem:
      TEMA
      VÍDEO
      SLIDE/CARTAZ
      TRABALHO FINAL
      PARÓDIA,DINÂMICA,ETC.

      Depois nós fomos para sala de informática para pesquisa sobre “O QUE É RELATO DE EXPERIÊNCIA? (3 AULAS).

      E depois cometamos no blog da professora flávia sirino que se chama a leitura liberta.

      E depois nós tivemos que produzir o próprio relato de experiência.

      E depois postar o relato de experiência.

      Excluir
  6. No dia 13/05/2013 a professora de português fez um questionário de 9 questões pra pesquisa na sala de informática, passamos 5 aulas pra fazer essa pesquisa .Eu aprendi quais as concequencias das drogas,também vi que é muito dificil sai das drogras, vi também como ela faz mal pra nos. Esse trabalho valeu uma nota de 0 a 10 .Teve um seminaria na sala de aula, mais eu não fiz mais aprendi pois meus colegas aprensentou na sala , aprendi muitas coisas,eles falaram sobre como sai das drogas ,também falou sobre outras coisas tipo:oxi,crack,e etc teve muitos videos,slide,
    -Andreyna Teixeira 8ª

    ResponderExcluir
  7. No dia (13-05-2013) a professora de português Flávia Sirino,começou o projeto"NÃO AS DROGAS SIM A VIDA". Ela passou um questionário sobre drogas com perguntas do tipo:O que é droga?, Como sair do vício?, Bom nós fomos para o laboratório de informática e pesquisamos sobre essas questões, e tiramos muitas duvidas sobre o assunto, essas perguntas acrescentaram muito na minha vida , eu tinha muitas duvidas sobre esse assunto,essa pesquisa valeu nota.Após o recesso junino (em julho) a professora nos dividiu em grupos para fazermos um seminário . Com esse tema,vídeo,slide ou cartaz o meu grupo o tema foi"Por que os jovens usam drogas? e como sair do vício?",o meu grupo trouxe ,vídeos,slides e quem apresentou do meu grupo foi "AMANDA COSTA" ,já o trabalho final que poderia ser,dança,paródia ou dinâmica, eu fui responsável do meu grupo pelo trabalho final,eu escolhi dinâmica .A dinâmica tinha como título "A VIAGEM" e falava como as pessoas abandonam seus sonhos ,por palavras ditas,por perseguições e outros.Essa dinâmica me fez refletir um pouco sobre:Por que eu estou abandonando meu sonhos, e me trouxe muitas coisas boas em relação a isso.Terminando esse processo de seminário que valia de 0 a 5 , a professora iniciou a terceira etapa do projeto,que seria pesquisar sobre o que é relato de experiência , ela pediu para nos pesquisarmos sobre:o que é,como é produzido e outros, nós fomos para o laboratório de informática durante 3 aulas , o segundo passo dessa etapa foi postarmos um pequeno comentário no site " A LEITURA LIBERTA" eu postei,e fiz a pesquisa,eufalei como foi bom ter participado desse projeto.Nosso próximo passo foi produzirmos nosso próprio relato de experiência .E meu próximo passo será postar o meu relato de experiência no blog " A LEITURA LIBERTA" .
    Larissa Xavier 8° ano A.

    ResponderExcluir
  8. No dia 13 de maio, a professora de Português, fez um questionario com 9 perguntas sobre o tema das drogas, para pesquisa na sala de imformatica, passssamos 5 aulas para fazer essa pesquisa.
    - lARYSSA SANTANA 8° ano A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. -No dia 13 de maio, a professora de Português, fez um questionario com 9 perguntas sobre o tema das drogas, tipo assim o que è drogas? Tbm para nós ficarmos ciênte daquela realidade que estava atormentando a nossa para pesquisa na sala de imformatica, passssamos 5 aulas.
      Larissa Santana 8ºA

      Excluir
  9. Oi meu nome é Emerson Gomes e sou do 8° ano A. No dia 13/05/2013 eu e minha turma pesquisamos sobre as drogas, teve 10 questões sobre, crak, lança perfume, oxi, lsd, cocaína, maconha, e a heroína, pequisamos o que são drogas, quais os tipos de drogas mais comuns e muitas outras perguntas, eu achei muito interessante os depoimentos de um usuário de drogas e um ex-usuário, por que eu aprendi muito o que a droga realmente faz em nossa vida, eu guardei tudo o que aquelas pessoas falaram, e fico alerto com muitas amizades que no decorrer de nossa vida encontramos, aprendi que a droga é coisa séria e temos que nós afastar disso.no laboratorio passamos 5 aulas pesquisando sobre esse assunto foi muito legal pois foi uma aula diferente, e mesmo assim aprendemos muito.
    Em julho ouve as divisões dos grupos para fazer o seminário contra as drogas, no meu grupo ficaram Ântônio Paulo, Nathan Murilo, humberto Nobrega, Matheus Gomes, o nosso tema foi oxi e maconha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo20 de setembro de 2013 05:30
      Oi meu nome é Emerson Gomes e sou do 8° ano A. No dia 13/05/2013 eu e minha turma pesquisamos sobre as drogas, teve 10 questões sobre, crak, lança perfume, oxi, lsd, cocaína, maconha, e a heroína, pequisamos o que são drogas, quais os tipos de drogas mais comuns e muitas outras perguntas, eu achei muito interessante os depoimentos de um usuário de drogas e um ex-usuário, por que eu aprendi muito o que a droga realmente faz em nossa vida, eu guardei tudo o que aquelas pessoas falaram, e fico alerto com muitas amizades que no decorrer de nossa vida encontramos, aprendi que a droga é coisa séria e temos que nós afastar disso.no laboratorio passamos 5 aulas pesquisando sobre esse assunto foi muito legal pois foi uma aula diferente, e mesmo assim aprendemos muito.
      Em julho ouve as divisões dos grupos para fazer o seminário contra as drogas, no meu grupo ficaram Ântônio Paulo, Nathan Murilo, humberto Nobrega, Matheus Gomes, o nosso tema foi oxi e maconha.O nosso grupo infelizmente não levou o video ,levamos apenas o slide,e o cartaz, quem apresentou o slide foi eu gostei muito por que aprendi coisas importantes sobre drogas.o nosso trabalho final foi a dinâmica de grupo, a nossa dinâmica ensinava a ajudar as pessoas quando estão com problemas.

      Excluir
  10. No dia 07 de maio começamos a fazer o questionario que a professora Flavia passo , no outro dia a professora levo a gente para a sala de informatica para responder as perguntas , as pergunta era sobre , o que é crack , lsd , oxi e etc , precisamos de 5 aulas para responder as perguntas do questionario.
    Quando terminamos , a professora mandou nois coloca em uma folha de papel poltado , valedo uma nota para o segundo bimestre em julho teve um receço , e depois a profeswsora flavia criou um grupo de seminario
    nesse seminario a professora mando fazer um tema nois fizemos um video sobre drogas , e tambem fez um slide , a gente tento assisti todo , so que era muito grande ai a professoraa mando agente fazer o slide muito grande , tambem fizemos um cartaz , so que tinha testo , todos da sala ja tava cansado de esculta testo
    No trabalho final nosso grupo fizemos a parodia nâo apresentamos , porque os nmeninos estavam com vergonha de canta para a sala toda
    Tambem ouve uma peguena sobre o que é relato de experiencia vivida , tivemos tres aula para fazer esse relato e escreve no caderno , cada texto escrit valia 3 ponto
    Quando terminamos , tevemos que fazer um comentario no blog da professora , o comentario era sobre relato de experiencia vivida
    depois a professora passou para nois fazer nossa proprio relato de experiencia , aqui esta eu fazendo meu proprio relato , agora temos que posta esse relato no blog , " A leitura liberta " so que no blog temos que coloca link do video , dos sites que nois pesquisamos e etc.

    Leonidas Santiago : David Dias de Oliveira 7 C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RELATO DE EXPERIENCIA VIVIDA
      PROJETO : NÃO AS DROGAS , SIM A VIDA

      No dia 07 de maio começamos a fazer o questionário que a professora Flávia passo , no outro dia a professora levo a gente para a sala de informática para responder as perguntas , as pergunta era sobre , o que é crack , lsd , OXI e etc , precisamos de 5 aulas para responder as perguntas do questionário. Quando terminamos, a professora mandou colocar em uma folha de papel pautado , valendo uma nota para o segundo bimestre.

      Em julho teve um recesso e depois a professora Flávia criou um grupo de seminário no qual a professora mando fazer um tema nos fizemos um vídeo sobre drogas , e também fez um slide , a gente tento assisti todo , só que era muito grande ai a professora mando agente fazer o slide muito grande , também fizemos um cartaz , só que tinha testo , todos da sala já tava cansado de esculta testo No trabalho final nosso grupo fizemos a parodia não apresentamos , porque os meninos estavam com vergonha de canta para a sala toda.

      Também ouve uma pequena duvida sobre o que é relato de experiencia vivida , tivemos trés aula para fazer esse relato e escreve no caderno , cada texto escrito valia 3 ponto Quando terminamos , tivemos que fazer um comentário no blogue da professora , o comentário era sobre relato de experiencia vivida depois a professora passou para nos fazer nossa próprio relato de experiencia , aqui esta eu fazendo meu próprio relato , agora temos que posta esse relato no blog , " A leitura liberta " só que no blog temos que coloca link do vídeo , dos sites que nos pesquisamos e etc.

      Escola: Leônidas Santiago
      Aluno: David Dias de Oliveira
      Turma 7 C

      Excluir
    2. ESCOLA MUNICIPAL LEONIDAS SANTIAGO
      RELATO DE EXPERIENCIA VIVIDA
      PROJETO: NÃO AS DROGAS, SIM A VIDA
      ALUNO: David dias de oliveira
      TURMA : 7 ANO C


      No dia 07 de maio começamos a fazer o questionário que a professora Flávia passo , no outro dia a professora levo a gente para a sala de informática para responder as perguntas , as pergunta era sobre , o que é crack , lsd , OXI e etc , precisamos de 5 aulas para responder as perguntas do questionário. Quando terminamos, a professora mandou colocar em uma folha de papel pautado , valendo uma nota para o segundo bimestre.

      Em julho teve um recesso e depois a professora Flávia criou um grupo de seminário no qual a professora mando fazer um tema nos fizemos um vídeo sobre drogas , e também fez um slide , a gente tento assisti todo , só que era muito grande ai a professora mando agente fazer o slide muito grande , também fizemos um cartaz , só que tinha testo , todos da sala já tava cansado de esculta testo No trabalho final nosso grupo fizemos a parodia não apresentamos , porque os meninos estavam com vergonha de canta para a sala toda
      .
      Também houve uma pequena duvida sobre o que é relato de experiencia vivida , tivemos trés aula para fazer esse relato e escreve no caderno , cada texto escrito valia 3 ponto Quando terminamos , tivemos que fazer um comentário no blogue da professora , o comentário era sobre relato de experiencia vivida depois a professora passou para nos fazer nossa próprio relato de experiencia , aqui esta eu fazendo meu próprio relato , agora temos que posta esse relato no blog , " A leitura liberta " só que no blog temos que coloca link do vídeo , dos sites que nos pesquisamos e etc.


      Excluir
  11. Tudo começou quando a professora de portugês resolveu passar um trabalho sobre as drogas o trabalho começou no dia (07-05-2013), a professora passou um questionário sobre as drogas, tiveram nove questões.
    Depois fomos no laboratório de Informática para pesquisar as questões no blog "A Leitura Liberta" ou em outros sites.Tivemos 5 aulas para nós terminarmos, a entrega da pesquisa valeu nota de (0 à 10) esta foi a primeira etapa.
    No mês de julho houve uma divisão dos grupos do seminário esta é a segunda etapa. Eu fiz em dupla com Angelita uma colega de classe .
    A professora passou temas,cartazes emuitas coisas.
    -Tema: O meu tema foi Drogas na sociedade falei sobre as familias e etc.
    -Videos: O meu video não pegou na hora então fiz outro e também não pegou aí deixei por isso mesmo.
    -Slides e cartazes: Eu não fiz cartaz porque quem fizesse o slide não precisava fazer eu apresentei meu slide com Angelita nós lemos os textos e depois amostramos as imagens pesquizei as imagens no google imagens.
    -trabalho final: O meu trabalho final foi teatro de bonecos foi muito divertido eu fui clarinha e angelita foi moreniha falamos sobre o mal que as drogas nos faz.Depois comentamos no blog da professora.
    A terceira etapa foi fazer meu relato de experiência vivida a gente teve 3 aulas nós pesquisamos em dois site "tecnicas de redação eproposta de redaçao" quando terminamos de escrever o texto sobre redações fomos fazer nosso proprio relato de experiência vivida.

    -Aluna: Júlia Vitória -turma:7º c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVIDA
      DO PROJETO: “NÃO ÀS DROGAS SIM À VIDA”.
      Tudo começou quando a professora de Português resolveu passar um trabalho sobre as drogas o trabalho começou no dia (07-05-2013), a professora passou um questionário sobre as drogas, tiveram nove questões.
      Depois fomos no laboratório de Informática para pesquisar as questões no blog "A Leitura Liberta" ou em outros sites. Tivemos 5 aulas para nós terminarmos, a entrega da pesquisa valeu nota de (0 à 10) esta foi a primeira etapa.
      No mês de julho houve uma divisão dos grupos do seminário esta é a segunda etapa. Eu fiz em dupla com Angelita uma colega de classe .
      A professora passou temas,cartazes e muitas coisas.
      -Tema: O meu tema foi Drogas na sociedade falei sobre as famílias e etc.
      -Vídeos: O meu vídeo não pegou na hora então fiz outro e também não pegou aí deixei por isso mesmo.
      -Slides e cartazes: Eu não fiz cartaz porque quem fizesse o slide não precisava fazer eu apresentei meu slide com Angelita nós lemos os textos e depois amostramos as imagens pesquisei as imagens no google imagens.
      -trabalho final: O meu trabalho final foi teatro de bonecos foi muito divertido eu fui clarinha e angelita foi moreninha falamos sobre o mal que as drogas nos faz. Depois comentamos no blog da professora.
      A terceira etapa foi fazer meu relato de experiência vivida a gente teve 3 aulas nós pesquisamos em dois site "técnicas de redação proposta de redação" quando terminamos de escrever o texto sobre redações fomos fazer nosso próprio relato de experiência vivida.

      -Aluna: Júlia Vitória -turma:7º c
      Responder

      Excluir
    2. 26 de setembro de 2013 07:38


      RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVIDA
      DO PROJETO: “NÃO ÀS DROGAS SIM À VIDA
      ALUNA:Júlia Vitória -turma:7º c
      PROFESSORA:Flávia sirino
      TURMA:7º ANO C
      DATA:19-07-2013


      Tudo começou quando a professora de Português resolveu passar um trabalho sobre as drogas o trabalho começou no dia (07-05-2013), a professora passou um questionário sobre as drogas, tiveram nove questões
      Depois fomos no laboratório de Informática para pesquisar as questões no blog "A Leitura Liberta" ou em outros sites. Tivemos 5 aulas para nós terminarmos, a entrega da pesquisa valeu nota de (0 à 10) esta foi a primeira etapa.
      No mês de julho houve uma divisão dos grupos do seminário esta é a segunda etapa. Eu fiz em dupla com Angelita uma colega de classe .
      A professora passou temas,cartazes e muitas coisas.
      -Tema: O meu tema foi Drogas na sociedade falei sobre as famílias e etc.
      -Vídeos: O meu vídeo não pegou na hora então fiz outro e também não pegou aí deixei por isso mesmo.
      -Slides e cartazes: Eu não fiz cartaz porque quem fizesse o slide não precisava fazer eu apresentei meu slide com Angelita nós lemos os textos e depois amostramos as imagens pesquisei as imagens no google imagens.
      -trabalho final: O meu trabalho final foi teatro de bonecos foi muito divertido eu fui clarinha e angelita foi moreninha falamos sobre o mal que as drogas nos faz. Depois comentamos no blog da professora.
      A terceira etapa foi fazer meu relato de experiência vivida a gente teve 3 aulas nós pesquisamos em dois site "técnicas de redação proposta de redação" quando terminamos de escrever o texto sobre redações fomos fazer nosso próprio relato de experiência vivida.

      Excluir
  12. "No dia 07/05/2013 fizemos um questionário sobre:sim a vida e não as drogas.E depois fomos para o laboratório de informática para começa a 1º etapa sobre as drogas e em julho houve a divisão do seminário que foi muito bom e a professora pediu um grupo de alunos que foi:Eu,Anderson Salvino,Leomar,David e Eriklis e cada um fazia uma parte do trabalho como David fez os videos e os slides . Leomar e Anderson Salvino apresentou o trabalho e Eu e Eriklis fizemos a paródia.E a segunda etapa a professora pediu,que agente fosse no laboratório de informática para fazer uma tarefa e um relato de experiencia vivida e gostei do trabalho nesse relato que aprendi muito.E a 3º etapa a professora pediu que agente fosse fazer um outro relatoe quando terminamos agente vai coloca no blog da leitura liberta e gostei muito de fazer esse relato de experiencia vivida.Sim a vida e não as Drogas. Aluno:Anderson Lima Ferreira 7ºC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 26 de setembro de 2013 07:37


      ESCOLA,MUNICIPAL,LEÔNIDAS,SANTIAGO
      RELATO DE EXPERIENCIA VIVIDA
      PROJETO:NÃO AS DROGAS E SIM A VIDA
      ALUNO:ANDERSON LIMA FERREIRA
      TURMA:7º ANO C
      PROFº FLAVIA

      "No dia 07/05/2013 fizemos um questionário sobre:sim a vida e não as drogas .E depois fomos para o laboratório de informática para começa a 1º etapa sobre as drogas e em julho houve a divisão do seminário que foi muito bom e a professora pediu um grupo de alunos que foi:Eu,Anderson Salvino, Leomar ,David e Eriklis e cada um fazia uma parte do trabalho como David fez os videos e os slides .Leomar e Anderson Salvino apresentou o trabalho e Eu e Eriklis fizemos a paródia

      .E a segunda etapa a professora pediu,que agente fosse no laboratório de informática para fazer uma tarefa e um relato de experiencia vivida e gostei do trabalho nesse relato que aprendi muito

      E a 3º etapa a professora pediu que agente fosse fazer um outro relato e quando terminamos agente vai coloca no blog da leitura liberta e gostei muito de fazer esse relato de experiencia vivida .Sim a vida e não as Drogas

      Excluir
  13. relato de esperiencia vivida. primeiro eu fis um questionario e foi inportante porque eu aprendi muitas coisas e depois e eu pesquisei no laboratorio de informatica e depois a professora fez muitas perguntas para nos alunos e depois agenti entregou apesquisa para fazerum texto sobre relato de experiencia e a professora fez perguntas para agenti sobre as drogas eganhamos nota e em julho houve a divisao dos grupos do seminario e cada um ganhou um tema de drogas ex; fale sobre crack, maconha, oxi,lanssa perfumi etc. e depois ela mandou fazer um seminario tinha que ter tema , vidio slaider, cartazes, parodia, trabalho final, pesa etc. edepois teve a apresentasao dos grupos e depois desse apresentaçao houvi a pesquisa sobre o que e relato de experienssia que a genti fez em 3 aulas e depois o comentario no blog a leitura liberta relato de experiençia e depois postomos o nosso relato de experiensia. lucas valentim da silva 7ano c.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RELATO DE EXPERIENCIA VIVIDA
      ESCOLA MUNICIPAL LEÔNIDAS SANTIAGO
      PROJETO: NÃO AS DROGAS SIM A VIDA
      ALUNO:LUCAS VALENTIM DA SILVA
      PROFESSORA:FLÁVIA
      7ANO:C

      relato de experiencia vivida. primeiro eu fis um questionário e foi importante porque eu aprendi muitas coisas e depois e eu pesquisei no laboratório de informática e depois a professora fez muitas perguntas para nos alunos e depois agente entregou a pesquisa para faze rum texto sobre relato de experiencia e a professora fez perguntas para agente sobre as drogas e ganhamos nota e em julho houve a divisão dos grupos do seminário e cada um ganhou um tema de drogas ex; fale sobre crack, maconha, OXI,lança perfumo etc. e depois ela mandou fazer um seminário tinha que ter tema , vídeo eslaide, cartazes, parodia, trabalho final, pesa etc. depois teve a apresentas ao dos grupos e depois desse apresentação houvi a pesquisa sobre o que e relato de experiencia que a gente fez em 3 aulas e depois o comentário no blogue a leitura liberta relato de experiencia e depois postemos o nosso relato de experiencia. lucas Valentim da silva 7ano c.
      Responder

      Excluir
  14. No dia 07/05/2013 eu fui para o laboratório de informática fazer uma pesquisa sobre as drogas.Depois de ter quase terminado ficou faltando uma questão eu não entreguei.Em Julho houve a divisão dos grupos no meu grupo ficaram: David, Leomar, Eriklis, Anderson.L e Anderson.S;para o seminário.No seminário o meu grupo cada um fez uma coisa Anderson.L e Eriklis fizeram a parodia, David fez o slides e os vídeos e Anderson.S e Leomar apresentamos e Mateus.L, tanbem estava eu fiz o cartas com ele.E entam nos apresentamos o seminário eu estava leno com Mateus depois eu saie e Leomar foi ler com Mateus e eu não me lenbro do trabalho final.Depois eu fui novamente para o loboratório de informática eu vizitei o citi para sobes o que é um relato de experiência;Copiei uns textos e depois eu fui para o BLOG de Professora Flávia A Leitora Liberta.Produzie o meu propio relato de experiência no BLOG e asim ganhei a nota.Postei o relato e enfim terminei.

    AUTOR:Anderson Salvino Delgado da Silva
    ENTREGANTES DO GRUPO:Anderson.S, Anderson.L, David, Leomar e Eriklis
    PROFESSORA:Flávia
    DATA:19/09/2013
    sala:7º ANO C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVIDA
      PROJETO NÃO ÀS DROGAS, SIM ÀS VIDA

      No dia 07/05/2013 eu fui para o laboratório de informática fazer uma pesquisa sobre as drogas.Depois de ter quase terminado ficou faltando uma questão eu não entreguei.Em Julho houve a divisão dos grupos no meu grupo ficaram: David, Leomar, Eriklis, Anderson.L e Anderson.S;para o seminário.No seminário o meu grupo cada um fez uma coisa Anderson.L e Eriklis fizeram a parodia, David fez o slides e os vídeos e Anderson.S e Leomar apresentamos e Mateus.L, tanbem estava eu fiz o cartas com ele.E entam nos apresentamos o seminário eu estava leno com Mateus depois eu saie e Leomar foi ler com Mateus e eu não me lenbro do trabalho final.Depois eu fui novamente para o loboratório de informática eu vizitei o citi para sobes o que é um relato de experiência;Copiei uns textos e depois eu fui para o BLOG de Professora Flávia A Leitora Liberta.Produzie o meu propio relato de experiência no BLOG e asim ganhei a nota.Postei o relato e enfim terminei.

      AUTOR:Anderson Salvino Delgado da Silva
      ENTREGANTES DO GRUPO:Anderson.S, Anderson.L, David, Leomar e Eriklis
      PROFESSORA:Flávia
      DATA:19/09/2013
      sala:7º ANO C

      Excluir
    2. RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVIDA
      PROJETO NÃO ÀS DROGAS, SIM ÀS VIDA
      AUTOR:Anderson Salvino Delgado da Silva
      PROFESSORA: Flávia Cirino
      DATA:19/07/2013
      TURMA:7º ANO C


      No dia 07/05/2013 eu fui para o laboratório de informática fazer uma pesquisa sobre as drogas.Depois de ter quase terminado ficou faltando uma questão eu não entreguei.Em Julho houve a divisão dos grupos no meu grupo ficaram: David, Leomar, Eriklis, Anderson.L e Anderson.S;para o seminário.No seminário o meu grupo cada um fez uma coisa Anderson.L e Eriklis fizeram a parodia, David fez o slides e os vídeos e Anderson.S e Leomar apresentamos e Mateus.L, tanbem estava eu fiz o cartas com ele.E entam nos apresentamos o seminário eu estava leno com Mateus depois eu saie e Leomar foi ler com Mateus e eu não me lenbro do trabalho final.Depois eu fui novamente para o loboratório de informática eu vizitei o citi para sobes o que é um relato de experiência;Copiei uns textos e depois eu fui para o BLOG de Professora Flávia A Leitora Liberta.Produzie o meu propio relato de experiência no BLOG e asim ganhei a nota.Postei o relato e enfim terminei.

      Excluir
    3. Anônimo19 de setembro de 2013 07:23
      Tudo começou quando a professora Flávia de português passou um questionário sobre as drogas para nós ficarmos ciente daquela realidade que estava atormentando a nossa sociedade .. formos também para o laboratório de imformatica que lá nós pesquisamos o questionário que a professora tinha passado no total passamos 5 dias na sala de imformatica .. depois que agente já tinha terminado ficamos sabendo da nossa nota e do nosso desempenho dos alunos por que foi um trabalho muito bem elaborado e criativo conhecemos vadios tipos de drogas o que elas podem fazer os sintomas que elas nos traz .. depois a professora passou um seminário para que todos os alunos colocassem em pratica o que tinha aprendido . foi divido em grupos de cinco pessoas meu grupo foi formado por eu,Ricardo,Millena,Bruma,Jhonatan,nos nao podemos apresentar por que todos estavam com vergonha de apresentar e tiveram muita falta de responsabilidade nosso trabalho final tenhamos escolhido uma peça teatral muito elaborada e criativa formos de novo para a sala de imformatica para pesquisar o que é um relato de experiência vivida então pesquisarmos depois da pesquisa nos comentamos no blog a leitura liberta agora estou fazendo o meu relato de experiência.

      Excluir
  15. udo começou quando a professora Flávia de português passou um questionário sobre as drogas para nós ficarmos ciente daquela realidade que estava atormentando a nossa sociedade .. formos também para o laboratório de imformatica que lá nós pesquisamos o questionário que a professora tinha passado no total passamos 5 dias na sala de imformatica .. depois que agente já tinha terminado ficamos sabendo da nossa nota e do nosso desempenho dos alunos por que foi um trabalho muito bem elaborado e criativo conhecemos vadios tipos de drogas o que elas podem fazer os sintomas que elas nos traz .. depois a professora passou um seminário para que todos os alunos colocassem em pratica o que tinha aprendido . foi divido em grupos de cinco pessoas meu grupo foi formado por eu,Ricardo,Millena,Bruma,Jhonatan,nos nao podemos apresentar por que todos estavam com vergonha de apresentar e tiveram muita falta de responsabilidade nosso trabalho final tenhamos escolhido uma peça teatral muito elaborada e criativa formos de novo para a sala de imformatica para pesquisar o que é um relato de experiência vivida então pesquisarmos depois da pesquisa nos comentamos no blog a leitura liberta agora estou fazendo o meu relato de experiência nátally 7anoC

    ResponderExcluir
  16. RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVIDA
    Tudo começou quando a professora Flávia de Português pediu para a gente da sala ir para a sala de informática dia 07-05 para pesquisar e fazer um questionário sobre drogas. Eu gostei muito porque descobri o que é maconha , cocaína , lança perfume e etc... e também descobri o mal que a droga faz no ser humano e os efeitos que a droga causa . Depois nós continuamos a pesquisar e cada ida na sala de informática era uma novidade sobre as drogas. Quando terminamos a pesquisa, entregamos tudo o que a gente vinha anotando desde o começo e essa tarefa valeu nota. Em Julho houve a divisão dos grupos escolhia o que fazer exemplo: Peça,Parodia,Teatro de bonecos e etc... e além disso também tinham que fazer Vídeos,Slides,cartazes e etc... Nós fizemos o seminário o nosso grupo foi apresentado por:Nicolly Costa , Paula Vieria e Maria Ellen , nós apresentamos foi muito bom porque perdemos a vergonha de falar em publico e a sala também ajudou eles ficaram quietos na apresentação toda . Depois fomos ver o que era Relato de Experiência Vivida na sala de informática quando pesquisamos o que era Relato de Experiência postamos um comentário no Blog da professora Flávia , A Leitura Liberta. E agora estamos produzindo o nosso próprio Relato de Experiência que será postado no Blog.
    Aluna: Nicolly Costa
    7 anos C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVIDA
      Aluna: Ana Nicolly Evangelista Da Costa
      Serie : 7 º ano C

      Tudo começou quando a professora Flávia de Português pediu para a gente da sala ir para a sala de informática dia 07-05 para pesquisar e fazer um questionário sobre drogas. Eu gostei muito porque descobri o que é maconha, cocaína, lança perfume e etc... e também descobri o mal que a droga faz no ser humano e os efeitos que a droga causa . Depois nós continuamos a pesquisar e cada ida na sala de informática era uma novidade sobre as drogas.
      Quando terminamos a pesquisa, entregamos tudo o que a gente vinha anotando desde o começo e essa tarefa valeu nota. Em Julho houve a divisão dos grupos escolhia o que fazer exemplo: Peça,Parodia,Teatro de bonecos e etc... e além disso também tinham que fazer Vídeos,Slides,cartazes e etc... Nós fizemos o seminário o nosso grupo foi apresentado por:Nicolly Costa , Paula Vieria e Maria Ellen , nós apresentamos foi muito bom porque perdemos a vergonha de falar em publico e a sala também ajudou eles ficaram quietos na apresentação toda .
      Depois fomos ver o que era Relato de Experiência Vivida na sala de informática quando pesquisamos o que era Relato de Experiência postamos um comentário no Blog da professora Flávia, A Leitura Liberta. E agora estamos produzindo o nosso próprio Relato de Experiência que será postado no Blog.

      Excluir
    2. Anônimo23 de setembro de 2013 06:25
      RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVIDA
      Projeto … Não às Drogas Sim à Vida

      Tudo começou quando a professora Flávia de Português pediu para a gente da sala ir para a sala de informática dia 07-05 para pesquisar e fazer um questionário sobre drogas. Eu gostei muito porque descobri o que é maconha , cocaína , lança perfume e etc... e também descobri o mal que a droga faz no ser humano e os efeitos que a droga causa . Depois nós continuamos a pesquisar e cada ida na sala de informática era uma novidade sobre as drogas. Quando terminamos a pesquisa, entregamos tudo o que a gente vinha anotando desde o começo e essa tarefa valeu nota. Em Julho houve a divisão dos grupos escolhia o que fazer exemplo: Peça,Parodia,Teatro de bonecos e etc... e além disso também tinham que fazer Vídeos,Slides,cartazes, etc... Nós fizemos o seminário o nosso grupo foi apresentado por: Nicolly Costa , Paula Vieira e Maria Ellen , nós apresentamos foi muito bom porque perdemos a vergonha de falar em publico e a sala também ajudou eles ficaram quietos na apresentação toda . Depois fomos ver o que era Relato de Experiência Vivida na sala de informática quando pesquisamos o que era Relato de Experiência postamos um comentário no Blog da professora Flávia, A Leitura Liberta. E agora estamos produzindo o nosso próprio Relato de Experiência que será postado no Blog.

      Aluna: Nicolly Costa

      Excluir
  17. relato de experiencia vivida. tudo com mesou nasaladeala com a professora flavia copiondo os pegutas sobre as drogas como macomhma krak muitas drogas eu gostei eu apredir como fais nal os drogas no pumano e fomo nolaboratorioemfomatika pesquisa sobre drogas teve 5 aula tambemi a professora pedil videl teatro nonedoneosanigos quefeis foi lucas, nateler , e nilena fiso eles que foi praniacacas depois etc. depois pesquisol sobre o que relatos de experiencia vivida e tambei nao asdrogas sim avida devi 19 questoi eu foi para imfonatika pois tei oque relato des periensa . jonatha luiz 7ono c

    ResponderExcluir
  18. No dia 07/05/13 a professora de português Flávia fez algumas questão no quadro sobre drogas é pedio para os alunos do 7 ano C irem para olaboratorio de imnformaticaresponde as questão sobre drogas ,tivermos varias aulas de portugue na informatica foi muito boa apesgisa ,a entrega da pesgisa valendo nota amaioria da turma entregou.em julho a professora de portugues madou os alunos do 7anoc fazerem um seminario é feito com grupos,aprofessora alguns tema no guadro para o grupo escolher,cada grupo tinha 5 alunos o meu grupo era eu que sou Eriklis ,Aderson s.Aderson Lima, Devdi D.é Leomartodos do 7anoCos tema crack,maconha,ox,L.S.D.,cocaina,lança perfume,herosina.O meu foi maconha,o grupo tinha que ter o seu tema ter o seu videos,sludes,cartases eo trabolho final com parodia ou pesa tiatral,o meu gropo escolheo a parodia nos escolheo a musica vagalumes cada grupo feis um trabalho final,um grupo fez uma peçacom bonecos de pano,foi muito legal eser trabalho.aprofessorar de portugues também levou os alunos do 7anoC para pesgisa no laboratoriode informatica sobre o que é relato de experiencia vivida foram tresaulas na informatica para termina,os alunos viseram oseu propio relatodepois dissoos alunos postaram o seu comentario no blog a leitura liberta eu vis o meu comentarioeu gostei muito eu aprendi muita coisa com essa pesgisa é no dia 02/09/13 a professora pedio para os alunos fazer o seu relato que postamos no blog a leitura liberta.

    Eriklis Barbosa de carvalho
    do 7anoC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVIDA
      PROJETO:NÃO ÀS DROGAS SIM À VIDA

      No dia 07/05/13 a professora de português Flávia fez algumas questão no quadro sobre drogas é pedio para os alunos do 7 ano C irem para o laboratório de informática responder as questão sobre drogas. Tivemos várias aulas de português na informática. foi muito boa a pesquisa,a entrega da pesquisa valendo nota a maioria da turma entregou.

      Em julho, a professora de português mandou os alunos do 7anoc fazerem um seminário em grupo, colocou alguns tema no quadro para o grupo escolher,cada grupo tinha 5 alunos, o meu grupo era eu que sou Eriklis, Aderson Salvino, Aderson Lima, David Dias e Leomar. Os temas foram vários: crack, maconha, oxi, L.S.D., cocaina, lança perfume, heroína. O tema do meu grupo foi maconha, o grupo tinha que ter o seu tema ter o seu videos,slides,cartazes eo trabalho final com parodia ou pesa tiatral,o meu gropo escolheo a parodia nos escolheo a musica vagalumes cada grupo feis um trabalho final,um grupo fez uma peçacom bonecos de pano,foi muito legal eser trabalho.

      aprofessorar de portugues também levou os alunos do 7anoC para pesgisa no laboratoriode informatica sobre o que é relato de experiencia vivida foram tresaulas na informatica para termina,os alunos viseram oseu propio relatodepois dissoos alunos postaram o seu comentario no blog a leitura liberta eu vis o meu comentarioeu gostei muito eu aprendi muita coisa com essa pesgisa é no dia 02/09/13 a professora pedio para os alunos fazer o seu relato que postamos no blog a leitura liberta.

      Eriklis Barbosa de carvalhodo
      7anoC

      Excluir
  19. no dia 7 maio de 2013 a professora flávia passou unas pergunta para nós pesquisar sobre drogas e eu apredi sobre varias drogas que são o nome do projeto : não a droga sim a vida.nós fomos para informatica varios dia fizemos as perguntas e as resposta e foi muito legal. a professora flávia mandou nós passa a limpo para entrega a pesquisa valendo de 0 até 10 em julho houve divisão dos grupo meu grupo foi:ruth luciana layssa juliana ericka.nós tivemos varios seminario:tema,vidios,slides,cartazes.trabalho final:paródia,peça, etc.a minhaapresentção foi muito legal divertido por que nós aprendemos muito que droga faz mal a vida eu e meu grupo aprensentou 2 vidios,cartazes e apa

    giselle de luna f. larcerda 7c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escola municipal Leônidas santiago
      Aluna:Giselle de luna f.lacerda
      Relato:de experiência vivida
      Projeto:Não as drogas sim a vida
      sere:7 ano c PROfessora:FLÁVIA

      No dia 07de maio de2013 a professora flávia passou uns perguntas para nós peesquisa sobre droga e eu aprende sobre varias droga que são pirigosas nome do projeto:não ás drogas sim a vida nós fomos para informatica varios dias fizemos as pergunta e as resposta e foi muito legal a professora flávia mandou nós passa a limpo para entrega a pesquisa valendo nota de 0 áte 10 em julho houve divisão dos gupos o meu grupo foi:ruth luciana layssa juliana ericka nós tivemos varios seminario :tema vidios slides /cartazes trabalho final:paródia,peça etc. A minha apresentacão foi muito legal divertido por que nós apredemos muito.que droga faz mal avida eu e meu grupo aprense
      NÓS FOI PARA INFORMATICA DINOVO PARA PESQUISAR OUTRA

      Excluir
    2. 23 de setembro de 2013 06:32

      No dia 07de maio de2013 a professora flávia passou uns perguntas para nós pesquisa sobre droga e eu aprende sobre varias droga que são pirigosas nome do projeto:não ás drogas sim a vida nós fomos para informatica varios dias fizemos as pergunta e as resposta e foi muito legal a professora flávia mandou nós passa a limpo para entrega a pesquisa valendo nota de 0 áte 10 em julho houve divisão dos gupos o meu grupo foi:ruth luciana layssa juliana ericka nós tivemos varios seminario :tema vidios slides /cartazes trabalho final:paródia,peça etc. A minha apresentacão foi muito legal divertido por que nós apredemos muito.que droga faz mal avida eu e meu grupo aprense

      giselle de luna f. Lacerda 7c

      Excluir
  20. eu fui para a sala de infomatica no 1 bimestre ,responder as pergutas que a professora passou no dia 07 05 2013 foram elas : o que são as drogas? quais os tipos de drogas mais comum ? o que são drogas licitas e inlicitas ? defina ,maconha ,crack ,e cocaina .porque as pessoas usam drogas ? e varias outros perguntas mas quais nos apredemos bastantes . depois a professora mandou agente passa para uma folha com as perguntas respodida para entregar no dia 06 06 2013 valia uma nota 0 a10 eu tirei 10 ja no 2 bimestre a professora passou um seminario com videos , cartazes e slides sobre o termo acima citado eu com a minha amiga Julia vizemos tudo isso e no trabalho final ainda uma apresetação de bonecos . no 3 bimestre ela nos levou para sala de informatica para pesquizar sobre um relato depois pediu para fazer um cometario no blog a leitura liberta . depois ela mandou agente fazer em casa o nosso proprio relato entregar no dia 29 08 2013 hoje todos fazer

    Angelita 7 ano c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No dia 13 de maio de2013 a professora fez uma tarefa sobre as drogas para a gente pesquisar no laboratório de informática durante 5 aulas para entregar para valer nota. Em julho houve um seminário tinha tema,vídeo,slide/cartazes e trabalho final (paródia,peça,dinâmica,etc. Nayara da silva 8 ano A . 20/09/2013 .

      Excluir
    2. Escola Municipal Leônidas santiago
      relato de experiência vivida
      Aluna:Angelita Gomes Calixto de oliveira
      projeto:Não as drogas sim a vida
      7 ano c
      eu fui para a sala de informática no 1 bimestre ,responder as perguntas que a professora passou no dia 07 05 2013 foram elas : o que são as drogas? quais os tipos de drogas mais comum ? o que são drogas licitas e inlicitas ? defina ,maconha ,crack ,e cocaína .porque as pessoas usam drogas ? e varias outros perguntas mas quais nos aprendemos bastantes . depois a professora mandou agente passa para uma folha com as perguntas respondida para entregar no dia 06 06 2013 valia uma nota 0 a10 eu tirei 10 já no 2 bimestre a professora passou um seminário com vídeos , cartazes e slides sobre o termo acima citado eu com a minha amiga Julia fizemos tudo isso e no trabalho final ainda uma aprestação de bonecos . no 3 bimestre ela nos levou para sala de informática para pesquisar sobre um relato depois pediu para fazer um cometário no blog a leitura liberta . depois ela mandou agente fazer em casa o nosso próprio relato entregar no dia 29 08 2013 hoje todos fazer

      Angelita 7 ano c

      Excluir
  21. no dia 07/05/13 a gente fez um trabalho no laboratorio de informatica um questionario sobre as drogas noves questoes mais antes disso a gente tinha conhecido o que era oxi e maconha e etc fomos pesquisa no laboratorio de informatica 5 aulas.e a entrega e valendo nota do terceiro bimestre e em julho ouve a divisao dos grupos do seminario e era pra narrar tudo sobre a organizacao do seminario era pra fazer o tema video slide e o cartaz e tinha tambem o trabalho final era a dinâmica e o meu grupo era eu nathan murilo emerson gomes humberto nobrega e antonio paulo e matheus gomes e comoeu tinha dito era sobre o oxi e a maconha ai depois disso a gente foi
    nathan murilo 8 ano a

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVIDA
      PROJETO: NÃO AS DROGAS, SIM A VIDA!
      ALUNO:NATHAN MURILO SANTANA ROQUE.

      No dia 07/05/13 a gente fez um trabalho no laboratório de informática um questionário sobre as drogas , (9 questões) mais antes disso a gente tinha conhecido o que era OXI e maconha e etc. Fomos pesquisa no laboratório de informática (5 aulas), a entrega era valendo nota do terceiro bimestre.
      E em julho ouve a divisão dos grupos do seminário e era pra narrar tudo sobre a organização do seminário, era pra fazer o tema vídeo slide ou cartaz e tinha também o trabalho final, era dinâmica e o meu grupo era eu , Emerson gomes, Humberto Nobrega, Antonio Paulo e Matheus Gomes e como eu tinha dito era sobre o oxi e a maconha.
      Depois disso a gente foi ao laboratório informática sobre o relato de experiência vivida no laboratório de informática durante 3 aulas. Foi bom porque eu aprendi coisas novas e aprendi a fazer meu proprio relato de experiencia vivida,a gente teve que comentar no blog o que aprendemos sobre o relato de experiência.
      Depois produzimos nosso próprio relato de experiência, sobre o que aprendemos no seminário, e depois nos tinhamos que postar no blog ” A LEITURA LIBERTA”.




      Nathan Murilo 8 ano a

      Excluir
  22. No dia 13/05/2013 a professora flavia de português passou um questionário sobre as drogas para nós ficarmos ciente daquela realidade que estava atormentando a nossa sociedade.ela fez algumas questões no quadro sobre drogas e pediu para nos e para o laboratorio de enformatica tivemos varias aulas la respondendo as questões.
    sarah barbosa 8ano a

    ResponderExcluir
  23. no dia 07/05/13 a gente fez 09 questões para pesquisa no laboratório de informática e responder e depois fazer um relato de experiencia vivida no laboratório de informática dentro de 5 aulas a gente ta terminando para entrega um relato de experiencia vivida valendo uma nota de 0 a 10 em julho fizemos um seminário sobre maconha e OXI e depois fizemos uma dinâmica de grupos
    Humberto 8 ano A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RELATO DE EXPERIENCIA VIVIDA
      PROJETO:não as drogas, sim a vida
      ALUNO:Humberto Nobrega da silva

      No dia 07/05/13 a gente fez 09 questionário para pesquisa no laboratório de informática e responder e depois fazer um relato de experiencia vivida no laboratório de informática dentro de 5 aulas a gente ta terminando termina para entrega um relato de experiencia vivida valendo uma nota de 0 a 10 no terceiro bimestre
      Em julho fizemos um seminário sobre maconha e OXI e depois fizemos uma dinâmica de grupos o meu grupo foi Nathan Antonio e Emersom nos fizemos os com tema vídeo e capas e apresentamos o seminário e narrar como foi a sua apresentação
      De pois fizemos uma pesquisa sobre relato de experiencia vivida no laboratório dentro de três aulas agente estudou os relatos de experiencia de outra pessoas e depois agente teve que comenta no blogue a leitura liberta
      Depois fomos comenta no blogue leitura liberta sobre o relato de experiencia vivida para depois produzir o próprio relato de experiencia vivida e posta o relato de experiencia no blogue a leitura liberta

      Humberto 8 ano A

      Excluir
    2. Anônimo19 de setembro de 2013 04:16
      No dia 13/05/2013 a professora passou um questionário de 9 questões , tinha que responder esse questionário no laboratório de informática, essa etapa durou 5 aulas. E aprendi o que são drogas , quais os efeitos , não sabia o que era oxi e atraves desse questionário agora eu sei , tambem aprendi que faz muito mal ao nosso organismo e que é muito dificil sair das drogas. Nos vemos ai o mundo muitos jovens se acabando nas drogas as vazes ate tentando sair mas não consegue. Após terminar esse questionario passei a limpo em uma folha de papel pautado e entreguei valendo uma nota para o 2º bimestre.
      Em julho , a professora dividiu a turma em grupos para fazer um seminário sobre as drogas cada um grupo com o seu tema o meu foi sobre o crack , tive que fazer um slide, video, e uma parodia
      -thaisa lima , 8º ano a

      Excluir
  24. No dia 13/05/2013 a professora passou um questionário de 9 questões , tinha que responder esse questionário no laboratório de informática, essa etapa durou 5 aulas. E aprendi o que são drogas , quais os efeitos , não sabia o que era oxi e atraves desse questionário agora eu sei , tambem aprendi que faz muito mal ao nosso organismo e que é muito dificil sair das drogas. Nos vemos ai o mundo muitos jovens se acabando nas drogas as vazes ate tentando sair mas não consegue. Após terminar esse questionario passei a limpo em uma folha de papel pautado e entreguei valendo uma nota para o 2º bimestre.
    Em julho , a professora dividiu a turma em grupos para fazer um seminário sobre as drogas cada um grupo com o seu tema o meu foi sobre o crack , tive que fazer um slide, video, e uma parodia
    Em julho , a professora dividiu a turma em grupos para fazer um seminário sobre as drogas cada um grupo com o seu tema o meu foi sobre o crack , tive que fazer um slide, video, e uma parodia , quem apresentou o trabalho do meu grupo foi:Gicely Herculano. Gostei muito do meu grupo ele foi formado por:Eu,Esteliano,Gicely e lais kelly.
    No dia 15/08/2013 a professora chegou na sala passando outro trabalho que era ir no laboratório de informática e pesquisar o que era relato de experiência vivida,depois tinha que ir no blog da professora e postar meu comentário relatando como eu fiz minha pesquisa sobre relato de experiência .
    Minha ultima etapa é fazer meu próprio relato de experiência e postar no blog “A LEITURA LIBERTA.
    Thaisa lima 8° ano A









    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVIDA
      PROJETO:NÃO ÀS DROGAS SIM À VIDA
      Thaisa Lima da Silva
      Turma: 8º ano A

      No dia 13/05/2013 a professora passou um questionário de 9 questões , tinha que responder esse questionário no laboratório de informática, essa etapa durou 5 aulas. E aprendi o que são drogas , quais os efeitos , não sabia o que era oxi e através desse questionário agora eu sei , também que faz muito mal ao nosso organismo e que é muito difícil sair das drogas. Nos vemos ai o mundo muitos jovens se acabando nas drogas as vazes ate tentando sair mas não consegue. Após terminar esse questionário passei limpo em uma folha de papel pautado e entreguei valendo uma nota para o 2º bimestre.
      Em julho , a professora dividiu a turma em grupos para fazer um seminário sobre as drogas cada um grupo com o seu tema o meu foi sobre o crack , tive que fazer um slide, vídeo, e uma parodia
      Em julho , a professora dividiu a turma em grupos para fazer um seminário sobre as drogas cada um grupo com o seu tema o meu foi sobre o crack , tive que fazer um slide, vídeo, e uma parodia , quem apresentou o trabalho do meu grupo foi:Gicely Herculano. Gostei muito do meu grupo ele foi formado por:Eu, Esteliano,Gicely e Lais kelly.
      No dia 15/08/2013 a professora chegou na sala passando outro trabalho que era ir no laboratório de informática e pesquisar o que era relato de experiência vivida, depois tinha que ir no blog da professora e postar meu comentário relatando como eu fiz minha pesquisa sobre relato de experiência.
      Minha ultima etapa é fazer meu próprio relato de experiencia no blog “A LEITURA LIBERTA”.
      Esse trabalho foi muito produtivo porque nós vemos aí tantos jovens usando drogas, se matando e ao invés de usar seria bom que eles fossem pesquisar nos blogs, redes sociais, sites, livros, revistas e etc o que são drogas, o que as drogas causam, assim veriam o quanto elas são destrutivas.

      Excluir
    2. no dia 07/05/2013 a gente começo a fazer um trabalho no laboratório de imformatica sobre as drogas e a gente fez o trabalho de oxi, maconha ,etc.
      Antonio Paulo:8ano A

      Excluir
  25. no dia 07/05/2013 a gente começo a fazer um trabalho no laboratório de informática sobre as drogas
    e a gente fez o trabalho de OXI, maconha ,etc.
    em julho nós tivemos de fazer um seminário com vídeos slides cartaz e um tema , depois tivemos que entregar o seminário em minha presença eu ajudei a apresentar o seminário e eu aprendi que um grupo é ajudar uns ao outros e também gostei de aprender um pouco mais sobre a droga OXI e maconha
    antonio paulo 8 ano a

    ResponderExcluir
  26. Ola meu nome e adalberto do 8anoa dia 07/05/13 a gente fez um trabalho no laboratorio de informatica um questionario sobre as drogas noves questoes mais antes disso a gente tinha conhecido o que era oxi e maconha e etc. fomos pesquisa no laboratorio de informatica 5 aulas. Sobe houve a divicao

    ResponderExcluir
  27. Escola Municipal Leônidas Santiago.
    Aluna : Paula Vieira .

    RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVIDA.
    Projeto : Não as drogas , Sim a vida.
    Tudo começou quando a minha professora Flávia de português , realizou em sala de aula um questionário sobre drogas , no dia 07/05/2013. daí então , fui para o laboratório de informática pesquisar sobre o questionário apresentado . Isso durou (5 aulas ). Entreguei o questionário a professora valendo nota .
    Em julho a professora Flávia dividiu a sala em grupos. Fiquei no grupo com as colegas Nicolly Costa , Maria Ellen e Thais. Nosso tema foi sobre o crack. Maria Ellen procurou na internet um vídeo narrando as causas das drogas. O vídeo foi bem produtivo , todos do grupo apresentaram cartazes sobre o tema. Os alunos ficaram atentos ao vídeo e aos cartazes. O meu trabalho final foi uma peça , sobre as drogas , relatando que o mundo das drogas não leva ninguém a lugar nenhum , só a perdição.
    Depois fui para a sala de informática junto com a turma , para aprender o que era relato de experiência. No blog A LEITURA LIBERTA da professora Flávia postamos um comentário sobre o assunto. Agora estou produzindo o meu próprio relato de experiência que sera postado no blog.

    ResponderExcluir
  28. escola municipal Leônidas Santiago
    Aluno:Leomar Thiago da Silva 7°ano c

    Titúlo:relato de experiência vivida

    Estou começando a relatar um fato que aconteceu no dia 07/05/13 que começamos a fazer um trabalho sobre drogas no qual a professora Flávia passou para a gente da letra A até I para definir as drogas; falar sobre seus efeito, quais os malefícios nas pessoas que a consomem e fizemos um grande trabalho foi muito bom mais terminei não gostando muito porque foi um assunto sobre drogas que eu não entendir muito as questões

    Professora Flávia teve uma ideia de outro trabalho e ela dividiu grupos de 5 até 6 pessoas e o meu grupo foi Anderson Lima,Anderson Salvino,Matheus L.David Dias e Eriklis. Foi um trabalho em tanto no qual fizemos cartazes,Vídeos,slides, fizemos uma paródia legal e apresentamos nosso trabalho.

    O próximo passo foi fazer um relato de experiência vivida, mais eu faltei no dia e não fiz porque estava doente e não conseguir fazer
    O relato no blog A Leitura Liberta e que meus colegas de sala postaram no siter relatando varias coisas como o nosso primeiro trabalho e o segundo sobre drogas isso foi muito legal pra agente para reflete isso e pensar antes de pegar drogas DIGA NÃO AS DROGAS e minha missão agora e posta no blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 26 de setembro de 2013 07:41


      Esola Municipal Lêonidas Santiago
      Relato de Expêriencia vivida
      Projeto Não as drogas Sim á vida
      Aluno : Mikael Patrick de Souza soares
      Professora:Flávia Sirino
      Turma:7 ano C

      No dia 7/05/2013 a professora de português mandou a gente fazer o questionário sobre drogas e outro dia a gente foi para informática e a professora mandou a gente pesquisar na internetês a resposta do questionário na internet. Na informática eu terminei a pesquisa e dei a professora Flávia e ela deu nota.

      A próxima etapa a professora dividiu a turma em grupo para fazer um seminário sobre drogas

      Excluir
  29. No dia 7/05/2013 a professora de português mandou a gente fazer o questionário sobre drogas e outro dia a gente foi para informática e a professora mandou a gente pesquisar na internetês a resposta do questionário na internet. Na informática eu terminei a pesquisa e dei a professora Flávia e ela deu nota.

    A proxima etapa a professora dividiu a turma em grupo para fazer um seminário sobre drogas

    MIKAEL 7º C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo19 de setembro de 2013 07:15
      OLA MEU NOME É LAYSSA TENHO 14ANOS,ESTUDO NO LEÔNIDAS SANTIAGO NO 7ANO-C.E O SIGNIFICADO DE MINHA PESSOA ESTAR AQUI É QUE EU ESTOU RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVIDA.


      O MEU RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVIDA.
      TUDO COMEÇO NO DIA 07 DE MARÇO,QUANDO A PROFESSORA PEDIU UM QUESTIONÁRIO SOBRE DROGAS,E NA OUTRA VEZ ELA NÓS LEVO PARA O LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA DURANTE VARIAS AULAS.ATE TODOS ENTREGAREM TERMINA A PESQUISA QUE VALIA NOTA.QUANDO TODO MUNDO ENTREGO ELA MANDO DIVIDI EM GRUPOS TODOS OS ALUNOS PARA FAZER UM SEMINÁRIO.E NOS MANDO NARRAR TUDO SOBRE O SEMINÁRIO.O TEMA FOI OXI. TODOS AS MENINAS DO MEU GRUPO NOS JUNTAMOS E FOMOS PARA A LAN HOUSE PROCURA UM VÍDEO SOBRE A MALDITA DROGA QUE SO EM 8 MESES ACABA TOTALMENTE COM A VIDA DO SER HUMANO.E NO OUTRO DIA FAZEMOS O SLIDES PARA APRESENTA NA SALA JUNTOS COM ALGUNS CARTAZES.E NA OUTRA SEMANA,EU LEVEI O TRABALHO FINAL QUE FOI A PARODIA,MAIS SO EU CANTEI POR QUE O MEU GRUPO NÃO QUERIA CANTA JUNTO COMIGO.E A APRESENTAÇÃO DE TODOS OS GRUPOS FORAM ÓTIMOS TODOS COOPERO COM A ATENÇÃO,E O SILÊNCIO E UMA AJUDO O OUTRO DA MANEIRA QUE TODOS SE SENTISSE BEM E SEGURO AO SE APRESENTA.E DEPOIS DE ALGUNS DIAS HOUVE A PESQUISA SOBRE "O QUE É RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVIDA E FORAM PRECISO TRÊS AULAS PARA TODOS TERMINASSEM.E QUANDO TODOS TERMINARAM TODOS ENTRAR NO BLOG LEITURA LIBERTA.PARA COMENTA A PESQUISA DO RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVIDA.DEPOIS POSTAMOS O COMENTÁRIO NO BLOG A LEITURA LIBERTA. AMEI MUITO TODO ESSE TRABALHO,ASSUNTO TUDO TUDO MESMO.

      Excluir
  30. 1. RELATO DE EXPERIENCIA VIVIDA.
    PROGETO: NÃO AS DROGAS,SIM A VIDA.
    Ola, meu nome é Layssa, tenho 14anos, estudo no Leônidas Santiago no 7ano-C. vou fazer agora meu relato de experiência vivida NÃO AS DROGAS, SIM A VIDA.
    Tudo começo no dia 07 de março,quando a professora pediu um questionário sobre drogas,e na outra vez ela nós levo para o laboratório de informática durante varias aulas.ate todos entregarem a pesquisa que valia nota.quando todo mundo entrego ela mando dividi em grupos todos os alunos para fazer um seminário.e nos mando narrar tudo sobre o seminário.o tema foi oxi. Todas as meninas do meu grupo nós juntamos e fomos para a lan house procura um vídeo sobre a maldita droga que só em 8 meses acaba totalmente com a vida do ser humano.e no outro dia fazemos o slides para apresenta na sala juntos com alguns cartazes.e na outra semana,eu levei o trabalho final que foi a parodia,mais só eu cantei por que o meu grupo não queria canta junto comigo.e a apresentação de todos os grupos foram ótimos todos coopero com a atenção,e o silêncio e uma ajudo o outro da maneira que todos se sentisse bem e seguro ao se apresenta.e depois de alguns dias houve a pesquisa sobre "o que é relato de experiência vivida e foram preciso três aulas para todos termina.e quando todos terminarão todos entraram no blog leitura liberta.para comenta a pesquisa do trabalho no blog a leitura liberta amei muito esse trabalho,assunto tudo tudo mesmo.relato de experiência vivida.depois postamos
    NOME:LAYSSA THAIS
    SERIE:7 ANO C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 26 de setembro de 2013 07:34

      ESCOLA MUNICIPAL LEÔNIDAS SANTIAGOS.
      Relato de experiência vivida.
      Projeto: não as drogas, sim a vida.
      Aluna: Layssa Thais da silva frança
      SERIE: 7º ano C
      PROFESSORA: FLAVIA SIRINO
      Ola meu nome é layssa tenho 14anos,estudo no leônidas santiago no 7ano-c.e o significado de minha pessoa estar aqui é que eu irei fazer meu relato de experiência vivida.


      O meu relato de experiência vivida.

      Tudo começo no dia 07 de março,quando a professora pediu um questionário sobre drogas,e na outra vez ela nós levo para o laboratório de informática durante varias aulas.
      Ate todos entregarem de termina a pesquisa que valia nota.quando todo mundo entrego ela mando dividi em grupos todos os alunos para fazer um seminário.e nos mando narrar tudo sobre o seminário.o tema foi oxi.
      Todos as meninas do meu grupo nos juntamos e fomos para a lan house procura um vídeo sobre a maldita droga que so em 8 meses acaba totalmente com a vida do ser humano.
      E no outro dia fazemos o slides para apresenta na sala juntos com alguns cartazes.e na outra semana,eu levei o trabalho final que foi a parodia,mais so eu cantei por que o meu grupo não queria canta junto comigo.
      E a apresentação de todos os grupos foram ótimos todos coopero com a atenção,e o silêncio e uma ajudo o outro da maneira que todos se sentisse bem e seguro ao se apresenta.
      E depois de alguns dias houve a pesquisa sobre "o que é relato de experiência vivida e foram preciso três aulas para todos terminassem.e quando todos terminaram todos entrar no blog leitura liberta.
      para comenta a pesquisa do relato de experiência vivida.depois postamos o comentário no blog a leitura liberta. Amei muito todo esse trabalho,assunto tudo

      Excluir
  31. a professora flávia sirino passou um seminario sobre drogas e depois agente foi pro laborátorio de infomática eu sou larissa tenho 12anos estudo no leonidas santiago no 7ano-c
    a professora flavia passou um seminario sobre drogas e depois agente foi pro laboratorio de informatica e respondemos o questionario e depois a professora flavia pedio que nos fossimos ao laboratorio de informatica meu grupo era milena natally lucas e brunah eu fiz o eslaid so que eu demorei para trazer o eslaid e agente não apresentou
    nome;larissa kelly
    serie;7 anoc
    prof;flavia sirino

    ResponderExcluir
  32. Relato de experiencia vivida
    Projeto: ... Não as drogas sim á Vida
    tudo começou na sala de aula quando a professora Flávia Sirino passou um questionário com 7questôes sobre drogas no dia 07/05/13 nas questões foram as seguintes : Oque são drogas o que é maconha etc... Depois fomos para o laboratório de informática pesquisa as questões que ela passou e tivemos 5 aulas dela. Os trabalhos valia nota e depois a professora pediu eles. Em julho a professora pediu para forma grupos esta eu Nátally , Lucas , Jhonata , Paulo , Larissa . Nos fomos o grupo de 6 alunos . Depois fomos pesquisar sobre o que era relato de experiencia vivida . Na quarta aula no laboratório fizemos um comentário no blog da professora Flávia Sirino o nome do blog dela é a leitura liberta . Depois produzir um nosso próprio relato de experiência vivida posta o relato no blog
    aluna : Millena Míriam...
    SERIE:7ano C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relato de experiência vivida
      Projeto: Não as drogas sim á Vida
      ESCOLA MUNICIPAL LEONIDAS SANTIAGO
      DATA: 23/09/2013
      NOME: MILLENA MÌRIAM SILVA DO NASCIMENTO
      SERIE: 7 ANO C
      Tudo começou na sala de aula quando a professora Flávia Sirino passou um questionário com 7questôes sobre drogas no dia 07/05/13 nas questões foram às seguintes: O que são drogas o que é maconha etc... Depois fomos para o laboratório de informática pesquisa as questões que ela passou e tivemos cinco aulas dela. Os trabalhos valiam nota e depois a professora pediu eles. Em julho a professora pediu para forma grupos esta eu Nátally, Lucas, Jhonata, Paulo, Larissa. Nos fomos o grupo de seis alunos. Depois fomos pesquisar sobre o que era relato de experiência vivida. Na quarta aula no laboratório fizemos um comentário no blog da professora Flávia Sirino o nome do blog dela é a leitura liberta. Depois produzir um nosso próprio relato de experiência vivida posta o relato no blog

      Excluir
  33. RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVIDA PROJETO: NÃO ÁS DROGAS SIM A VIDA
    NOSSO TRABALHO SOBRE AS DROGAS COMEÇO NO DIA 07 DE MAIO DE 2013 A PROFESSORA FLÁVIA PASSOU UMAS PERGUNTAS PARA NÓS PESQUISAR SOBRE AS DROGAS A GENTE VEIO PARA O LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA PASSAMOS 5DIAS NA SALA A GENTE APRESENTOU
    THAYS SILVA 7C

    ResponderExcluir
  34. No dia 13/05/2013 a professora de português fez um questionário de 9 questões pra pesquisa na sala de informática, passamos 5 aulas pra fazer essa pesquisa .Eu aprendi quais as consequências das drogas,também vi que é muito difícil sai das drogas, vi também como ela faz mal pra nos ,quais são os efeitos, e etc. Esse trabalho valeu uma nota de 0 a 10 .
    Teve um seminário na sala de aula, mais eu não fiz mais aprendi pois meus colegas apresentou na sala , aprendi muitas coisas,eles falaram sobre como sai das drogas ,também falou sobre outras coisas tipo:OXI , crack,maconha , lança perfume,e etc. Teve também muitos ,vídeos , slide ,parodia,dinâmica , peça,danças e entres outras.
    No dia 15/08/2013 a professora chegou na sala passando outro trabalho que era ir no laboratório de informática e pesquisar o que era relato de experiência vivida,depois tinha que ir no blog da professora e postar meu comentário relatando como eu fiz minha pesquisa sobre relato de experiência .Na minha ultima etapa foi fazer meu próprio relato de experiência vivida pra posta no blog da “A Leitura Liberta” .E depois posta no blog a nossa experiência vivida
    -Andreyna Teixeira 8ª Ano ª No dia 13/05/2013 a professora de português fez um questionário de 9 questões pra pesquisa na sala de informática, passamos 5 aulas pra fazer essa pesquisa .Eu aprendi quais as consequências das drogas,também vi que é muito difícil sai das drogas, vi também como ela faz mal pra nos ,quais são os efeitos, e etc. Esse trabalho valeu uma nota de 0 a 10 .
    Teve um seminário na sala de aula, mais eu não fiz mais aprendi pois meus colegas apresentou na sala , aprendi muitas coisas,eles falaram sobre como sai das drogas ,também falou sobre outras coisas tipo:OXI , crack,maconha , lança perfume,e etc. Teve também muitos ,vídeos , slide ,parodia,dinâmica , peça,danças e entres outras.
    No dia 15/08/2013 a professora chegou na sala passando outro trabalho que era ir no laboratório de informática e pesquisar o que era relato de experiência vivida,depois tinha que ir no blog da professora e postar meu comentário relatando como eu fiz minha pesquisa sobre relato de experiência .Na minha ultima etapa foi fazer meu próprio relato de experiência vivida pra posta no blog da “A Leitura Liberta” .E depois posta no blog a nossa experiência vivida
    -Andreyna Teixeira 8ª Ano ª

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVIDA
      Não ás Drogas Sim á Vida

      No dia 13/05/2013 a professora de português fez um questionário de 9 questões pra pesquisa na sala de informática, passamos 5 aulas pra fazer essa pesquisa .Eu aprendi quais as consequências das drogas,também vi que é muito difícil sai das drogas, vi também como ela faz mal pra nos ,quais são os efeitos, e etc. Esse trabalho valeu uma nota de 0 a 10 .
      Teve um seminário na sala de aula, mais eu não fiz mais aprendi pois meus colegas apresentou na sala , aprendi muitas coisas,eles falaram sobre como sai das drogas ,também falou sobre outras coisas tipo:OXI , crack,maconha , lança perfume,e etc. Teve também muitos ,vídeos , slide, paródia,
      dinâmica , peça, danças e entres outras.
      No dia 15/08/2013 a professora chegou na sala passando outro trabalho que era ir no laboratório de informática e pesquisar o que era relato de experiência vivida,depois tinha que ir no blog da professora e postar meu comentário relatando como eu fiz minha pesquisa sobre relato de experiência. A ultima etapa foi fazer meu próprio relato de experiência vivida pra postar no blog da “A Leitura Liberta”.E depois postar no blog a nossa experiência vivida


      Andreyna Teixeira 8ª Ano A

      Excluir
  35. RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVIDA

    PROJETO NÃO ÀS DROGAS SIM À VIDA

    ALUNO: EMERSON GOMES DO AMARAL



    Oi meu nome é Emerson Gomes e sou do 8° ano A. No dia 13/05/2013 eu e minha turma pesquisamos sobre as drogas, teve 10 questões sobre, crack, lança perfume, OXI, lsd, cocaína, maconha, e a heroína, pesquisamos o que são drogas, quais os tipos de drogas mais comuns e muitas outras perguntas, eu achei muito interessante os depoimentos de um usuário de drogas e um ex-usuário, por que eu aprendi muito o que a droga realmente faz em nossa vida, eu guardei tudo o que aquelas pessoas falaram, e fico alerto com muitas amizades que no decorrer de nossa vida encontramos, aprendi que a droga é coisa séria e temos que nós afastar disso. No laboratório passamos 5 aulas pesquisando sobre esse assunto foi muito legal pois foi uma aula diferente, e mesmo assim aprendemos muito.
    Em julho ouve as divisões dos grupos para fazer o seminário contra as drogas, no meu grupo ficaram Antônio Paulo, Nathan Murilo, Humberto Nobrega, Matheus Gomes, o nosso tema foi OXI e maconha. O nosso grupo infelizmente não levou o vídeo ,levamos apenas o slide,e o cartaz, quem apresentou o slide foi eu gostei muito por que aprendi coisas importantes sobre drogas. O nosso trabalho final foi a dinâmica de grupo, a nossa dinâmica ensinava a ajudar as pessoas quando estão com problemas.
    Depois do seminário sobre drogas, minha turma e eu fomos para a sala de informática para pesquisar sobre relato de experiência vivida e passamos 3 aulas pesquisando. E depois postamos no blog A Leitura Liberta o que entendemos sobre o relato de experiência vivida. Na ultima etapa, que é esta que estou fazendo, devo produzir meu próprio relato de experiência vivida.
    Também aprendi muito com os relatos dos meus colegas. E serviu muito para mim por que vi muitas coisas interessantes sobre as drogas e o mau que ela faz a nossa vida e nós traz muitos problemas em nossa saúde.


    .

    ResponderExcluir
  36. Oi meu nome e Laryssa ,eu sou do 8ano A, a professora de portugues fez um questionario sobre as
    ” DROGAS “ No dia 13”05”13# eu aprendir que usa droga e um visiu muito ruim. A professora de portugues levou agente para o laboratirio de imformatica passamos 5 aulas para fazer o questionario . Laryssa Santana 8 ano A

    ResponderExcluir
  37. Oi meu nome é sarah sou do 8ano A, a professora de portugues pediu para fazemos um questionario sobre as drogas no dia 13-maio -2013 aprendi mais um pouco sobre as drogas.quando a professora levou agente para a enformatica passamos 5 aulas fazendo o questionario. Entregei e ganhei nota valia de 0 a 10 gostei muito de fazer aprendi muito sobre as drogas.
    Em junho voltamos da paralisação da festa junina ai houve a divisão de grupos que foi formado por eu sarah,laryssa santana,maria antonia,camila geane,o nosso tema foi o que as drogas causam no organismo humano fizemos os slides e os cartazes o nosso trabalho final foi a dinamica de grupo não apresentamos por causa do grupo que não estava muito animado. Mais prestei atenção no seminariosa achei que ficarão perfeito e muito enteresante ache que cada um grupo narro muito bem e a professora ajudou muito tambem cada um grupo aprende que não podemos usar drogas nei uma vez para não ficarmos aviciado um aviciado esquece de tudo ate da familia sim a vida não as drogas
    O relato de esperiencia vivida fizemos no laboratorio no dia 15-agosto nos fizemos com dois textos cada um esplicando tudo bem direitinho depois que fizemos os 2 textos fomos deixar um comentario de tudo o que aprende nessa 3 aulas sobre o relato eu deijei o meu com a ajuda da professora

    sarah barbosa da silva
    8ano A

    ResponderExcluir
  38. RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVIDA
    Projeto : Não as drogas , sim a vida .
    Aluna : Lais Kelly S. Da Silva .
    No dia 13/05/13 começamos o projeto sobre as drogas com o tema ' Não as drogas , sim a vida ' para começo do projeto fizemos um questionário com questões do tipo : O que é drogas ? Quais são os tipos de drogas ? Quais são os efeitos da drogas no organismo ? E etc , durante 5 aulas fomos ao laboratório de informática fazer essa pesquisa , ao termino da pesquisa entregamos a atividade valendo nota para o 2º bimestre.
    Em julho, após o recesso junino houve a divisão dos grupos para o seminário , meu grupo ficou com o tema do crack , esse seminário contia :
    tema
    vídeo
    slide / cartaz
    e o trabalho finalque poderia ser : dança , peça , dinâmica , paródia e etc.
    Meu grupo foi formado por : Gicely , Thaysa , Esteliano , e eu . No meu grupo quem apresentou o slide foi Gicely e nosso trabalho final foi a paródia da música Te Esperando – Luan Santana , esse seminário foi muito construtivo pra mim , pois fiquei sabendo um pouco mais sobre os efeitos das drogas no organismo , o porque de as pessoas usarem drogas , como sair do vício das drogas , conheci outros tipos de drogas que não sabia que existiam , vi depoimentos de ex usuários de drogas , e etc .
    Após o termino da apresentação de todos os seminários , fomos novamente ao laboratório de informática pesquisar ' o que é relato de experiência vivida ' depois visitamos o Blog A Leitura Liberta e postamos nosso comentário sobre como foi feita a pesquisa e o aprendemos com ela . Minha ultima etapa foi fazer o meu próprio relato de experiência vivida e postar no blog A Leitura Liberta.

    ResponderExcluir
  39. Relato experiencia vivida.
    projeto:Não as drogas sim a vida.
    aluno:Luciano belarmino da silva

    Na primeira fase do questionário sobre as drogas começou no dia 07 de maio de 2013 nos pesquisamos a resposta do questionário no laboratório de informática eu entreguei a pesquisa para notado segundo bimestre.
    Na segunda fase começou em julho,houve a divisão da turma em grupo,do seminário teve tema,vídeo slide, cartazes e o trabalho final o meu trabalho final foi uma pesa teatral nós apresentamos em grupos.
    Na terceira fase nós pesquisamos o que é relato de experiência vivida nós terminamos em mais ou menos 5 aulas o comentário blogue A leitura liberta sobre a pesquisa do relato de experiência e nós produzimos o nosso próprio relato sobre o trabalho com o projeto das drogas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relato experiencia vivida.
      projeto:Não ás drogas sim a vida.
      Aluno:Luciano Belarmino da Silva
      turma:7 ano B

      Na primeira fase do questionário sobre as drogas começou no dia 07 de maio de 2013 nos pesquisamos a resposta do questionário no laboratório de informática eu entreguei a pesquisa para notado segundo bimestre.

      Na segunda fase começou em julho,houve a divisão da turma em grupo,do seminário teve tema,vídeo slide, cartazes e o trabalho final o meu trabalho final foi uma pesa teatral nós apresentamos em grupos o meu grupo foi Alisson, Tiago, Igor e mateus. Esse trabalho foi muito legal eu aprendi que ussa drogas e muito ruim.

      Na terceira fase nós pesquisamos o que é relato de experiência vivida nós terminamos em mais ou menos 5 aulas o comentário blogue A leitura liberta sobre a pesquisa do relato de experiência e nós produzimos o nosso próprio relato sobre o trabalho com o projeto das drogas.

      Excluir
    2. Na primeira fase do questionário frisemos o trabalho sobre as drogas começou no dia 07 de maio de 2013. Nós pesquisamos a resposta do questionário no laboratório de informática eu entreguei a pesquisa para notado segundo bimestre

      Na segunda fase começou em julho,houve a divisão da turma em grupo,do seminário teve tema,vídeo slide, cartazes e o trabalho final o meu trabalho final foi uma pesa teatral nós apresentamos em grupos o meu grupo foi Alisson, Tiago, Igor e mateus. Esse trabalho foi muito legal eu aprendi que usa drogas e muito ruim, na sala de aula nós apresentamos em grupo teve 5 grupos. A professora de português flavia sirino me ensinou que usa drogas causa canse no pulmão e dificulta a respiração, e pode leva ate a morte não use droga por favo eu conselho você a não usa drogas.

      Na terceira fase nós pesquisamos o que é relato de experiência vivida nós terminamos em mais ou menos 5 aulas o comentário blogue A leitura liberta sobre a pesquisa do relato de experiência e nós produzimos o nosso próprio relato sobre o trabalho com o projeto das drogas.

      Não ás drogas sim a vida.

      Excluir
    3. Luciano belarmino da silva

      a primeira fase do questionário frisemos o trabalho sobre as drogas começou no dia 07 de maio de 2013. Nós pesquisamos a resposta do questionário no laboratório de informática eu entreguei a pesquisa para notado segundo bimestre

      Na segunda fase começou em julho,houve a divisão da turma em grupo,do seminário teve tema,vídeo slide, cartazes e o trabalho final o meu trabalho final foi uma pesa teatral nós apresentamos em grupos o meu grupo foi Alisson, Tiago, Igor e mateus. Esse trabalho foi muito legal eu aprendi que usa drogas e muito ruim, na sala de aula nós apresentamos em grupo teve 5 grupos. A professora de português flavia sirino me ensinou que usa drogas causa canse no pulmão e dificulta a respiração, e pode leva ate a morte não use droga por favo eu conselho você a não usa drogas.

      Na terceira fase nós pesquisamos o que é relato de experiência vivida nós terminamos em mais ou menos 5 aulas o comentário do blogue A leitura liberta sobre a pesquisa do relato de experiência e nós produzimos o nosso próprio relato sobre o trabalho com o projeto das drogas.

      Excluir
  40. Relato de experiência vivida
    projeto naõ as drogas sim a vida
    aluno.jose marcos martins da silva junior



    meu relato de experiencia 1fase
    eu fiz questeonario sobre as drogas do dia 07/05/13 da professora de português
    eu fui para o laboratorio de informatica eu pesquisei as resposta do questonario
    eu entregei a pesquisa para nota do 2 bimestre
    eu fiz em julho houve a divissaõ da turma em grupo para si apresentar na sal itens do seminario
    nos tivermos que trazer tema video slede cartazes eo trabalho final
    eu fui para o laboratório de informática pesquisa sobre o que e relato de experiência vivida nos faltamos 5 aulas sequidas depois noas podemos ir para sala de informatica.

    ResponderExcluir
  41. Projeto não as drogas sim a vida
    Aluno:Thyago Trajano de Araújo
    Relato de experiência vivida
    No dia 7 de maio nós fizemos um questionário sobre sobre as drogas em seguida nós pesquisamos sobre as drogas em seguida nós pesquisamos as respostas do questionário no laboratório de informática eu terminei a pesquisa.

    E a professora dividiu a turma em grupos para para fazer um trabalho no meu grupo ficaram eu,Allisson, Matheus,Igor e Luciano. mas Luciano desistiu e a gente substituiu ele por Fabiano. A professora escolheu o tema de cada grupo e o nosso foi depoimento de um usuário e um ex-usuário de drogas. Eu e Allisson apresentamos os slides e no trabalho final uma peça em em que eu era um drogado junto com Matheus e eu era presso

    Depois no dia 12 de agosto nós fomos para o laboratório de informática fazer uma pesquisa sobre relato de experiência vivida depois copiamos dois textos para lermos e aprendemos a fazer um relato de experiência eu terminei a pesquisa e entendi que relato de experiência vivida é relatar um fato oralmente ou escrito detalhadamente de u fato que ocorreu e para mim só falta postar um comentário sobre isso no blog A leitura liberta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Projeto não às drogas sim a vida
      Aluno:Thyago Trajano de Araújo
      Relato de experiência vivida
      No dia 7 de maio nós fizemos um questionário sobre sobre as drogas em seguida nós pesquisamos sobre as drogas em seguida nós pesquisamos as respostas do questionário no laboratório de informática eu terminei a pesquisa.

      E a professora dividiu a turma em grupos para para fazer um trabalho no meu grupo ficaram eu,Allisson, Matheus, Igor e Luciano. mas Luciano desistiu e a gente substituiu ele por Fabiano. A professora escolheu o tema de cada grupo e o nosso foi depoimento de um usuário e um ex-usuário de drogas. Eu e Allisson apresentamos os slides e no trabalho final uma peça em em que eu era um drogado junto com Matheus e eu era preso

      Depois no dia 12 de agosto nós fomos para o laboratório de informática fazer uma pesquisa sobre relato de experiência vivida depois copiamos dois textos para lermos e aprendemos a fazer um relato de experiência eu terminei a pesquisa e entendi que relato de experiência vivida é relatar um fato oralmente ou escrito detalhadamente de u fato que ocorreu e para mim só falta postar um comentário sobre isso no blog A leitura liberta.

      Excluir
    2. Relato de experiência vivida
      Projeto não as drogas sim a vida
      Aluno:Thyago Trajano de Araújo



      No dia 7 de maio, nós fizemos um questionário sobre as drogas, em seguida nós pesquisamos sobre as drogas e depois nós pesquisamos as respostas do questionário no laboratório de informática. Eu terminei a pesquisa e ganhei nota para o segundo bimestre

      E a professora dividiu a turma em grupos para para fazer um trabalho, no meu grupo ficaram eu,Allisson, Mateus,Igor e Luciano. Mas Luciano desistiu e a gente substituiu ele por Fabiano. A professora escolheu o tema de cada grupo, e o nosso foi depoimento de um usuário e um ex-usuário de drogas. Eu e Allisson apresentamos os slides e no trabalho final uma peça em em que eu era um drogado junto com Mateus e eu era presso e Mateus morria

      Depois no dia 12 de agosto nós fomos para o laboratório de informática fazer uma pesquisa sobre relato de experiência vivida depois copiamos dois textos para lermos e aprendemos a fazer um relato de experiência eu terminei a pesquisa e entendi que relato de experiência vivida é relatar um fato oralmente ou escrito detalhadamente de um fato que ocorreu e para mim só falta postar um comentário sobre isso no blog A leitura liberta.

      Excluir
  42. Relato de experiencia vivida
    escola municipal lenida santiago
    joão pessoa 24.09,13
    nome Thiago Santo de Mendonça

    o questionário sobre as droga no dia (07-05-13) a professora levou para sala de informática para pesquisar questionário a professora passou um trabalho para entregar para nota do segundo bimestre.5 ala na pesquisa duro 2 aula para faze o trabalho na informática


    em julho houve uma divisão da turma em grupo a professo passou um seminário ela passou uma tema o tema e um vídeo slide cartazes e o trabalho final e ela também passou apresentação do grupo ela passou um sua impresso. O mel grupo era, Diego, Wagner, joão victo na ensaio a pesa prague eu viageie ai não deu tepor de fase a peça


    e a 3 fase a professora passou um pesquisa sobre o que e relato de experiencia vivida e durol 5 aula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relato de experiencia vivida
      escola municipal lenida santiago
      joão pessoa 24.09,13
      nome Thiago Santo de Mendonça

      o questionário sobre as droga no dia (07-05-13) a professora levou para sala de informática para pesquisar questionário a professora passou um trabalho para entregar para nota do segundo bimestre.5 ala na pesquisa duro 2 aula para faze o trabalho na informática


      em julho houve uma divisão da turma em grupo a professo passou um seminário ela passou uma tema o tema e um vídeo slide cartazes e o trabalho final e ela também passou apresentação do grupo ela passou um sua impresso. O meu grupo era, Diego, Wagner, joão victo na ensaio a peça
      eu viageie ai não deu tepor de fase a peça


      E a 3 fase, a professora passou uma pesquisa sobre o que e relato de experiencia vivida e durol 5 aula eu fis o relato de experiencia na sala de informática eu fis tudo eu pesquisei em casa para eu entende mais o relato de experiencia vivida

      Excluir
    2. Relato de experiencia vivida
      escola municipal lenida santiago
      joão pessoa 24.09,13
      nome Thiago Santo de Mendonça

      o questionário sobre as droga no dia (07-05-13) a professora levou para sala de informática para pesquisar questionário a professora passou um trabalho para entregar para nota do segundo bimestre. durou 5 aulas na pesquisa durou 2 aula para faze o trabalho na informática


      em julho houve uma divisão da turma em grupo a professo passou um seminário ela passou uma tema o tema e um vídeo slide cartazes e o trabalho final e ela também passou apresentação do grupo ela passou um sua impresso. O meu grupo era, Diego, Wagner, joão victo na ensaio a peça
      eu viageie ai não deu tepor de fase a peça


      E a 3 fase, a professora passou uma pesquisa sobre o que e relato de experiência vivida e durou 5 aula eu fiz o relato de experiência na sala de informática eu fiz tudo eu pesquisei em casa para eu entende mais o relato de experiência vivida

      Excluir
  43. RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVIDA
    NÃO AS DROGAS E SIM A VIDA
    ALUNO DIEGO AGUIAR DA SILVA

    No més de maio começamos a 1: etapa do trabalho não as drogas e sim a vida

    O questionário sobre as drogas foi muito legal ajenti olho na internet qui muita jenti usam as drogas ates e um grande numero de adolescente em vivido nas drogas e têm muita jenti morrendo por causa da mal dita drogas piroso diga não as drogas e assim a vida
    e depois ajenti formo um grupo de 4 alunos pra fazer um trabalho sobre as drogas o trabalho
    era pra fazer quantos tempo ficava os efeito das drogas ai ajenti descobriu qui só fica 15 minutos de e feito ai Elis fica louco a trais de mais ate rouba a própria maí pra consumir mais ei agente descobriu também qui elis fuma no caxibo e a pedra e na latinha
    e no mesmo grupo ajenti teve 5 aula sobre as drogas e depois ajenti feis e perguntas e resposta valendo nota e depois a professora maldou ajenti fazer o tema o tema era sobre o crack e depois um vidio sobre drogas e depois fazer cartais falando quantos minutos e os e feito das drogas como maconha cocaína e outros tipo de drogas eo trabalho final foi muito legal a professora mando a jenti féis uma parodia e vidios etc.....
    e depois veio na minha cabeça qui nunca el quero entra no mundo das drogas foi munto legal o qui ajenti feis ajenti montou um grupo ai ajente trabalho juntos dez cobrimos qui drogas e uma coisa muito ruim diga não as drogas e sim avida ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVIDA
      NÃO AS DROGAS E SIM A VIDA
      ALUNO: DIEGO AGUIAR DA SILVA


      No més de maio começamos a 1: etapa do trabalho não as drogas e sim a vida. O questionário sobre as drogas foi muito legal. A gente olhou na internet que muita gente usa as drogas, um grande número de adolescentes tem vivido nas drogas e tem muita a gente morrendo por causa da maldita droga. Por isso diga não as drogas e sim a vida.

      Depois a gente formou um grupo de 4 alunos pra fazer um trabalho sobre as drogas o trabalho. Era pra fazer quanto tempo ficava os efeito das drogas no organismo, então a gente descobriu que só fica 15 minutos de e feito ai Elis fica louco a trais de mais ate rouba a própria maí pra consumir mais ei agente descobriu também qui Elis fuma no caxibo e a pedra e na latinha e no mesmo grupo a gente teve 5 aula sobre as drogas e depois a gente féis e perguntas e resposta valendo nota e depois a professora maldou a gente fazer o tema o tema era sobre o crack e depois um v idio sobre drogas e depois fazer cartais falando quantos minutos e os e feito das drogas como maconha cocaína e outros tipo de drogas e o trabalho final foi muito legal a professora mando a a gente fazer uma parodia e v idios etc.....e depois veio na minha cabeça qui nunca el quero entra no mundo das drogas foi munto legal o qui a gente féis a gente montou um grupo ai a gente trabalho juntos dez cobrimos qui drogas e uma coisa muito ruim diga não as drogas e sim avida ?
      O relato de experiencia
      Na-terceira-etapa eu pesquisei sobre relato de experiencia vivida mas eu não terminei porque não deu tempo só durou 4 ou5 aulas semana passada no dia 20-09-2013 era pra nós vimos para a escola a tarde mas quase ninguém pode vim eu não pode vim porque u cheguei em casa de 1 hora por que eu tive que resolver uma coisa e cheguei em casa muito tarde de e não deu pra mim vim que era pra ta na escola de 1:15 só veio 10 pessoas para termina, o relato de experiencia vivida por isso que eu não terminei. Agora estou nesta fase de fazer meu próprio relato de experiência e uma experiência muito boa

      Excluir
  44. ESCOLA MUNICIPAL DE EF LEONIDAS SANTIAGO
    JOÃO PESSOA,14 DE SETENBRO DE 2013
    NOME: FABIANO DO NASCIMENTO PEREIRA JUNIOR
    7 ANO´´B´´ PROF: FLAVIA

    TEXTO: RELATO DE EXPERIENCIA

    Bom no primeiro dia nos fomos ao laboratório de informática faze uma
    Pesquisa sobre o gênero textual relato de experiência e a professora
    Mandou eu faze meu próprio relato falando sobre Du do que nos
    Fizemos ela mandou agente faze no dia 24/8/13 sexta feira.
    E no outro dia 16 de agosto a professora mandou a gente a cessar
    O site:técnica de redação e entra no blog:A leitura Liberta
    E também ela mandou agente acessa um texto sobre: o projeto das drogas e postar um comentário no blog.
    E no outro dia a professora marcou um trabalho sobre drogas ela mandou victo,Fabiano,Thiago,caio pra faze um trabalho a gente féis Fabiano cantou a musica ela e um rap e no dia 24/9/13 ela levou a gente pro laboratório de informática e eu a prendi a faze meu próprio relato de experiência.

    ResponderExcluir
  45. Escola municipal leonidas santiago
    data 24 09 13
    aluno:caio henrique albino carvalho


    relato de esperiencia vivida


    O questionario sobre as drogas começou dia 07/09/13 ajente do setimo ano b tivemos alguns problemas com vaga na sala de informatica mais terminamos essa etapa No trabalho para a nota eu aluno do setimo ano b consegui terminar e ganhei um 10 automaticamente

    Em julho huve divisao da turma em grupo eu viz a musica original contra as drogas fis o video eo cartaz terminei o trabalho em grupo Na quinta etapa do trabalho foi a apresentaçao dos grupos eu e meu grupo apresentamos o trabalho em seguida apresentamos o video

    na terceira etapa pesquisei sobre o que e relato de experiencia a pesquisa durou umas quatro aulas e agora vou postar no blog a leitura liberta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escola Municipal Leônidas Santiago
      Data 24 09 13
      Aluno:Caio Henrique Albino Carvalho


      Relato de experiencia vivida


      O questionário sobre as drogas começou no dia 07/09/13 a gente do sétimo ano b tivemos alguns problemas com vaga na sala de informática mais terminamos essa etapa No trabalho para a nota eu aluno do sétimo ano b consegue terminar e ganhei um 10 automaticamente

      Em julho houve divisão da turma em grupo eu vis a musica original contra as drogas fis o vídeo e o cartaz terminei o trabalho em grupo Na quinta etapa do trabalho foi a apresentação dos grupos eu e meu grupo apresentamos o trabalho em seguida apresentamos o vídeo

      Na terceira etapa pesquisei sobre o que e relato de experiencia a pesquisa durou umas quatro aulas e agora vou postar no blogue a leitura liberta.

      Excluir
    2. Escola municipal leonidas santiago
      Data 24 09 13
      Aluno : Caio Henrique Albino Carvalho

      Relato de esperiencia vivida

      O questionario sobre as drogas começou no dia 07/09/13 ajente do setimo ano b tivemos alguns problemas com vaga na sala de informatica mais terminamos essa etapa No trabalho para a nota eu aluno do setimo ano b consegui terminar e ganhei um 10 automaticamente por ter terminado o trabalho.

      Em julho houve divisao da turma em grupo eu viz a musica original contra as drogas fis o video e os cartazes terminei o trabalho em grupo Na quinta etapa do trabalho foi a apresentaçao dos grupos eu e meu grupo apresentamos o trabalho em seguida apresentamos o video.

      Na terceira etapa pesquisei sobre o que e relato de experiencia a pesquisa durou umas quatro aulas e agora pretendo postar no blog a leitura liberta.

      Excluir
  46. Escola municipal leonodas santiago - Data 24 09 2013
    RELATO DE EXPERIENCIA
    aluna: ana mikaele barbosa dos satos turma:7 ano b


    a leitura liberta


    no dia 17-05-2013 a professora de portugues passo um questionario passo perguntas no quadro para nós , nos fomos ao laborátorio de informatica para responde mando fazer um trabalho com as perguntas e as respostas o trabalho valendo nota, nem todo mundo entrego o trabalho

    itens

    -tema- oxi

    -videos

    -slide-cartazes

    -trabalho final

    em julho ouve a divisão da turma para nós fazer um seminario e o meu grupo foi sayonara,pablo,gustavo,eduarda,caroliny eu nós apresentamos nosso trabalho final foi uma parodia com a musica de jota quest para onde tenha sol e o meu trabalho final foi a parodia de jota quest

    na-terceira-etapa eu pesquisei sobre relato de experiencia vivida mas eu não terminei porque não deu tempo só durou 4ou5 aulas semana passada no dia 20-09-2013 era pra nós vimos para a escola a tarde mas quase ninguém pode vim eu não pode vim porque u cheguei em casa de 1 hora por que eu tive ensaio e cheguei em casa muito tarde de e não deu pra mim vim que era pra ta na escola de 1:15 só veio 10 pessoas para termina, o relato de experiencia vivida por isso que eu não terminei

    -e eu agora esto nesta fase de fazer meu proprio relato de experiencia e e uma experiencia muito boa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escola municipal Leônidas santiago - Data 24 09 2013
      RELATO DE EXPERIENCIA
      aluna:Ana Mikaele Barbosa dos santos
      turma:7 ano b




      No dia 17-05-2013 a professora de português passo um questionário passo perguntas no quadro para nós , nos fomos ao laboratório de informática para responde mando fazer um trabalho com as perguntas e as respostas o trabalho valendo nota, nem todo mundo entrego o trabalho

      elementos do seminário:

      -tema- Oxi

      -Videos

      -slide-cartazes

      -trabalho final

      Em julho ouve a divisão da turma para nós fazer um seminário e o meu grupo foi Sayonara,Pablo,Gustavo,Eduarda,Caroliny eu nós apresentamos nosso trabalho final foi uma parodia com a musica de Jota Quest para onde tenha sol e o meu trabalho final foi a parodia de Jota Quest

      Na-terceira-etapa eu pesquisei sobre relato de experiencia vivida mas eu não terminei porque não deu tempo só durou 4ou5 aulas semana passada no dia 20-09-2013 era pra nós vimos para a escola a tarde mas quase ninguém pode vim eu não pode vim porque u cheguei em casa de 1 hora por que eu tive ensaio e cheguei em casa muito tarde de e não deu pra mim vim que era pra ta na escola de 1:15 só veio 10 pessoas para termina, o relato de experiencia vivida por isso que eu não terminei. Agora estou nesta fase de fazer meu próprio relato de experiência e uma experiência muito boa

      Excluir
  47. Escola municipal de ensino fundamental leônidas santiago
    data:24-09-2013
    aluno:italo ruan lima dantas turma:7 ano B
    A LEITURA LIBERTA
    no dia 07-5-2013 fizemos um questionario sobre as drogas depois fomos pesquisar as respostas no laboratorio não consigui fazer tudo por que a internet estava lenta o questionario demorou mais ou menos 5 dias mas mesmo assim não consegui terminar tinha que entregar para a segunda nota .

    em julho houve uma divisão de grupos relasionado a drogas fazia parte do projeto “não as drogas ,sim a vida'” ,os intens sobre o seminario era:tema,video,slide ou cartazes e trabalho final depois a apresentação dos grupos no meu grupo eu segurei os catazes junto com Elaine e Simone Jessíca falou sobre o trabalho junto com David nós estavamos falando sobre crack nós aprezentamos video,tema trabalho final e cartazes mais muitas pessoas não apresentaram o trabalho.

    agora estamos fazendo uma pesquisa no laboratorio de informatica sobre o que e relato de experiência vivida e tecnica de redação eu ainda estou na tecnica de redação eu nã fiz pelo motivo de sempre internet lenta eu não conclui ainda.

    agora eu vou comentar no blog.

    Agora eu estou nesta fase de fazer meu proprio relato de experiencia depois eu vou postar no blog
    “a leitura liberta”

    a professora pediu para agente vim a escola para poder terminar a pesquisa e eu não vim por que eu estava com preguisa.

    ResponderExcluir
  48. Relato de experienciá vivida.
    projeto:Não as drogas é sim a vida.
    Aluno(a):Alisson vieira da silva.

    1 fase

    no dia 07 de maio de 2013, eu é minha turma, fizemos um questionario sobre as drogas.
    Depois fomos ao laboratoriode imformatica,para responde o questionario sobre as drogas. Depois entregamos valendo nota para o 2B(segundo Bimestre).

    2 fase

    Em julho ouve a divisão da tuma em grupo. O meu grupo apresentol uma peça teatral é
    uma apresentação de slide ( apresentação de videos é imagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relato de experienciá vivida.
      projeto:Não as drogas é sim a vida.
      Aluno(a):Alisson vieira da silva.

      1 fase

      no dia 07 de maio de 2013, eu é minha turma, fizemos um questionário sobre as drogas. Depois fomos ao laboratório de informática,para responder o questionário sobre as drogas. Depois entregamos valendo nota para o 2B(segundo Bimestre).

      2 fase

      Em julho ouve a divisão da turma em grupo. O meu grupo apresentou uma peça teatral é uma apresentação de slide ( apresentação de vídeos é imagens). Depois eu e meu grupo foi chamado para se apresenta na quadra da escola. Eu ache o trabalho muito bom.

      3 fase

      Excluir
  49. RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVIDA
    ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL LEÔNIDAS SANTIAGO
    PROJETO: NÃO AS DROGAS SIM À VIDA
    ALUNA: SAYONARA 7° ANO B

    No mês de maio começamos a 1° etapa do trabalho “Não as drogas sim à vida”, primeiro fizemos os questionários sobre as drogas, e depois fomos todos para informática, pesquisar as respostas e depois a entrega para nota do 2° bimestre .
    A 2°fase que foi em julho houve a divisão da turma em grupos, fizemos:
    Itens do seminário
    Tema
    Vídeos
    slide/ cartazes
    Eu fiquei com o grupo B, ficou eu, Caroline, Gustavo, Pablo, Eduarda e Mikaele nós apresentamos os cartazes, falamos um pouco do nosso tema que foi sobre o “OXI”, apresentamos dois vídeos mostrando as consequências do OXI, e um slide mostrando imagens e falando um pouco sobre o OXI. E nós escolhemos pra apresentar no final uma paródia com a música de Jota Quest; pra onde tenha sol.
    Depois houve a apresentação dos grupos. E a 3° fase que eu não lembro o dia, houve a pesquisa sobre; O que é relato de experiência vivida, que agente usou 5 aulas para terminar a pesquisa, tem o comentário pra deixar no blog: “A leitura liberta” que é pra comentar sobre a pesquisa do relato de experiência que eu ainda não fiz.
    E essa atividade agora que é pra criar se próprio relato de experiência e depois postar o relato que se fez no blog “ A leitura liberta ”.
    Ass. Sayonara (7° ano B).

    ResponderExcluir
  50. Escola munucipal de ensino fundamental leônidas santiago
    data,24-09-2013
    aluno:bruno rafael trajano de melo

    A LEITURA LIBERTA

    no dia 07 de maio de 2013 eu fiz um questionário sobre drogas e esse questionário foi muito bom ,foi ai que eu aprendi a fazer um relato de EXPERIÊNCIA e agora eu já sei fazer meu próprio relato ai depois nos fomos ao laboratorio de infotmatica pesquisar algumas respostas do questionário que diz não as drogas e sim a vida ai eu fui procurando respostas e eu achei varias respostas e ai fui colocando no caderno e terminando o questionário.
    Depois era a vez de entregar a pesquisa ai eu e meu grupo fomos nos apresenta la na frente e eu estava ancioso mais antes de nos apresemtar fomos ver se estava tudo correto.

    No meu grupo estava presente fabiano,manoel junior,thiago e victor e nos fomos nos apresentar e saio muito bem tiramos uma nota boa.

    E em julho a turma foi dividida em grupos,teve o tema,os slider,os videos e etc.

    Depois teve a apresentaçao dos grupos.

    Ai depois fomos fazer o que e relato de EXPERIENCIA VIVIDA.

    Em fim não e nada de mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. escola municipal Leônidas Santiago
      Aluno:Leomar Thiago da Silva 7°ano C
      Projeto:Sim a vida e não as Drogas
      relato de experiência vivida
      Professora:Flávia


      Estou começando a relatar um fato que aconteceu no dia 07/05/13 que começamos a fazer um trabalho sobre drogas no qual a professora Flávia passou para a gente da letra A até I para definir as drogas; falar sobre seus efeito, quais os malefícios nas pessoas que a consomem e fizemos um grande trabalho foi muito bom mais terminei não gostando muito porque foi um assunto sobre drogas que eu não entendir muito as questões

      Professora Flávia teve uma idéia de outro trabalho e ela dividiu grupos de 5 até 6 pessoas e o meu grupo foi Anderson Lima,Anderson Salvino,Matheus L.David Dias e Eriklis. Foi um trabalho em tanto no qual fizemos cartazes,Vídeos,slides, fizemos uma paródia legal e apresentamos nosso trabalho.

      O próximo passo foi fazer um relato de experiência vivida, mais eu faltei no dia e não fiz porque estava doente e não conseguir fazer
      O relato no blog A Leitura Liberta e que meus colegas de sala postaram no siter relatando varias coisas como o nosso primeiro trabalho e o segundo sobre drogas isso foi muito legal pra agente para reflete isso e pensar antes de pegar drogas DIGA NÃO AS DROGAS e minha missão agora e posta no blog



      Sim a vida e não as Drogas

      Excluir
    2. 19 de setembro de 2013 07:26

      Meu nome e Leomar Thiago da Silva 7°ano sou estudante do Leônidas Santiago

      estou começando a relata um fato que aconteceu no dia 07/05/13 que começamos a fazer um trabalho sobre drogas que Professora Flávia Passou para agente da letra A até I para definir as drogas falar sobre seus efeitos que fazem mau nas pessoas que a consumem e fizemos um grande trabalho foi muito bom mais terminamos não gostamos muito e ASSIM a Professora Flávia teve uma ideia de outro trabalho e ela dividiu grupos de 5 até 6 pessoas e o meu grupo foi Anderson Lima,Anderson Salvino,Matheus L.David Dias e Eriklis. Foi um trabalho em tanto no qual fizemos cartazes,Vídeos,slides, fizemos uma paródia legal e apresentamos nosso trabalho.

      O próximo passo foi fazer um relato de experiência vivida, mais eu faltei no dia e não fiz porque estava doente e não conseguir fazer
      O relato no blog A Leitura Liberta e que meus colegas de sala postaram no site relatando varias coisas como o nosso primeiro trabalho e o segundo sobre drogas isso foi muito legal pra agente a refleti isso e pensar antes de pegar drogas DIGA NÃO AS DROGAS e minha missão agora e posta no blog

      Excluir
  51. Escola Municipal Leônidas Santiago
    Relato de experiência vivida
    Aluno> Pablo Reitzel da silva
    Professora> Flavia
    Data 24 09 2013

    Na primeira fase do questionário sobre as drogas começou no dia 07 de maio
    De 2013 nos pesquisamos as respostas do questionário no laboratório de informática eu entreguei a pesquisa para nota do segundo bimestre
    Na segunda fase começou em julho houve a divisão da turma em grupo do seminário agente da pesquisa para
    Nota do 2 bimestre.
    Tema >relato de experiência vivida
    Slaind> cartazes>e vídeos
    Trabalho> final > parodia
    Ia apresentação os grupos são ea tersera faseda pesquisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escola Municipal Leônidas Santiago
      Relato de experiência vivida
      Aluno> Pablo Reitzel da silva
      Professora> Flavia
      Data 24 09 2013

      Na primeira fase do questionário sobre as drogas começou no dia 07 de maio
      De 2013 nos pesquisamos as respostas do questionário no laboratório de informática eu entreguei a pesquisa para nota do segundo bimestre

      Na segunda fase começou em julho houve a divisão da turma em grupo do seminário agente da pesquisa para
      Nota do 2 bimestre.
      Tema >relato de experiência vivida
      Slaind> cartazes>e vídeos
      Trabalho> final > parodia
      A tercira fase da pesquisa do relato de esperiencia vivida e uma materia muito boa que ensina a gente a saber sobre muitas coisas de portuques teve apresentasoes eslaids nosso trabalho foi parodia cartases e videos foi muito legal eo trabalho sobre as drogas as pessasforao muito boas fabiano o meu amigo ele enventou uma musica muito massa eu não sei cantala mais a pessa sobre diga não as drogas o relato de esperiencia vivida e um trabalho que estuda a sua consiencia são varias etapas são 9 etapas do relato de esperiencia são muitas etapas para fosma uma nota e eu quero passar de ano a professora e muito boa ela ensina agente e legal mais quando ela si irrita so da naoi alunos entao são 9 etapas do relato de esperiencia.

      Excluir
  52. SCOLA MUNICIPAL LEONIDAS ANTIAGO
    DATA:24/9/2013
    ALUNO: JUNINHO LINSS T*

    RELATO DE EXPERIENCIA VIVIDA

    no dia sete de julho a prof flavia letras iniciou um projeto sobre drogas ela pediu q nos vinhesse para laboratório de informática

    para posta um comentário no blog a leitura liberta e também termina nosso projeto a entrega da pesquisa foi para nota do 2 bimestre

    em julho houve a dividir da turma em grupo para fazer o trabalho eu ganhei 10 facin facin eu achei o máximo queria q ela fizesse outro projeto enfim foi muito bom

    esse trabalho foi umas 5 aulas e agora estou fazendo meu próprio relato de experiencia vivida para postar no blog a leitura liberta '-'

    ResponderExcluir
  53. RELATO-DE-EXPERIÊNCIA-VIVIDA
    DO PROJETO: NÃO-ÀS-DROGAS-SIM-À-VIDA
    começou no dia:07/05/2013. A professora passou um questionário.
    Depois fomos no laboratório de informática para pesquisar as questões no blog.
    A leitura liberta ou em outros sites teve 5 aulas para fazer esse trabalho sobre drogas.
    Começamos um outro trabalho sobre experiência vivida.
    Ainda na integra da pesquisa nos aprendemos que sim a vida e não as drogas
    também nois achou um trabalho muito legal,apendemos que as drogas não leva pra canto nem um,devemos respeita a cada um mais sim eu digo que as drogas não presta o trabalho sobre a experiência vivida foi muito bom.

    aluna:ana beatriz barbosa costa 7ano c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 26 de setembro de 2013 07:37

      RELATO-DE-EXPERIÊNCIA-VIVIDA
      DO PROJETO: NÃO-ÀS-DROGAS-SIM-À-VIDA
      começou no dia:07/05/2013. A professora passou um questionário.
      Depois fomos ao laboratório de informática para pesquisar as questões no blog.
      A leitura liberta ou em outros sites teve 5 aulas para fazer esse trabalho sobre drogas.
      Começamos um outro trabalho sobre experiência vivida.
      Ainda na integra da pesquisa nos aprendemos que sim a vida e não as drogas
      também nos achou um trabalho muito legal,aprendemos que as drogas não leva pra canto nem um,devemos respeita a cada um mais sim eu digo que as drogas não presta o trabalho sobre a experiência vivida foi muito bom.

      aluna:Ana beatriz Barbosa costa 7ano c

      Excluir
  54. no dia 07/05/13 a gente fez um trabalho no laboratorio de informatica um questionario sobre as drogas noves questoes mais antes disso a gente tinha conhecido o que era oxi e maconha e etc fomos pesquisa no laboratorio de informatica 5 aulas.

    nathan 8ano a

    ResponderExcluir
  55. Escola:Lêonidas Santiago
    Relato de experiência vivida
    Projeto:Não as drogas Sim á vida
    Aluna:Maria Ellen Batista Gomes.
    Professora: Flávia Sirino
    Turma:7 ano C



    Tudo começou na sala de aula no dia 07-05 quando a professora Flávia Sirino passou um questionario com 7 questões sobre drogas.As questões foram as seguintes :O que são drogas ,o que é maconha,crack,oxi ,lança perfume e l.s.d.

    Depois fomos para o Laboratório de Informática para pesquisar aas questões que ela passou,então fomos para o Laboratório de Informática durante 5 aulas e até quem fim terminamos a pesquisa.
    A professora pediu os trabalhos em uma folha para entrega a ela ,Para ela poder dar a nossa primeira nota.

    Em julho a professora pediu para formar grupos,e fazer um trabalho para o grupo apresentar em sala o meu grupo foii : Nicolly Costa , Maria Ellen e Paula Vieira , apresentamos os cartazes e o video.
    Depois fomos para o Laboratório de Informática , pesquisar sobre o que é um relato de experiência vivida fomos 3 aulas para o Laboratório de Informática.
    Na quarta aula no Laboratório de Informática fizemos um comentario no blog da professora
    Flávia que se chama a Leitura Liberta .
    Depois produzir um nosso próprio relato de experiência vivida .
    A nossa ultima etapa foi postar este relato que acabo aqui no blog.

    ResponderExcluir
  56. RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVIDA
    DO PROJETO: NÃO AS DROGAS,SIM A VIDA
    ALUNA: ANNIELY LEITE- TURMA: 7 ANO C
    PROF: FLÁVIA SIRINO

    Oi meu nome é Anniely ,agora eu vou falar sobre o que aconteceu nos dias em que fiz o trabalho,primeiro eu tinha ficado com o (grupo B) com as meninas Nicolly,Ellen e Paula.
    Mas depois elas mim tiraram do grupo,depois eu fiz o meu próprio grupo ficando com as meninas Ana Beatriz,Thays,Wylliana eFrancielly,mas ainda nos não apresentamos o trabalho sobre Drogas.
    Depois nós fomos para o Laboratório de imfomática para postar um comentário .sobre as Drogas nós postamos o nosso comentário no Blog.Mas antes nós fizemos uma grande pesquisa perguntando sobre o que é um relato de experiência vivida?Nós já tivemos a nossa resposta.
    Mas antes de todo esse processo,nós fomos para o laboratório de imfomática para nós pesquisamos,um trabalho valendo nota,sobre Drogas,nós ficamos (5 aulas) no laboratório de imfomática pesquisando um assunto sobre SIM A VIDA,NÃO AS DROGAS!!!

    ResponderExcluir
  57. 23 de setembro de 2013 07:38


    RELATO DE EXPERIENCIA
    PROJETO: NÃO AS DROGAS SIM A VIDA
    Gicely Herculano De Andrade
    Nós no dia 13/05 iniciamos o primeiro passo para a nossa nota do 3° bimestre .
    Em sala de aula a professora iniciou um questionário sobre as drogas que tinha questões do tipo: quais são as consequências das drogas , os tipos de drogas , como sair do vicio das drogas e etc. E durante 5 aulas nós fomos ao laboratório de informática pesquisar as respostas do questionário .
    Eu gostei muito, achei muito bom, pois nós conhecemos elas e o que elas fazem conosco quais são suas consequências, e ao mesmo tempo eu reflito sobre o que as drogas estão fazendo com os jovens e agora não tem nem mais percepção de idades e muitas vezes até pessouas da nossa familia consome e eles não conseguirem abrir os olhos mais tudo acontece com a permissão de DEUS e ele tudo sabe
    E logo quando terminamos o 1 passo iniociamos o 2 passo que é o “seminario”.
    Na segunda semana do mês de julho iniciamos o índice do nosso trabalho . A professora em sala de aula fez as divisões do grupo e os assuntos do seminário .
    Meu grupo foi formado por mim :
    Gicely Herculano
    Lais Kelly
    Esteliano Vieira
    Thaisa Lima
    o nosso grupo ficou com o tema : CRACK
    Nosso grupo pesquisou um slide no You Tube .
    E a professora deu varios temas para o nosso trabalho fina .. o meu grupo ficou com a : Paródia.
    E então o nosso grupo apresentou o seminario nosso trabalho apresentamos para toda a sala eu apresentei o trabalho para toda a sala eu estava com muita vergonha mais tive de apresentar .
    Eu gostei muito porque foi uma experiencia nova eu nunca tinha feito trabalho para apresentar slide parodias foi muito bom. Nós tivemos acesso a imagens poder ver como a droga deixa foi muito bom .
    O nosso 3 passo foi !
    Nós fomos para a sala de informatica pesquisar o que o relato de experiência .
    Nós fomos para lá proucurar saber sobre o gênero textual de um relato de experiência , nós pesquisamos o conceito e as características do relato.
    Gostei muito pois aprendi a diferença entre relato e relatório .
    Nós fizemos o nosso relato falando sobre tudo o que fizemos durante os esses três passos . E agora estamos postando o nosso comentário no Blog : A Leitura Liberta

    ResponderExcluir
  58. 20 de setembro de 2013 05:33

    No dia 13 de maio de 2013 a professora fez uma tarefa sobre as drogas para a gente pesquisar no laboratório de informática durante 5 aulas para entregar para valer nota. Em julho houve um seminário tinha tema,vídeo,slide/cartazes e trabalho final (paródia,peça,dinâmica,etc.

    Nayara da silva
    8º ano A . 20/09/2013 .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 23 de setembro de 2013 07:37
      Relato de experiencia vivida
      projeto: Não ás drogas sim á vida
      Aluna: Nayara da Silva Fernandes 8° ano A

      No dia 02/09 a professora Flavia Sirino passou um questónario com (9 questoẽs ) sobre as drogas. É para responde fomos para o laboratório de informática. Começamos no dia 13/05 foram (5 aulas para terminar) e depois entregamos para valer nota no 3ºbismestre. Gostei muito.
      Em julho houve a diviçãodos grupos do seminário com tema,vídeo,slides/cartazes depis o trabalho final com ( paródia,peça,dinâmica,etc ),depois a apresentação do seminário . Eu não fiz mais eu aprendi muito achei muito interensante o trabalho das drogas.
      Depois a gente foi para a sala de informática pesquisar sobre o relato de experiencia vivida 3 aulas , cometar no blog sobre a minha pesquisa , produzie meu próprio relato e postar o meu relato de experiencia no blog a leitura liberta.

      Excluir
  59. 23 de setembro de 2013 07:37

    Relato de experiencia vivida
    projeto: Não ás drogas sim á vida


    A professora flavia sirino de portugues passou um questionario sobre as drogas com 9 questoes repondemos pesquisando no laboratório de enformática com o aucilio da professora ela deu o visto e corregimos na sala e entregamos para a nota do 3º bimestre

    Houve a apresentação dos seminários sobre crack, teve vídeos, slides e cartazes e uma dinâmica. Pesquisamos sobre relato de experiencia vivida por 3 aulas e comentamos no blog a ''Leitura Liberta'' sobre a pesquisa do relato de experiencia vivida. Gostei muito desse trabalho porque fez agente refletir sobre o crack para não usar essa droga, ela prejudica muito a saúde e deixa a pessoa que usar muito agitado e faz ele roubar lojas, mercados e postos de gasolina etc. Não use crack ou drogas seja livre não condenado a ficar preso a essas drogas diga não ao crack e sim a vida.

    Aluna:Maria Daniela
    8ºA

    ResponderExcluir
  60. 23 de setembro de 2013 07:38

    Relato de experiência vivida
    projeto:NÃO ÁS DROGAS SIM Á VIDA


    A professora de português flávia sirino passou um questionario de 9 questões sobre as drogas não apresentei mais aprendi muitas coisas aprendi quais as consequencia pro nosso organismo , tambem aprendi oque e drogas o que é crack
    No dia 13/05 a professora fez um relato de experiência durante 5 aulas no laborátorio de informática sobre as drogas em julho houve uma divisao dos grupos do seminário com tema video slide , cartazes , trabalho final , (paródia , peças , dinâmica e etc). Teve apresentação de seminario


    aluna: Rayris tavares de mendonça
    8ºano A

    ResponderExcluir
  61. 27 de setembro de 2013 04:36

    Relato de experiencia vivida
    projeto


    no dio 7maio aconteceo um questionario e a profesora flavia dividio a turma em grupos no meu
    ficol tyago matheus luciano e alisom mas luciano desestil e fabiaaano subistituil ele nos chamamos
    emymml do 9°ano a e a apresentamos apesar na

    Igor 7 c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escola Municipal de Ensino Fundamental Leônidas Santiago
      João Pessoa, 24 de Setembro de 2013.
      Aluno: David Henrique Do Nascimento Série:7ºB


      No dia, 07/05/2013, em sala de aula, a professora Flávia passou uma pesquisa relacionado a prevenção as drogas,com o objetivo de mostrar as consequências se tem quando a droga é usada.
      Não terminei toda a pesquisa porque o prazo já tinha se esgotado, mas com tudo o projeto de prevenção foi muito bem elaborado. Fizemos pesquisas a procura de respostas e entre outros, rendendo assim ao todo, mais ou menos cinco aulas no laboratório de informática. Entregaram o resultado das pesquisas para a nota do segundo bimestre.

      Em Julho, houve uma divisão de tema em grupo. O meu grupo era formado por; Jéssica Melo, Simone Batista, Ítalo Ruam e Elaine Dayse, nosso tema era sobre o Crack, fizemos uma parodia com a música “Só Vou Beber Mais Hoje”, de Humberto e Ronaldo, e apresentamos um vídeo mostrando o que acontece com pessoa usuárias de Crack,também apresentamo cartazes com figuras e textos. Ficamos nervosos na hora de apresentar, mas conseguimos sustentar o desespero.

      Pesquisamos o que é um relato de experiência vivida, durou mais ou menos cinco aulas no laboratório de informática. Postarei meu comentário no blog A Leitura Liberta sobre o relato de experiência. Produzirei o meu próprio relato de experiência sobre o trabalho com o projeto das drogas.

      Excluir
  62. ESCOLA MUNICIPAL LEÔNIDAS SANTIAGO
    DATA:24/9/2013
    ALUNO: Manoel Junior *

    RELATO DE EXPERIENCIA VIVIDA

    no dia sete de julho a professora Flávia Sirino iniciou um projeto sobre drogas ela pediu q nos vinhes se para laboratório de informática para posta um comentário no blog a leitura liberta e também termina nosso projeto a entrega da pesquisa foi para nota do 2 bimestre.

    em julho houve a dividir da turma em grupo para fazer o trabalho eu ganhei 10 automaticamente eu achei o máximo queria que ela fizesse outro projeto enfim foi muito bom,ela pediu para os grupos trazerem cartazes eslaide ela botou no quadro oque ela queria era pra você escolher uma coisa tinha teatro de fantoches tinha cartazes tinha para você inventar uma musica sobre drogas

    esse trabalho foi umas 5 aulas e agora estou fazendo meu próprio relato de experiencia vivida para postar no blog a leitura liberta mais eu aprendi muita coisa com esse projeto drogas só tem dois caminhos a cadeia ou a morte ,não sei oque esses jovens acham bom fazer isso meu grupo foi eu caio Henrique ,fabiano ,bruno Rafael e victo dos santos a professora pediu também para nós trazer o vídeo sobre drogas cada grupo com seu vídeo. Os grupos foram dividido em quatro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escola Municipal Leônidas Santiago
      Relato de Experiencia vivida
      Projeto: Não as Drogas Sim a Vida
      Aluna:Eduarda Hellen
      Turma:7 ano B

      No mês de maio começamos o projeto de combate as drogas passamos por varias etapas apresentamos vários projetos em sala.
      Fizemos sobre as drogas questionário e fomos para a sala de informática para se enformar das respostas essa foi a primeira etapa da primeira fase.
      No mês de julho houve a segunda fase .Primeira etapa divisão de grupos para a apresentação do seminárioque o tema era oxi apresentamos cartazes parodia de musicas vídeos.
      Terceira fase da primeira etapa realizamos a pesquisa de relato de experiencia vivida vimos como e um relato de experiencia .
      Segunda etapa comentar no blog sobre o relato de experiencia .
      Terceira etapa produzir o próprio relato de experiencia sobre o trabalho do projeto das drogas.
      Quarta etapa postar o relato no blog.

      Excluir
    2. ESCOLA MUNICIPAL LEÔNIDAS SANTIAGO
      DATA:24/9/2013
      ALUNO: Manoel Junior *
      RELATO DE EXPERIENCIA VIVIDA

      No dia sete de julho a professora Flávia Sirino iniciou um projeto sobre drogas ela pediu q nos vinhes se para laboratório de informática para posta um comentário no blog a leitura liberta e também termina nosso projeto a entrega da pesquisa foi para nota do 2 bimestre.

      Em julho, houve a divisão da turma em grupo para fazer o trabalho, eu ganhei nota máxima porque completei o trabalho eu achei o máximo queria que ela fizesse outro projeto, enfim foi muito bom,ela pediu para os grupos trazerem cartazes eslaide ela botou no quadro oque ela queria era pra você escolher. Tinha teatro de fantoches tinha cartazes tinha para você inventar uma musica sobre drogas e etc tinhas muitas opções meu grupo foi a musica e os cartazes e dois vídeos.

      Esse trabalho foi umas 5 aulas e agora estou fazendo meu próprio relato de experiencia vivida para postar no blog a leitura liberta mais eu aprendi muita coisa com esse projeto drogas só tem dois caminhos a cadeia ou a morte ,não sei oque esses jovens acham bom fazer isso meu grupo foi eu caio Henrique ,fabiano ,bruno Rafael e victo dos santos a professora pediu também para nós trazer o vídeo sobre drogas cada grupo com seu vídeo. Os grupos foram dividido em quatro

      Excluir
  63. Relato de experienciá vivida.
    Projeto:Não as drogas é sim a vida.
    Aluno(a):Alisson vieira da silva.

    1 Fase

    No dia 07 de maio de 2013, eu é minha turma, fizemos um questionário sobre as drogas. Depois fomos ao laboratório de informática, para responder o questionário sobre as drogas. E entregamos valendo nota para o 2B(segundo Bimestre).

    2 Fase

    Em julho houve a divisão da turma em grupo. Os grupos tiveram de apresentar: um vídeo, cartazes, o tema e o trabalho final. O tema do meu grupo foi uma peça teatral é uma apresentação de slide ( slide: apresentação de vídeos é imagens). Eu nunca teve a experiencia de fase um trabalho apresentando uma peça teatral. Quem fez o trabalho mais eu foi: Thyago trajano, Luciano belarmino, Igor, Emmylly é Matheus dantas.

    3 Fase

    Na terceira fase eu e minha turmas fisemos uma pesquisa sobre o relato de experiencia vivida para posta no blog “A LEITURA LIBERTA” nessa fase durou uns 5 dias.

    ResponderExcluir
  64. ESCOLA MUNICIPAL LEONIDAS SANTIAGOR
    JOAO PESSOA 04/10/13
    JOÃO VICTOR VIEIRA

    RELATO DE EXPERIENCIA

    O relator de experiencia sequencia das fotos foi 20/09/13 e trabalho sobre as drogas pesquisado da resposta do questionário . no laboratório de informática as 5 aula e entregar do pesquisar para nota do 2 b em julho houver a divisao da turma dos grupos.

    Intens do seminario


    tema
    videos
    stide/cartazes

    trabolho .final
    apresetacão dos grupos

    fale sobre suas impresõa
    foi muitor bom legau eu aprendi muita coisa etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESCOLA MUNICIPAL LEÔNIDAS SANTIAGO
      JOÃO PESSOA 04/10/13
      JOÃO VICTO VIEIRA

      RELATO DE EXPERIENCIA

      O relator de experiencia sequencia das fotos foi 20/09/13 e trabalho sobre as drogas pesquisado da resposta do questionário . no laboratório de informática as 5 aula e entregar do pesquisar para nota do 2 b em julho houver a divisão da turma dos grupos.

      Itens do seminário


      tema
      vídeos
      slide/cartazes

      trabalho .final
      apresentação dos grupos

      fale sobre suas impressão
      foi muito bom eu gostei de mais e a; minha turma também eu aprendi quer
      não devemos entra nas drogas e você também faça o mesmos e serja feliz

      Excluir
  65. Relato de experiência vivida
    projeto não as drogas sim a vida
    aluno;José marcos martins da silva júnior



    meu relato de experiencia 1fase

    fiz um questionar sobre as drogas do dia 07/05/13 da professora de português
    fui para o laboratório de informática pesquisei as resposta do questionar
    entreguei a pesquisa para nota do 2 bimestre
    a primeira fase a professora de português
    eu fiz em julho houve a divisar da turma em grupo para si apresentar na sal itens do seminário
    nos tivermos que trazer tema vide-o slide cartazes ao trabalho final foi para elabora uma nota do
    3bimestre
    na terceira fase pesquisamos o que e relato experiencia vivida nos terminamos em mais ou menos de 4 aulas
    no relato de experiencia aprendi muitas coisas muitos boas Relato de experiência vivida
    projeto não as drogas sim a vida
    aluno;José marcos martins da silva júnior

    ResponderExcluir
  66. Fernanda da silva oliveira
    turma 07 B

    No dia 07 05 2013 eu pesquise no laboratório de informática sobre as drogas com a professora Flávia a professora passo um trabalho para entrega para nota do segundo bimestre na sala para fazer um trabalho duru apenas zinco aula.

    Em julho houve um diverso da turna em grupo passo um semi-nario ela passo um tema vídeo e cartazes e o trabalho final foi e ela também passo um apresentação em grupo o eu não tiver grupo eu não fiz o tema o vídeo e outra coisa mais eu só pesquise sobre drogas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda da silva oliveira
      turma 07 B

      No dia 07 05 2013 eu pesquise no laboratório de informática sobre as drogas com a professora Flávia a professora passo um trabalho para entrega para nota do segundo bimestre na sala para fazer um trabalho duru apenas zinco aula.

      Em julho houve um diverso da turna em grupo passo um semi-nario passo um tema vídeo e cartazes e o trabalho final foi também uma apresentação em grupo o meu não tiver grupo eu não fiz o tema o vídeo e outra

      Excluir
  67. Escola municipal de ensino fundamental leônidas santiago
    data:24-09-2013
    aluno:italo ruan lima dantas turma:7 ano B

    A LEITURA LIBERTA

    no dia 07-5-2013 fizemos um questionário sobre as drogas depois fomos pesquisar as respostas no laboratório não consigui fazer tudo por que a internet estava lenta o questionário demorou mais ou menos 5 dias mas mesmo assim não consegui terminar tinha que entregar para a segunda nota .

    em julho houve uma divisão de grupos relacionado a drogas fazia parte do projeto “não as drogas ,sim a vida'” ,os intens sobre o seminário era:tema,video,slide ou cartazes e trabalho final depois a apresentação dos grupos,no meu grupo eu segurei os catazes junto com Elaine e Simone,Jessíca falou sobre o trabalho junto com David nós estavamos falando sobre crack nós aprezentamos video,tema trabalho final e cartazes mais muitas pessoas não apresentaram o trabalho.

    agora estamos fazendo uma pesquisa no laboratório de informática sobre o que e relato de experiência vivida e técnica de redação eu ainda estou na técnica de redação eu não fiz pelo motivo de sempre internet lenta eu não conclui ainda.

    agora eu vou comentar no blog.

    Agora eu estou nesta fase de fazer meu próprio relato de experiência depois eu vou postar no blog
    “a leitura liberta”

    a professora pediu para agente vim a escola para poder terminar a pesquisa e eu não vim por que eu estava com preguiça

    ResponderExcluir
  68. Relato de experiência vivida
    projeto não as drogas sim a vida
    aluno;José marcos martins da silva júnior



    meu relato de experiencia

    fiz um questionário sobre as drogas do dia 07/05/13 da professora de português, fui para o laboratório de informática pesquisei as respostas do questionário, entreguei a pesquisa para nota do 2 bimestre aprendi coisas boas nós

    Em julho houve a divisão da turma em grupo para si apresentar na sala itens do seminário nos tivermos que trazer tema, vídeo, slide, cartazes, ao trabalho final o trabalho nós

    na terceira fase pesquisamos o que e relato experiência vivida. nos terminamos em mais ou menos de 4 aulas. no relato de experiência aprendi coisas boas

    ResponderExcluir