quinta-feira, 11 de julho de 2013

Definição da segunda etapa do Projeto Viver Bem é Viver com Saúde

Definição da segunda etapa do Projeto Viver Bem é Viver com Saúde de Prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis -2013.


Caros alunos, esse post está direcionado especificamente para os alunos do 8º Ano B-2013 que é a única turma deste ano que está desenvolvendo este projeto de prevenção das DSTs, visto que já desenvolveram o projeto de prevenção do uso de drogas no ano passado. 
Como já debatemos na sala de aula, a primeira etapa do projeto foi teórica e realizadas durante mais ou menos oito aulas no laboratório de informática da escola. Durante a pesquisa vocês puderam se aprofundar mais o tema DSTs e tudo que envolve esse problema. Conhecemos os principais tipos de DSTs, suas causas, modos de contágios e prevenção. Também nos informamos sobre puberdade e  gravidez na adolescência, descobrindo suas causas e consequências.

Essa parte teórica já foi avaliada e agora, nesse segundo semestre, iremos para a parte prática, na qual vocês se dedicarão a um único subtema e apresentarão seminários para a turma. Os seminários serão compostos por, no máximo, seis alunos e deverão  ser organizados da seguinte forma:


Grupo A: João, Pedro, Ana, etc...(até 6 pessoas)
Tema do Projeto: DST
Subtema:Principais DST
Recursos midiáticos: Computador, data show, vídeos, slides, músicas, etc
Gênero textual do trabalho final: peça teatral
Data: 15/07/13 (2 aulas)

Os trabalhos finais, ou seja, aquela apresentação que será feita no final do seminário, ficarão a critério de cada grupo que poderá escolher uma dentre as seguintes opções: 

1- Entrevista: entrevistar um profissional de saúde: médico (a) ou enfermeiro (a).

2- Peça Teatral

3- Paródia

4- Poema declamado (voz e violão)

5- Trazer um álbum seriado com as principais DSTs

6- Paletra: trazer um profissional  de saúde para dar uma palestra para a turma sobre o tema Prevenção das DSTs.

7- Dinâmica de grupo



Os grupos já foram todos divididos e nossas apresentações começarão a partir do dia 15 de julho. A terceira etapa será a publicação, neste Blog, de um relato de experiência individual. O gênero "relato de experiência" será antes trabalhado com vocês para que saibam o que é e como fazer. 


Desejo boa sorte para os grupos e qualquer dúvida que surgir fora da sala de aula é só deixar aqui no Blog que responderei prontamente.


Abraços,
Flávia Sirino










30 comentários:

  1. eu pesquisei sobre ELBA RAMALHO e eu gostei muito da historia dela ;e eu gostei muito da dedicaçao dela pela musica pra; cantar.
    SHAYENNE 8 ano B..
    gostei muito sabe mais um pouco sobre a vida dela...

    ResponderExcluir
  2. Nos dias 15 e 16 de agosto , vim para a informatica pesquisar sobre Relatos de Experiencias. Aprendi que as experiencias humanas podem ser de tempo presente ou do tempo da memoria, e que um relato não é nada mais do que a exposição oral ou escrita de um relato de experiencia . Está pesquisa vai me ajudar a fazer meu própio relato de experiencia. Nafta .8 ano B

    ResponderExcluir
  3. kaline Moura 8b
    No dia 15/08 e no dia 16/08 vim ao laboratorio de informatica com a professora Flávia para pequisar sobre gÊnero textual-relato de experiÊncia,nos estamos fazendo esse dialogo sobre o que passamos com o estudo das DSTS,nos relembramos nesse estudos doenças que muitos adolecentes não sabia,ou o que podia acontecer com pessoas que fizessem sexo sem camisinha,com uma pessoa infectada. Por isso eu vim ao laboratório para fazer um relato para alertar cada um dos adolecentes que faz sexo sem camisinha e perigoso então,cuidado com quem vocÊ faz sexo.È o relato de experiÊcia vai sempre me relembrar o que eu aprendi com o projeto viver bem e viver com saúde.obrigado pela a sua atenção no meu relato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cinthia Alves 8°B
      Olá no dia 15 e 16 de agosto vim para o laboratorio de informatica com a professora de português:Flavia , para pesquisar sobre o relato de experiencia vivida ...
      Aprendi que um relato é nada mais do que a exposição , oral ou escrita , de uma experiencia vivida.. É o dialogo entre o passado vivido , o presente de quem relembra e os leitores do texto...
      O relato de experiencia vai sevir para eu escrever meu proprio texto , meu proprio dialogo .Que eu presenciei no projeto viver bem e viver com saúde .

      Excluir
    2. No dia 15/08 e 16/08 minha sala do 8 ano veio para a infomática aprender mais sobre o relato de experiencia vivida, e com isso nós aprendemos muinto mais sobre o relato de experiencia vivida, aprendemos sobre as DST's, aprendemos que sexo sem camisinha pode trazer varios problemas para a saúde, aprendemos mais sobre as doencas o que elas fazem os sintomas como pega como não pega. Com esse projeto eu aprendi mais.

      Fábio Fernandes 8 ano B

      Excluir
  4. ola ontem dia 15 e e hoje dia 16 minha sala do 8 ano b viemos para sala de informatica pesquisar sobre relato de experiência vivida e eu aprendi muitas coisas .
    eu aprendi que o genero textual relato de experiencia vividas ,o relatode experiencia e um dialogo entre o passado do vivido e o presente de quem relembra e os leitures do texto .
    O Relato de experiencia serve para eu fazer o meu proprio relato de tudo que eu vivenciei no projeto viver bem e viver com saude .
    aluna; Shayenne ...8º B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola meu nome é wellen sou do 8 ano b dia 15,16 eu e minlha turma viemos para a sala de informatica la fizemos uma pesquisa sobre relato de experiencia vivida. eu aprendi varias coisas a predi que relato de experiÊncia vivida é muito inportante para o nosso dia a dia o que é relato de experiÊ ncia vivida ? È a apresentação. oral ou escrita ,de experiéncias humanas vivenciadas que podem ser do tempo presente ou do tempo da memória(passada); diarios, testemunhos , outobiografia.essa pesquisa vai servir para o nosso futuro.

      Excluir
  5. ola meu nome e cristaliana sou do 8 ano b dia 15/08 e 16/08 vim ao laboratorio de informatica pesquisar sobre relato de experiencia vivida e aprendi que um relato e nada mais do que a exposiçao, oral ou escrita, de uma experiancia vivida. o texto segue a linha narrativa em que o narrador relata um acontecimento importante na sua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 20 de agosto de 2013 05:21

      do dia 15 e 16 minha sala 8ºano(B)viemos para informatica com a professora flávia pesquisar o relato da experiência vivida eu aprendi muito aprendi que muitos o relatode experiencia e um dialogo entre o passado do vivido e o presente de quem relembra e os leitures do texto experiencias humanas podem ser de tempo presente ou do tempo da memoria.
      ALUNA:fernanda kelly 8ºano(B)

      Excluir
  6. Ola meu nome é Amanda sou do 8 b no dia 15 e 16, eu e meus colegas de sala de aula fiemos na infórmatica fazer uma pesquisa sobre o relato de experiência vivida, sobre as dst's que sexo sem camisinha pode prejudicar tendo doenças e prejudicar muito nossa saúde.Eu achei estes assunto muito importante que nś ensinou mais um pouco sobre a vida... Parabéns Professora Flavia por fazer isto por nós nos ensinar várias coisas sobre a vida o que fazer etc eu sou muito grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 20 de agosto de 2013 05:40

      ola meu nome é wellen sou do 8 ano b dia 15,16 eu e minha turma viemos para a sala de informatica la fizemos uma pesquisa sobre relato de experiencia vivida. eu aprendi varias coisas a predi que relato de experiÊncia vivida é muito inportante para o nosso dia a dia o que é relato de experiÊ ncia vivida ? È a apresentação. oral ou escrita ,de experiéncias humanas vivenciadas que podem ser do tempo presente ou do tempo da memória(passada); diarios, testemunhos , outobiografia.essa pesquisa vai servir para o nosso futuro.

      Excluir
  7. ola nome é jose mathias sou do 8º ano B no dia 15/08 e no dia 16/08 viemos para sala de informatica para trabalhar um relato de experiencia eu entendir que para fazer um relato de experiencia precisamos de uma lembrança do passado e do presente do dia dia e no meio do ano nós também trabalhamos com a professora Flavia o projeto viver bem é viver com saúde com o tema DST e nós aprendemos sobre varias doenças que nem eu sabia que existia e esse projeto me fez butar a cabeça no lugar para não fazer coisas erradas para não transmitir doenças não só pra mim mas também para meus colegas obrigado professora FLAVIA.

    ResponderExcluir
  8. ola eu sou Ivalberto do 8anoB no dia 15 e16 viemos para a sala de informatica para pesquisar sobre relato de experiecia eu aprendi que relarto de experiencia vivida que é a apresentação oral ou escrita de experiencia humanas vivenciada que podenm ser do tem po presemte ou do tempo oral e isso vai servi para nós fazemos o noso relato de experiencia

    ResponderExcluir
  9. Ola eu sou Wellyson de Lima do 8ºano B.
    Nós do alunos do 8°b viemos quase em todas aulas de portugûes para pesquisar sobre relato de experiência vivida eu aprendir que relato de experiência vivida é um dialogo entre o passado vivido , o presente de quem lembra e os leitores do texto echei muito bom pesquisar sobre relato de experiência vivida.Ola eu sou Wellyson de Lima do 8ºano B.
    Nós do alunos do 8°b viemos quase em todas aulas de portugûes para pesquisar sobre relato de experiência vivida eu aprendir que relato de experiência vivida é um dialogo entre o passado vivido , o presente de quem lembra e os leitores do texto echei muito bom pesquisar sobre relato de experiência vivida.Ola eu sou Wellyson de Lima do 8ºano B.
    Nós do alunos do 8°b viemos quase em todas aulas de portugûes para pesquisar sobre relato de experiência vivida eu aprendir que relato de experiência vivida é um dialogo entre o passado vivido , o presente de quem lembra e os leitores do texto echei muito bom pesquisar sobre relato de experiência vivida.

    ResponderExcluir
  10. no dia 15 e 18 de agosto eu vim para o laboratório de informática para aprender sobre o gênero textual relato de experiência que fala sobre um relato um acontecimento em sua vida.O Relato de experiência serve para eu fazer o meu próprio relato de tudo que eu vivenciei no projeto viver bem e viver com saúde.(shellda 8°b.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos dias 15 e 16 de agosto vim para o laboratòrio de infòrmatica para fala sobre o relato de expêriencia vivida. aprende que o o relato de expêriencia vivida que, quer e apresentação oral escrita,de expêriencia humanas vivènciadas que podem ser do tempo da menmòria passado diàrios,testemunhos autobiògrafia. vai servi de exenplo para que apresentação oral ou escrita de experiências humanas. e tambèm vai mim servi para vazer o meu pròpio relato de experiência.
      Suenia 8B

      Excluir
  11. No dia 15/08 e no dia 16/08 vim ao laboratorio de informatica com a professora Flávia para pequisar sobre gÊnero textual-relato de experiÊncia,nos estamos fazendo esse dialogo sobre o que passamos com o estudo das DSTS,Adryelly Oliveira 8 Ano B

    ResponderExcluir
  12. Anyele 8B dia 15 e 16 de agosto vim para o labarotario de informatica fala pesquisas sobre:relato de experincia um relato de experinecia nada mais do que uma exposiçao oral ou escrita de uma experiencia vivida eu aprendir que o relato de experiencia vivida que e uma apresentaçao oral ou ecrita humanos vivencias que podem ser o tempo (passado):diarios testemunhos e de autobiografia e o que vai me servi vai os exenplos do relato de experiencia vai ajudar como fazer meu propio relato e ter minhas experiencias vividas

    ResponderExcluir
  13. sauenia 8b dia 15 e 16 de agosto vim para o laboratorio de informatica para fala sobre o relato de esperiencia vivida. aprende que o o reloto de esperiencia vivida que, que e aprecentaçao oral escrita,de esperiencia humanas vivenciadas que podem ser do tempo da menmoria passado doarios,testemunhos autobiografia. vai servi de enxenplo para que apresentaçao oral ou escrita de experiencias humanas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. -''Eu vim para o laboratório de informática para pesquisar sobre o gênero textual Relato de experiência vivida"-
      "Isso porque trabalhamos no projeto Viver bem e viver com saúde, de prevenção das dsts.
      "Chegamos no laboratório dia 15-agosto, e terminamos dia 16-agosto".. Eu aprendi que relato é a representação oral ou escrita de experiência humanas vivenciadas que podem ser do tempo presente ou do tempo do passado etc..
      -No meu relato vou falar sobre várias coisas que eu aprendi no desenvolvimento do projeto '' Viver bem e viver com saúde (dsts) '' -vai ficar muito interessante meu relato-..
      aprendi várias coisas com o relato de experiência. Quando fizer meu relato publicarei aqui no blog pra que vocês leiam
      arilson lima ! 8 ano b ==

      Excluir
  14. nesse trabalho aprendi muitas coisas que eu nao sabia com esse projeto os alunos aprenderam mais ficamos cientes dessas donças eu mesma so saibia de uma a aids mais agora sei os riscos que ela traz vanessa 8b

    ResponderExcluir
  15. Olá, meu nome é Amanda, sou do 8 b. Nos dias 15 e 16, eu e meus colegas de sala de aula viemos na informática fazer uma pesquisa sobre o gênero textual relato de experiência vivida. Fizemos esta pesquisa porque trabalhamos o projeto de prevenção das dst's, na sala de aula. Eu achei este assunto muito importante porque nos ensinou mais um pouco sobre a vida... Parabéns Professora Flávia por fazer isto por nós, por nos ensinar várias coisas sobre a vida, sobre o que fazer,etc. Eu sou muito grata! Com a pesquisa do relato poderei fazer o meu próprio relato de experiência vivida falando sobre tudo que eu fiz no desenvolvimento do projeto Viver Bem é viver Com Saúde. Aprendi muito sobre o decorrer deste projeto.
    Amanda Cristiny 8B

    ResponderExcluir
  16. -''Eu vim para o laboratório de informática para pesquisar sobre o gênero textual Relato de experiência vivida"-
    "Isso porque trabalhamos no projeto Viver bem e viver com saúde, de prevenção das dsts.
    "Chegamos no laboratório dia 15-agosto, e terminamos dia 16-agosto".. Eu aprendi que relato é a representação oral ou escrita de experiência humanas vivenciadas que podem ser do tempo presente ou do tempo do passado etc..
    -No meu relato vou falar sobre várias coisas que eu aprendi no desenvolvimento do projeto '' Viver bem e viver com saúde (dsts) '' -vai ficar muito interessante meu relato-..
    aprendi várias coisas com o relato de experiência. Quando fizer meu relato publicarei aqui no blog pra que vocês leiam
    arilson lima ! 8 ano b ==

    ResponderExcluir
  17. sauenia 8b dia 15 e 16 de agosto vim para o laboratorio de informatica para fala sobre o relato de esperiencia vivida. aprende que o o reloto de esperiencia vivida que, que e aprecentaçao oral escrita,de esperiencia humanas vivenciadas que podem ser do tempo da menmoria passado doarios,testemunhos autobiografia. vai servi de enxenplo para que apresentaçao oral ou escrita de experiencias humanas.
    Responder

    ResponderExcluir
  18. olá meu nome é MARIA HELENA 8ºanoB
    Eu e meus amigos nós viemos para a sala de imformática para perquisar sobre... o que é relato de experiência Vivida pra nós aprender um pouco sobre experiencia desse relato ela a pof:Flávia mandou os alunos da minha turma fazer um relato de experiência Vivida da gente nos dia 15/08 é 16/08 .......... antes disso nós no meio de maio viemos conhecer a doença com o nome DST.

    ResponderExcluir
  19. No dia 15/08 e 16/08 minha sala do 8 ano B, veio para a infomática aprender mais sobre o relato de experiência vivida, e com isso nós aprendemos muito mais sobre o relato de experiência vivida, aprendemos sobre as DST's, aprendemos que sexo sem camisinha pode trazer vários problemas para a saúde, aprendemos mais sobre as doenças, o que elas fazem, os sintomas, como se contagia. Com esse projeto eu aprendi muito mais. Agora me sinto preparado para fazer meu relato de experiência vivida. Com esse projeto eu aprendi mais sobre esse assunto

    Fábio Fernandes 8 ano B

    ResponderExcluir
  20. Nos dias 15 e 16 de agosto, vim para ao laboratório de informática pesquisar sobre Relato de Experiência Vivida. Aprendi que as experiências humanas podem ser de tempo presente ou do tempo da memória e que um relato não é nada mais do que a exposição oral ou escrita de um relato de experiência . Esta pesquisa vai me ajudar a fazer meu próprio relato de experiência sobre tudo o que éu fiz
    JEFFERSOM DO NASCIMENTO .8 ano B

    ResponderExcluir
  21. Nós, do 8B fomos na aula de Português para a informática pesqusar: O que é relato de
    experiência vivida .E o que eu entendi que é nada mas do que uma exposição de uma experiência vivida.O meu relato de experiência foi fazer o projeto de DSTS , aprendi variás coisas como:Gravidez na adolecências , as Doênças sexualmente transmissivel, Purberdade e etc.
    FRANCISROSE 8B

    ResponderExcluir
  22. Minha sala o 8 ano b veio para sala de informàtica aprender sobre o que e relato de experíencia vivida. Aprendi que nada mais é do que a exposição, oral ou escrita , de uma experíencia vivida

    Conceito: é o diálogo entre o passado vivido,o presente de quem relembra é os leitores do texto ao utilizar a memória sempre se faz um jogo do "agora" com o "ontem".
    agora me sinto mais preparado pra fazer o meu proprio relato de experíência vivida.

    Wesley Yury

    Wesley Yury 8 ano B

    ResponderExcluir
  23. Olá, Eu e minha sala 8B viemos ao laboratário para pesquisa sobre o Relato de Experiência Vivida.Gostei muito pois aprendi a como fazer um
    Relato e aprendi mais sobre as DST'S e conheci melhor pois eu não conhecia muito, e assim poderei fazer um trabalho melhor e ganhar uma nota boa , espero que possamos aprender mais sobre esse assunto...
    Camille Joane'8AnoB

    ResponderExcluir