segunda-feira, 8 de julho de 2013

Definição das etapas do projeto de prevenção do uso de drogas - 2013

Definição das etapas do projeto de prevenção do uso de drogas - 2013

Caros alunos, começamos hoje a definir as duas últimas etapas dos trabalhos com o projeto Não às drogas, sim à vida. Na primeira etapa que se iniciou no mês de maio/2013, fizemos pesquisas no laboratório de informática. As pesquisas, de cunho teórico, visaram ambientá-los com o tema do projeto. Nessa etapa vocês já foram avaliados e agora, nesse segundo semestre, daremos início à parte prática. As turmas serão divididas em grupos de no máximo seis pessoas e a cada grupo será dado um subtema dentro do tema do projeto. Por exemplo: o grupo A ficará com o subtema “Crack”. Esse subtema será apresentado na forma de seminário e o grupo deverá apresentar um vídeo sobre o assunto. Após o vídeo deverá produzir e apresentar um dos seguintes gêneros: paródia, poema (declamar com voz e violão), música (criar uma música original), dinâmica de grupo, peça teatral, teatro de fantoches, dança (com música sobre o tema). Cada grupo tem o direito de escolher o gênero que quer apresentar no final do seminário. Veja o exemplo:

Grupo A: João, Maria...(até 6 pessoas)
Tema: Crack
Recursos: Vídeos, cartazes, computador, slides...
Trabalho final: paródia
Data: 15/07/13 (2 aulas)

Após o seminário, no laboratório de informática, iniciaremos a última etapa que é a publicação individual do Relato de Experiência. Cada um de vocês deverá publicar aqui no Blog tudo que vivenciaram na construção das etapas desse projeto. Fale das suas impressões: o que gostou, o que aprendeu, o que faltou fazer, qual a lição que teve de todo o trabalho construído? É importante disponibilizar os links dos sites que pesquisou, postar o vídeo que usou no seminário, e os gêneros textuais produzidos (paródias, poemas, peças teatrais etc.). Essa etapa será avaliada e somada com o seminário. Desejo um excelente trabalho a todos e aguardo as produções de vocês. 

58 comentários:

  1. EU ENTENDI QUE O RELATO DE EXPERIENCIA VIVIDA É NADA MAIS DO QUE A EXPOSIÇAO ORAL OU ESCRITA DE UMA EXPERIENCIA VIVIDA. E APRENDI QUE UM RELATO DE EXPERIENCIA VIVIDA É UM ACONTECIMENTO IMPORTANTE QUE ACONTECEU NA NOSSA VIDA. EU COMECEI A FAZER O TRABALHO ONTEM AQUI NO LABORATORIO DE IMFORMATICA E CONCLUI HOJE.
    ASS: MAIARA OLIVEIRA - 8º A

    ResponderExcluir
  2. Esse projeto é muito interessante, construtivo para nós alunos do Leônidas Santiago que estamos aprendendo mais um pouco sobre drogas,o que é,quais os efeitos no organismo.Ontem e hoje nós viemos para o laboratório de informática para pesquisar sobre o que é relato de experiência. Pesquisamos exemplos e outras coisas sobre o gênero textual RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVIDA. Agora nosso próximo passo é fazer nosso próprio relato de experiência sobre o que apendemos com o projeto de prevenção de uso de drogas .Relato de experiência nada mais é do que narrar a experiência que tivemos no decorrer do projeto.
    Ass:Larissa Xavier 8°A

    ResponderExcluir
  3. Ontem começamos a pesquisa no laboratorio de informatica o que é um relato de experiencia , e hoje terminamos a pesquisa . Eu aprendi que um relato de experiencia é você contar tudo oque ocorreu desde o passado até o presente isso sendo oral ou escrito. Estamos pesquisando sobre isso porque vamos fazer um relato de experiência vivida sobre o nosso projeto Não ás drogas , Sim á vida. Estou gostando muito de fazer isso pois estou apredendo muitas coisas enterresantes.
    Ass:Amanda Costa 8°A

    ResponderExcluir
  4. Ontem dia 15 de agosto, eu iniciei o assunto o que é relato de experiênciaa vivida.Eu pesquise ontem no laboratorio sobre experiência vivida , pesquisei sobre conceito e caracteristicas. Vai ser util para escrever meu relato de experiência vivida sobre o projeto de prevenção das drogas.
    ass: Maria Antonia 8 ano A .

    ResponderExcluir
  5. Ontem, dia 15 de agosto e hoje, nós aprendemos um pouco sobre o Relato de experiecia vivida, sobre o projeto contra as Drogas. Está muito interessante, pois assim nós aprendemos o que fazer e o que não fazer a respeito das drogas e aprendemos com o relato de experiencia vivida a contar toda nossa experiencia com o projeto.Terminamos hoje a pesquisa!Foi muito bom.
    Ass:Camila Dias 8°A

    ResponderExcluir
  6. Esse projeto é muito bom, e muito construtivo para nossas vidas, pois nós conhecemos o q ela nos traz e quais são as suas consequências...
    Nós viemos no laboratorio aprender como fazer um relato de experiencia vivida para contar as etapas do projeto ...
    Nós estamos apendendo como fazer, pois fizemos um trabalho q conhecemos muitas coisas sobre as drogas ..
    fizemos um seminario em sala de aula e agora temos q fazer o nosso próprio relato de experiencia vivida ...
    ass: Gicely Herculano 8°A

    ResponderExcluir
  7. Ontem dia 15 de agosto ,eu comecei um relato de esperiencia vivida,eu aprende varias coisas tipo oque e um esperiencia vivida,relato de esperiencia vivida e das saudades que não tenho hoje eu vim pro laboratorio da escola e terminei a pesquisa foi muito bom, gostei muito desse trabalho vamos ter a 3º etapa ainda desse trabalho mas a 2º etapa foi otima
    ass:Maria Daniela 8ºA

    ResponderExcluir
  8. Ontem dia 15 de agosto eu vim pro laboraório de informatica pra pesquisar sobre o gênero textual "relato de experiência vivida".Foi uma pesquisa boa, eu aprendi várias coisas.Entre elas o que eu precisavar.pesquisei isso porque estou vazer um trabalho sobre isso tudo.Gostei muito da pesquisa.Estou terminando hoje.Dia 16 de agosto.
    Ass:Andreyna Teixeira 8ºA

    ResponderExcluir
  9. ontem eu comecei a fazer um trabalho na sala de informatica e uma pesquisa sobre o relato de experiencia vivida o que eu aprendi tudo o que ocorre sobre o que acontece no passado e presente e a apresentacao oral ou escrita de experiencias humanas vivenciadas
    Ass: Natan - 8ºa

    ResponderExcluir
  10. ontem eu iniciei uma pesquisa sobre o que e relato de experiencia vivida no laboratorio de informatica.eu aprendi tudo que ocorreu no passado até presente. nos estamos fazendo um relato de experiência vivida sobre não as drogas e sim a vida.
    Ass: José Humberto 8º A

    ResponderExcluir
  11. Eu vim para o laborátorio de informática para pesquisar sobre o relato de experiência vivida, aprendi que que relato de experiência vivida é a apresentação oral ou escrita de experiência humana vivenciadas que podem ser do tempo presente ou do tempo da mémoria (passado):diários, testemunhos, autobiografia, etc. Aprendi também que o texto segue a linha da narrativa em que o narrador ''relata" um dos acontecimentos importantes de sua vida.esse trabalho vai servir muito para o futuro de muitas pessoas . aluno:Emerson Gomes do Amaral

    ResponderExcluir
  12. O que eu aprendi sobre relato de experiência vivida ? Eu aprendi que relato é a apresentação oral ou escrita de experiências humanas vivenciadas que podem ser do tempo presente ou do passado e etc.
    Aprendi também sobre as caracteristicas. Eu também soube que é muito importante observar a questão do limite de linhas. No caso de redações de 15 linhas é preciso ser mais objetivo e deixar de lado excesso, detalhes. Esta pesquisa eu fiz aqui mesmo na escola, no laboratório de informática, e vai ser muito bom para mim porque vou saber fazer meu próprio relato. Aprendi muito nesta pesquisa.
    No meu relato vou falar sobre várias coisas que eu aprendi no desenvolvimento do projeto "NÃO ÀS DROGAS, SIM À VIDA". Vai ser bem interessante.

    Aluna:Julia Vitória - 7º c

    ResponderExcluir
  13. "Eu vim para o laborátorio de informática porque a professora pediu para pesquisar sobre gênero textual relato de experiência vivida e um projeto na aula dela sobre sim a vida e não as drogas fizemos esse trabalho dia 12 agosto e terminamos 16 de agosto.E aprendi muito e nessa pesquisa vou fazer um relato de experiencia e vou mostra do blog a leitura liberta aprendi que as drogas fais mau ao ser humano e ao celebro e gostei muito aprende sobre as drogas.
    Aluno:Anderson Lima Ferreira 7º Ano C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ''eu vim para o laborátorio de infomatica porque a professora pediu para pesquisar sobre genero textual relato de experiencia vivida e um projeto na aula dela sobre sim a vida e nao as drogas fizemos esse trabalho no dia 12 de agosto entregamos no dia 16 de agosto .eaprendi muitas coisas com essa pesquisa e vou mostra no blog a leitura liberta e eu aprendi que nao devemos usa drogas porque fas mau au ser humano.
      Aluno;Lucas valentim da silva 7 ano c

      Excluir
  14. ¨No dia 12 agosto eu vim ao laboratorio de informatica pesqiza sobre o gênero de experiencia vivida com meus colegas. e eu não sabia o que era e como qfazia.e aprendi que é a presentação oral ou escrita,de experiência que podem ser do tempo presente ou do tempo da memória(passado):diários,testemunhos,aetolografia,etc.e isso vai mim ajuda muito a fazer o meu relato, não as drogas,sim a vida. aluna:layssa thais 7ano c

    ResponderExcluir
  15. No dia 12 de agosto eu vim aqui no laboratório de informática fazer uma pesquisa sobre o gênero textual relato de experiência vivida.Eu aprendi que o gênero textual relato de experiência vivida é nada mais do que a expocição, de uma experiência vivida. Foi muito útil a pesquisa porque agora vou poder fazer meu próprio relato de experiência vivida sobre o projeto nao as drogas sim a vida que eu apresentei na sala.mateus 7ano:c

    ResponderExcluir
  16. Eu pesquise, aqui no laboradorio de informatica no dia 12 de Agosto eu aprendi muitas coisa. Eu agora sei o quer e um relato de experiencia vivida e apresentacao oral ou escrita de experiencia vivencidas que pode ser do tempo presente ou do tempo de memoria (passado):diarios, testemunha. Eu vinhe vazer meu relado de experiencia e agora eu sei quer e muito bom estuda sobre este projeto "NAO AS DROGAS,SIM A VIDA" Aluna:Luciana Belarmino 7ano C

    ResponderExcluir
  17. Eu vim para o laboratorio de imformatica por meio da professora que me pediu para realizar uma pesquisa sobre o genero textual um relato de experiencia vivida que eu realizei na sala de imformatica. realizei uma pesquisa no labolatorio de imformatica e encontrei um relato que me infruenciou a reletar um pouco sobre ele Uma pessoa que relatou um depoimento de ter nascido novamente por se recuperar de um experiencia das droga e atavez dessa pesquiza vou relatar um pouco do que eu entendie Um relato de experiencia vivida é um dialogo do passado vivido que voce traz para o presente de ter a plena coragem de ralatar o que se passa com voce como conserguio sair das drogas. eu realizei um seminario na sala de aula e entendie o por que de muitas pessoa nao consegue sair do mund das drogas e por muitas infruencia de amigos e tambem tentam sair por vontade propria e tambem nao conseguir mais eu e um grupo de pessoas da minha sala relatamos sobre este tema que vem aterrorizamos os jovens
    meu nome é Nátally 7C

    ResponderExcluir
  18. Aqui no laboratorio de informatica, na Escola Leonidas Santiago, eu pesquisei sobre o gênero textual
    Eu intendi que o relato de experiência vivida é nada mais do que a exposição oral ou escrita de uma experiência vivida de um acontecimento importante. Eu fiz um projeto sobre drogas na sala de aula é preciso fazer um relato de tudo que eu aprendir

    Aluna:Ana beatriz barbosa costa 7º Ano C

    ResponderExcluir
  19. Eu aprendi sobre as drogas que é muito perigosa principalmente o crack são muitos jovens destruindo a sua própria vida,nunca pense em usar as drogas porque fazem muito mal.
    Num relato de experiência eu aprendi que é um conceito é uma característica é um diálogo entre o passado vivido no presente quem lembra.

    NOME:Giselle de Luna F. Lacerda 7 ano C

    ResponderExcluir
  20. eu vim para o laboratório de imformatica para pesquisar o asunto das drogas por que a professora pedio um relato experiencia mas antes que ela pedisse ela pedio que eu e o meo grupo apresenta-se uma pesquiosa na sala de aula e foi muito bom diga nao as drogas e sim a vida
    larissa 7 ano c

    ResponderExcluir
  21. -''Eu vim para o laborátorio de informática para pesquisar sobre o gênero textual Relato de experiência vivida"-
    "Isso é um projeto sobre SIM a vida e NÃO as drogas".
    "Chegamos nesse laborátorio dia 12-agosto, e terminamos dia 17-agosto".. Eu aprendi que relato é a representação oral ou escrita de experiência humanos vivenciadas que podem ser do tempo presente ou do tempo do passado etc..
    -no meu relato vou falar sobre varias coisas que eu aprendi no desenvolvimento do projeto '' NÃO as drogas e SIM a vida'' -vai ficar muito interesante meu relato-..

    ALUNO: Paulo Ricardo perira da cunha ano C.. *-* ;-)

    ResponderExcluir
  22. No dia 12 de agosto eu vim para o laboratório de informática fazer uma pesquisa sobre o gênero textual "O QUE É RELATO DE EXPERIÉNCIA VIVIDA.Eu aprendir como fazer meu próprio relato, tudo que a professora falou na sala de aula

    Aluna:Francielley Vitória 7 ano C

    ResponderExcluir
  23. no dia 12 vinhemos para o laboratorio para aprende sobre o que é relato de experiencia vivida fizemos um pequeno texto aprendi sobre as drogas que e muito perigoso que nao podemos esperimenta nei uma vez as drogas
    Eu intendi que o relato de experiência vivida é nada mais do que a exposição oral ou escrita de uma experiência vivida de um acontecimento importante. Eu fiz um projeto sobre drogas na sala de aula é preciso fazer um relato de tudo que eu aprendir na sala.

    aluna:sarah barbosa 8 ano A

    ResponderExcluir
  24. ontem eu comecei a fazer no laboratorio de informatica uma pesquisa sobre o que é ralato de experiencia vivida . aprendi que é a apresentação de Um relato nada mais é do que a exposição, oral ou escrita, de uma experiência vivida. O texto segue a linha da narrativa em que o narrador “relata” um acontecimento importante de sua vida. Apresenta os mesmos elementos da narrativa; personagens, ambientes, tempo, espaço, descrições. 8 ano a

    ResponderExcluir
  25. hoje dia 22 de agosto a primeira etapa foi pesquisar sobre o relato de experiência vivida eu entendi que a experiência humana é vivenciada do tempo presente ou do tempo da memória e o relato não é exposição oral é um texto . nayara da silva fernandes 8a .

    ResponderExcluir
  26. EU APRENDI QUE "RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVIDA" É TUDO O QUE UMA PESSOA VIVEU OU SEJA, É COMO SE FOSSE UM TEXTO RELATANDO TODA A VIDA DE UMA PESSOA E TUDO O QUE ELA VIVEU.
    CONCEITO: UM RELATO NADA MAIS É DO QUE A EXPOSIÇÃO, ORAL OU ESCRITA, DE UMA EXPERIÊNCIA VIVIDA

    EWERTON SANTOS :: 8ºA









    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vim com a professora de Português para o laboratório de informática para aprender o que é um relato de experiência.Um relato de experiência é nada mais do que a exposição, oral ou escrita, de uma experiência vivida. Esta pesquisa vai servir para eu, agora, poder fazer o meu próprio relato contando o que eu aprendi no projeto de prevenção as drogas.

      ANDERSON SALVINO DELGADO DA SILVA/7º ANO C

      Excluir
  27. Eu pesquisei sobre relato de experiência vivida e aprendi que é a apresentação oral ou escrita de experiência humana vivenciadas que pode ser do tempo presente ou do tempo da memória 'passada: diários, testemunha, autobiografia e etc. Essa pesquisa vai servir para eu fazer meu próprio relato de experiência porque antes eu não sabia que tipo de texto era esse.Aprende muito com essa pesquisa.

    David dias de oliveira 7C

    ResponderExcluir
  28. Eu cheguei aqui na sala de Laboratório de Informatica no dia 18-08 para saber mas sobre o Relato de Experiência e conseguei concluir hoje 22-08 nesses dias. Eu aprendi que o Relato de Experiência é a apresentação oral ou escrita de experiências humanas vivenciadas que podem ser o tempo da memória, ou seja o texto segue a linha da narrativa em que o narrador ''relata'' um acontecimento importante da sua vida. Isso vai sevir para que eu possa fazer meu próprio relato de experiência contando minha experiência de tudo que eu fiz no trabalho de preveenção das drogas. Adorei apredie muito com essa trabalho :D *-------------*

    Aluna: Nicolly Costa 7 ano C

    ResponderExcluir
  29. Eu vim para o Laboratório de Informática, dia 18 de agosto, para pesquisar sobre o relato experiência vivida. Eu aprendi que o relato de experiência vivida é a apresentação oral ou escrita,experiências vivenciadas que podem ser do tempo da memória,diários,testemunhos,autobiografia,etc.Para mim isso vai servir para que eu faça o meu próprio relato de experiência vivida no qual vou contar sobre o meu tarbalho que fiz sobre o projeto Prevenção das drogas .
    Aluna: Maria Ellen 7 ano C

    ResponderExcluir
  30. Aqui no laboratório de informática, na Escola Leônidas Santiago,eu pesquisei sobre RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVIDA .
    O que é um relato de experiência vivida? É a apresentação oral ou escrita , de experiências humanas vivenciadas que podem ser do tempo possível ou do tempo da memória (PASSADO): diários , testemunhos , autobiografia , etc. Essa pesquisa agora vai ser uma fonte de experiência para eu mesma fazer o meu próprio relato de experiência narrando tudo que eu fiz no trabalho de prevenção contra as drogas. Foi muito bom eu aprendi muito , que não vale a pena você entrar nessa vida, quantos jovens estão perdendo suas vidas por causa das drogas, jovens que tem muita oportunidade para ser feliz e tem um emprego bom.Então não vale a pena. "NÃO AS DROGAS, SIM A VIDA" .

    Ruth Alves,7C

    ResponderExcluir
  31. Tudo começou na sala de aula.A professorar pediu que os alunos do 7C pesquisa-se no laboratório de informática sobre o que é relato de experiência foi um dia muito longo de responsabilidade eu aprendi varias coisas como que a apresentação oral ou escrita,de experiência humanos vivenciados que podem ser do tempo presente ou do tempo da maneira passada eu aprendi também que um relato nada mais é do que e exposição,oral ou escrita,de um relato de experiência vivida. Eriklis Barbosa De Carvalho 7anoC

    ResponderExcluir
  32. Eu vim para o laborátorio de informática pesquisar sobre relato de experiência que é a apresentação oral ou escrita de experiências humana vivenciadas que podem ser do tempo presente ou do tempo da memória (passado);diários,testemunhos,autobiografia ,etc.
    Eu intendi que o relato de experiência vivida é nada mais do que a exposição oral ou escrita de uma experiência vivida de um acontecimento importante. Eu fiz um projeto sobre drogas na sala de aula e preciso fazer um relato de tudo que eu aprendir. Essa apredizagem vai ficar para agora e para o meu futuro. Eu gostei de fazer o meu trabalho, foi muito bom , pois agora eu vou saber fazer o meu relato de experiência contando o que eu vivenciei com o trabalho de preveção das drogas.


    Angelita Gomes 7 ano c

    ResponderExcluir
  33. Eu pesquisei sobre o que é relato de experiência vivida. Aprendi que é a apresentação oral ou escritas,de experiência humana vivencia que podem ser do tempo do memória (passado): diários,testemunhas,autobiografia,etc.
    Aprendi que o relato de experiência vivida e nada mais que e do que a exposição oral,ou escritas de uma experiência vivida.para que eu possa fazer o meu relato de experiência vivida.
    Todas as minhas experiência vivida e o que eu aprendi no projeto que apresentei na sala de aula sobre a prevenção das drogas.
    aluna:juliana a. de sousa série:7 ano c.

    ResponderExcluir
  34. Eu aprendi que um relato de experiência "é tudo o que a pessoa viveu ou que você deseja viver no futuro".Eu aprendi que um relatonada mais é do que a exposição,oral ou escrita,de uma experiência vivida.O testo segue a linha da narrativa em que o narrador "relata" um acontecimento importante de sua vida.É importante observar a questão de limite de linhas .No caso de redações de 15 linha,é preciso ser mais objetivo e deixar de lado exceto de detalhes.

    Anniely 7 Ano C

    ResponderExcluir
  35. Esse projeto é muito interessante,para nos da escola Leônidas Santiago mostra como se faz um "Relato de Experiência Vivida" e aprendi que Relato De Experiência Vivida é um relato que coloca os detalhes de uma experiências que você viveu , aprendi também o que são drogas , quais são os efeitos no organismo , etc.
    Agora nosso próximo passo é fazer o nosso Relato de Experiência sobre as drogas.
    Auna:Thaisa Lima da Silva 8ºA

    ResponderExcluir
  36. Na pesquisa sobre o ''Relato de experiência vivida'' que é um relato que coloca os detalhes de uma experiência que você viveu,foi muito importante para mim,pois não conhecia esse genêro textual e com a ajuda dessa pesquisa farei meu própio relato de experiência sobre o que aprendi com o projeto ''Não as drogas,sim a vida'' esse projeto esta sendo muito importante e construtivo para mim,nele aprendemos um pouco mais sobre os tipos de drogas,o efeito delas,o que as drogas causam no organismo e etc .
    Ass:Lais Kelly 8º A *------*

    ResponderExcluir
  37. Eu vim para o laboratório de informática pesquisar sobre relato de experiência vivida e aprendi que é uma apresentação oral ou escrita, de experiências humanas vivenciadas que podem ser do tempo presente ou do tempo da memória (passado): diários, testemunhos, autobiografia, etc.Eu aprendi muitas coisas, vivenciei o que eu não sabia, agora eu posso fazer meu próprio relato de experiência. Todas as minhas experiência eu aprendi com minha professora de Português Flávia Sirino.
    Ass:Esteliano vieira da silva - 8º A

    ResponderExcluir
  38. Esse projeto é muito interessante, para nós da escola Leônidas Santiago mostra como se faz um "Relato de Experiência Vivida" e aprendi que Relato De Experiência Vivida é um relato que coloca os detalhes de uma experiências que você viveu.
    Agora nosso próximo passo é fazer o nosso Relato de Experiência sobre o trabalho feito na sala de aula com o projeto de prevenção às drogas.
    Ass:Thaisa Lima 8ºA

    ResponderExcluir
  39. aprendi muitas coisas com esses projetos e muito enteresante ajente estudar isso com a professora flavia,ela e um pouco chatinha mais eu sei que e pronosso bem estudar e principalmente ser alguem no futuro.

    ResponderExcluir
  40. RELATO DE EXPERIENCIA VIVIDA

    Nós no dia 13/05 iniciamos a primeiro passo para a nossa nota do terceiro bimestre .
    Em sala de aula a professora iniciou um questionário sobre as drogas que relatava sobre: quais são as consequÊncias das drogas , os tipos de drogas, como sair do vicio e etc. É durante 5 aulas nós fomos ao laboratório de informática pesquisar as respostas d questionário .
    Assim ! eu gostei muito achei muito bom pois no
    GICELY 8 ANO A

    ResponderExcluir
  41. Eu aprendi muito sobre o relato de experiência vivida. Esse gênero textual é o diálogo entre o passado vivido, o presente de quem relembra e os leitores do texto. Essa pesquisa é muito importante para mim porque agora eu vou saber fazer meu próprio relato de experiência o projeto de prevenção do uso de drogas: Não às drogas, Sim à vida!.
    Nome:Fabiano Junior
    Turma: 7ano B

    ResponderExcluir
  42. No dia 12 de agosto, vim para o laboratório pesquisar sobre o relato de experiência vivida. Passamos mais de cinco aulas para terminar a pesquisa feitas em dois sites diferentes:
    http://ideiaspraticasparasaladeaula.blogspot.com.br/2012/05/proposta-de-redacao-relato-de.html
    http://tecnicasredacao.blogspot.com.br/2013/05/relato-de-experi-vividas-conceito.htmlencias
    aprendi muitas coisas e agora eu sei fazer meu próprio relato de experiência vivido sobre o projeto não as drogas sim a vida que trabalhamos na sala de aula.
    aluna: Caroliny Gabriely
    7º B

    ResponderExcluir
  43. No dia 12 de agosto eu vim para sala de Informática pesquisar o que é relato de experiencia vivida. Eu aprendi que o relato de experiência é a exposição,oral ou escrita,de uma experiência vivida. A pesquisa me tornou capaz de fazer um relato sobre a experiência,foi muito interessante.Meu próximo passo será é fazer um relato sobre o projeto prevenção sobre das drogas.
    aluno:Mateus Dantas 7 ano B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que é relato de experiência vivida
      projeto:não às drogas e sim à vida
      aluno:Mateus Dantas da Silva

      sala de Informática pesquisar o que é relato de experiencia vivida. Eu aprendi que o relato de experiência é a exposição,oral ou escrita,de uma experiência vivida. A pesquisa me tornou capaz de fazer um rela­to sobre a experiência,foi muito interessante.próximo passo será é fazer um relato sobre o projeto prevenção sobre das drogas.
      Eu fiz um trabalho sobre as drogas com os meus amigos Alisson o policial,fabiano a vitima,Igor trafi cante,Tiago amigo usuario

      Excluir
  44. No dia 12 de agosto, nós fomos para o laboratório de informática pesquisar, o que é relato de experiencia vivida. Nós aprendemos o que é relato de experiencia vivida que é a apresentação oral ou escrita, da experiência humana vivenciadas e podem ser do tempo presente ou da memória (passado) diários , testemunhos , autobiografia
    Esta pesquisa foi muito produtiva e eu aprendi que se eu não pesquisasse eu não faria o meu relato de experiencia sobre o projeto de prevenção das drogas.
    Aluno: Luciano Silva
    serie:7ano B

    ResponderExcluir
  45. Tudo começou quando a professora Flávia de português passou um questionário de 10 perguntas sobre as drogas para nós ficarmos mais ciente do que era isso que anda aterrorizando a sociedade ..
    formos também para o laboratório de informática que lá nós pesquisamos o questionário de português . Ao total nós passamos 5 dias no laboratório pesquisando sobre o questionário que ela tinha passado . Depois que nós já tínhamos pesquisado ficamos sabendo da nossas notas . Depois de tudo isso, a professora passou um seminário para nós apresentarmos ai, foi dividido o grupo de 5 pessoas no caso foi Eu,Ricardo,Milena,Jhonatan,Lucas,e Bruna Eduarda .. meu grupo não pode apresentar o trabalho por que faltou coragem e responsabilidade por que, até a peça que foi o nosso trabalho final ficou muito criativo mais ninguém teve coragem de apresentar . Depois do seminário a professora passou uma pesquisar, o assunto foi sobre um relato de experiência vivida. Depois que nós pesquisamos agente postou no blog o nosso comentário e agora estou aqui pra posta o meu relato de experiência gostei desse trabalho por que foi muito criativo e elaborado
    Aluna:Nátallý Camila 7ano C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relato de experiência vivida
      DIGA NÃO as DROGAS e SIM A VIDA
      Aluna:Nátally Camila D. S. Gomesz
      Turma:7Ano C


      Tudo começou quando a professora Flávia de português passou um questionário de 10 perguntas sobre as drogas para nós ficarmos mais ciente do que era isso que anda aterrorizando a sociedade
      Formos também para o laboratório de informática que lá nós pesquisamos o questionário de português . Ao total nós passamos 5 dias no laboratório pesquisando sobre o questionário que ela tinha passado.
      Depois que nós já tínhamos pesquisado ficamos sabendo da nossas notas . Depois de tudo isso, a professora passou um seminário para nós apresentarmos ai, foi dividido o grupo de 5 pessoas no caso foi Eu, Ricardo,Milena,Jhonatan,Lucas,e Bruna Eduarda .. meu grupo não pode apresentar o trabalho por que faltou coragem e responsabilidade por que, até a peça que foi o nosso trabalho final ficou muito criativo mais ninguém teve coragem de apresentar .
      Depois do seminário a professora passou uma pesquisar, o assunto foi sobre um relato de experiência vivida. Depois que nós pesquisamos agente postou no blog o nosso comentário e agora estou aqui pra posta o meu relato de experiência gostei desse trabalho por que foi muito criativo e elaborado

      Excluir
  46. Escola Municipal Leônidas Santiago
    Relato de Experiencia vivida
    Projeto: Não as Drogas Sim a Vida
    Aluna:Eduarda Hellen
    Turma:7 ano B

    No mês de maio começamos o projeto de combate as drogas passamos por varias etapas apresentamos vários projetos em sala.
    Fizemos sobre as drogas questionário e fomos para a sala de informática para se enformar das respostas essa foi a primeira etapa da primeira fase.
    No mês de julho houve a segunda fase .Primeira etapa divisão de grupos para a apresentação do seminário apresentamos cartazes parodia de musicas vídeos.
    Terceira fase da primeira etapa realizamos a pesquisa de relato de experiencia vivida vimos como e um relato de experiencia .
    Segunda etapa comentar no blog sobre o relato de experiencia .
    Terceira etapa produzir o próprio relato de experiencia sobre o trabalho do projeto das drogas.
    Quarta etapa postar o relato no blog.

    ResponderExcluir
  47. Escola Municipal de Ensino Fundamental Leônidas Santiago
    João Pessoa, 24 de Setembro de 2013.
    Aluno: David Henrique Do Nascimento Série:7ºB


    No dia, 07/05/2013, em sala de aula, a professora Flávia passou uma pesquisa relacionado a prevenção as drogas,com o objetivo de mostrar as consequências se tem quando a droga é usada.
    Não terminei toda a pesquisa porque o prazo já tinha se esgotado, mas com tudo o projeto de prevenção foi muito bem elaborado. Fizemos pesquisas a procura de respostas e entre outros, rendendo assim ao todo, mais ou menos cinco aulas no laboratório de informática. Entregaram o resultado das pesquisas para a nota do segundo bimestre.

    Em Julho, houve uma divisão de tema em grupo. O meu grupo era formado por; Jéssica Melo, Simone Batista, Ítalo Ruam e Elaine Dayse, nosso tema era sobre o Crack, fizemos uma parodia com a música “Só Vou Beber Mais Hoje”, de Humberto e Ronaldo, e apresentamos um vídeo mostrando o que acontece com pessoa usuárias de Crack,também apresentamo cartazes com figuras e textos. Ficamos nervosos na hora de apresentar, mas conseguimos sustentar o desespero.

    Pesquisamos o que é um relato de experiência vivida, durou mais ou menos cinco aulas no laboratório de informática. Postarei meu comentário no blog A Leitura Liberta sobre o relato de experiência. Produzirei o meu próprio relato de experiência sobre o trabalho com o projeto das drogas.

    ResponderExcluir
  48. Aluna:CAROLINY GABRIELY
    turma:7ºano B

    NO dia 07 de maio começamos o trabalho sobre drogas fomos au laboratório de informática e pesquisamos sobre drogas durou mais de cinco aulas .a professora passou um questionário sobre drogas e a pesquisa das resposta foram dez questão isso foi para entregar para a nota do 2º bimestre.
    A 2º fase houve a divisão da turma em grupo a professora passou um seminário que tinha tema,videos,slides cartazes, trabalho ,final o meu grupo tinha seis pessoas o nome delas era:Caroliny Mikaele Eduarda Sayonara pablo e gustavo.o tema da gente foi oxi, o vidio foi sobre os efeitos do oxi e trosemos os catazes o trabalho final foi uma musica de jota quest fomos a frente e apresentamos o trabalho foi muito ingraçad..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relato de experiencia vivida
      Projeto:Não as drogas Sim a vida
      Aluna:caroliny gabriely
      Turma:7ºanoB

      NO dia 07 de maio começamos o trabalho sobre drogas fomos au laboratório de informática e pesquisamos sobre drogas durou mais de cinco aulas .a professora passou um questionário sobre drogas e a pesquisa das resposta foram dez questão isso foi para entregar para a nota do 2º bimestre. A 2º fase houve a divisão da turma em grupo a professora passou um seminário que tinha tema,vídeos, slides cartazes, trabalho ,final o meu grupo tinha seis pessoas o nome delas era:Caroliny Mikaele Eduarda Sayonara Pablo e Gustavo. o tema da gente foi oxi, o vidio foi sobre os efeitos do oxi e trosemos os cartazes o trabalho final foi uma musica de jota quest fomos a frente e apresentamos o trabalho foi muito engraçado

      Excluir
  49. No primeiro dia nós fizemos um questionário sobre as drogas no projeto sim a vida e não as drogas ,no dia 07/05/2013 e depois fomos ao laboratório pesquisar sobre o que é relato de experiência,mais demoramos muito para termina tem gente que nem termino mais estamos terminamos,eu e meu grupo fizemos o trabalho uma pesa os alunos a apresentaram ,Igor,Thiago,Alison,Mateus,e Emily,nós fizemos uma pesa sobre as drogas foi muito especial para mim e para meus amigos,no dia 20/09/13 eu vim para termina o que relato de experiência terminei e postei o meu comentário no blog da professora Flavia a vida liberta e hoje estou na sala de laboratório no dia 24/09/13 para termina a pesquisa.
    aluno: Mateus Dantas 7ºB

    ResponderExcluir
  50. Lucas 7ºB

    No 07,05,2013 eu fiz um relato de experiencia no salo de informática com a professora e exatamente durra apenas 05 aluas foi muito bom porque eu fazes um relato de experiencia agora relato de experiencia e a apresentação agora eu sei fazer um relato sozinho entrega da pesquisa para a nota da 2
    para mim foi muito bom.

    ResponderExcluir
  51. Relato experiência vivida
    projeto :não às drogas,sim a vida
    aluno lucas santos
    turna7anoB

    No 07,05,2013 eu fiz um relato de experiencia na sala de informática eu pesquise sobre drogas eu sei a gora o e que drogas fazer muito mal pra saúde eu também pesquise no laboratório de informática sodre a experiencia vivida com aproferssora fazes um relato de experiencia agora relato de experiencia e a apresentação agora eu sei fazer um relato sozinho entrega da pesquisa para a nota da 2. Para mim foi muito bom.

    ResponderExcluir
  52. Projeto-Não as drogas Sim a Vida
    Aluna:Caroliny gabriely
    Turma:7ºano B
    NO dia 07 de maio começamos o trabalho sobre drogas fomos au laboratório de informática e pesquisamos sobre drogas durou mais de cinco aulas .a professora passou um questionário sobre drogas e a pesquisa das resposta foram dez questão isso foi para entregar para a nota do 2º bimestre.
    A 2º fase houve a divisão da turma em grupo a professora passou um seminário que tinha tema,videos,slides cartazes, trabalho ,final o meu grupo tinha seis pessoas o nome delas era:Caroliny Mikaele Eduarda Sayonara pablo e gustavo.o tema da gente foi oxi, o vidio foi sobre os efeitos do oxi e trosemos os catazes o trabalho final foi uma musica de jota quest fomos a frente e apresentamos o trabalho foi muito engraçado..
    A 3º fase pesquisamos sobre o que é relato de experiência vivida fomos ate a informática durou cinco aulas e agora eu sei fazer meu próprio relato pesquisamos em dois sites foi muito bom.Comentamosno blog a leitura liberta sobre a pesquisa do relato de experiência. Depois tivemos que produzir o próprio relato de experiência sobre o trabalho com o projeto Não as drogas Sim a vida !
    Fim.

    ResponderExcluir
  53. Escola; municipal leonidas santiago
    Aluna ;jessica ferreira de melo
    Turma; 7 ano b


    No dia 07/05/2013 começamos a pesquisa do progeto não as drogas sim a vida a professora Flavia mandou os alunos pesquisar sobre O relato de experiencia vivida no inicio fizemos o trabalho sobre as drogas o meu grupo ficou com o tema crack agente tambem teve que fazer catasses,e outras coisas mais o meu grupo tambem fez uma porodia sobre a droga foi muito bom esse dia esse trabalho dorou em media 5 aulas.

    ResponderExcluir