domingo, 7 de agosto de 2011

ANO CULTURAL POLÍBIO ALVES - LINKS PARA PESQUISAR



Queridos alunos, abaixo relacionei alguns links de sites que irão facilitar a pesquisa de vocês sobre a vida e a obra do poeta paraibano Políbio Alves. A pesquisa será bastante útil para que vocês tenham inspiração e muitas ideias para produzir um ou vários poemas sobre a nossa capital João Pessoa. Portanto, mãos à obra e boa pesquisa a todos.

História da cidade de João Pessoa:

Biografia do poeta Políbio Alves:


Sobre a Poesia de Políbio Alves,  mais especificamente a obra Varadouro:

16 comentários:

  1. Olá, deixe aqui seu recadinho ou dúvida...espero ter contribuído com sua pesquisa...
    um beijão!!
    Flávia

    ResponderExcluir
  2. visitei um site sobre politica
    nome:olho em joão pessoa
    de acaordo com o blog o site revelou noticias da politica pessoense. falando sobre quem comandaria a capital como prefeito.e o principal alvo foi o ex- governador.um politico muito próximo , deixou escapar a impressão de que o peemdbista não tem se apressado en adaptar nimguem para a disputa da pefetura ,no prximo ano por pretemsãos de que ele mesmo deve concorrer o cargo.
    clodomilson soares de a. junior

    ResponderExcluir
  3. visitei outro site sobre a lingua portuguesa que mais cresce no pais.lá você encontrará inumeras páginas ,com conteudos ,exercicios , provas artigos jogos curiosidades , forum de discurssão e muito mais visite vOcÊ tambem.

    clodomilson soares de andrade junior 8 ano b

    ResponderExcluir
  4. o site fala que João Pessoa foi fundada no dia 5 de agosto de 1585 e é a terceira Cidade mais antiga do Brasil, no começo era conhecida como Filipéia de Nossa Senhora das Neves, em homenagem a sua padroeira.
    Posteriormente, no ano 1634 foi ocupada pelos holandeses que a denominaram Frederica, e vinte anos depois, em 1654, com a expulsão dos holandeses começou a ser chamada de Paraíba.

    ResponderExcluir
  5. o site fala que João Pessoa foi fundada no dia 5 de agosto de 1585 e é a terceira Cidade mais antiga do Brasil, no começo era conhecida como Filipéia de Nossa Senhora das Neves, em homenagem a sua padroeira.
    Posteriormente, no ano 1634 foi ocupada pelos holandeses que a denominaram Frederica, e vinte anos depois, em 1654, com a expulsão dos holandeses começou a ser chamada de Paraíba.larissa katia

    ResponderExcluir
  6. Luiz Henrique, Larissa e Jonatha,
    o roteiro de leitura não é para ser postado aqui no blog e sim copiado no caderno para que eu possa corrigir na sala de aula. Outra coisa, vocês estão copiando um do outro a mesma postagem!Em vez disso, apenas deixe um recadinho com seu nome e turma, tá bom!!bjão e continuem lendo!!

    ResponderExcluir
  7. jonatha aguiar de arruda , 8º ano b .

    ResponderExcluir
  8. Que bom, Jonatha!! Estou vendo que você está indo no caminho certo, através da sua produção. Em breve publicarei aqui no blog os melhores poemas feitos pelos alunos que estão participando do ANO CULTURAL POLÍBIO ALVES, e o seu está entre eles. Bjão da profª!!!!!

    ResponderExcluir
  9. adorei flavia muito bom otimo







    ass: wallyson ataide

    ResponderExcluir
  10. muto bom o poema de Polibio Alves

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Hebert Vianna nasceu em João Pessoa,mas devido á vida militar de seu pai,o brigadeiro Hermano Vianna mudou-se ainda para Brasília,onde conheceu Bi Ribeiro. Hebert namorou por anos Paula Toller,do kid Abelha,e posteriormente casou com a inglesa Lucy Nedham,com que teve filhos Luca,Hope Isabel(15)e Phoebe Rita(12). As musicas que eu gostei foi O Muro de Herbert Vianna e Meu erro. Ass: Luan Alves Diniz do 8ºb.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Hebert Vianna nasceu em João Pessoa,mas devido á vida militar de seu pai,o brigadeiro Hermano Vianna mudou-se ainda para Brasília,onde conheceu Bi Ribeiro. Hebert namorou por anos Paula Toller,do kid Abelha,e posteriormente casou com a inglesa Lucy Nedham,com que teve filhos Luca,Hope Isabel(15)e Phoebe Rita(12). As musicas que eu gostei: Aonde quer que eu vá e lanterna dos afogados. Ass: Keslen Oliveira venancio do 8a

    ResponderExcluir